Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:42

Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Olá pessoas! novato se apresentando ! 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Olá pessoas! novato se apresentando !
Obrigado FranPan! Espero manter elas com essa beleza, e o mais importante e o que quero dar prioridade : a saúde delas!

Por incrível que pareca, tenho uma experiência beeeem antiga frustrada de dois meses, quando tinha 12 anos kk.. nessa nova tentativa, se eu tiver uns 4,5 meses é muito!

13.12.2011(Ter)19:47
Destaque

Oi WAFERnando.

Além da recomendação da troca de substrato, dou mais uma em relação às Neps para quem vive na Gde. São Paulo (como eu): não as deixe em local onde pode pegar vento, sobretudo no inverno.
A Gde. São Paulo tem um clima que varia de tropical de altitude a subtropical e a sua Nep vai sofrer nele se não for bem protegida do vento. Em minha cidade é necessário mantê-la em uma estufa entre abril e setembro, pois além do vento gelado há eventuais geadas.
Mesmo assim, aqui ela se livra dos ascídios em maio e, embora não entre em verdadeira dormência, descansa bastante no inverno.
Lembre-se: a maioria das Neps são nativas de florestas úmidas e sombrias, sem correntes de vento.

Abraço!

Ivo

14.12.2011(Qua)7:31

Oi Ivo!

Então, eu tenho muuuito medo de mexer no substrato dela, por serem duas plantas, e eu não ter conhecimento NENHUM sobre troca de substrato, tenho muito medo de arriscar uma coisa dessas de inicio e acabar por machucar ela :(

Ali onde eu deixo ela, faz uma sombra legalzinha, e uns picos de iluminação indireta!
Sempre estou mantendo ela úmida, borrifando. E como disse que tenho um probleminha da água não escorrer pro fundo do vaso, borrifo umas três vezes no substrato pra manter ele sempre umido também.

Tô ficando preocupado gente :S

14.12.2011(Qua)9:21
Destaque

Calma, rapaz...

A resistência ao replantio das Neps é muito grande. Elas pegam até por estaquia; toda planta que pega por estaquia é muito resistente ao transplante. Replante, seguindo as sugestões do pessoal do forum.

Na fase de recuperação, evite vento, sol e rega em excesso, para não apodrecer as raízes.

Não deixe para replantar depois de março, pois aí sim você pode ter problemas.

Abraço!

14.12.2011(Qua)9:46

Vou esperar um tempo pra poder trocar, mas vou tentar sim! vocês estão me encorajando haha

14.12.2011(Qua)14:30
Responder   [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2