Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)22:54

Responder  [ 7 mensagens ] 
 Novato Chegando 
Autor Mensagem

Mensagem Novato Chegando
E aí geeente, acabei de me cadastrar no forum, me chamo Arthur e moro em Taquara no interior do RS, comprei uma PC a uma semana mais ou menos e após ler bastante vi que não é tão facil de cuidar dela, a minha plantinha é uma dionaea, comprei num mercado por 5 reais a muda, preço de banana rs :lol:
Então é isso, ela é toda verde, tem alguma especie que nunca fica vermelha dentro da armadilha? já estou deixando ela no sol da manhã pra fazer ela "pegar uma corzinha" e hoje vou comprar os materiais necessários pra mudar de vaso... mais tarde farei o diário de cultivo dela, quando tirar umas fotos. /confused
Estou bem empolgado e já quero comprar mais plantas, transformar o meu antigo aquario em um terrário... :mrgreen:

Portifólio
Meu Diário de Cultivo (com fotos)
Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região

"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"

18.04.2012(Qua)10:12
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem Re: Novato Chegando
É isso aí Arthur, seja bem vindo.

Tire um tempinho pra ler os tópicos sobre dionaea que você vai esclarecer a maioria das dúvidas. E sim, existe uma variedade (ou cultivar sei lá) que é toda verde, acho que se chama Dionaea muscipula all green (conveniente não?! :mrgreen: ).
E acho que você já pegou a febre das PCs
monster_arth escreveu:
Estou bem empolgado e já quero comprar mais plantas, transformar o meu antigo aquario em um terrário... :mrgreen:
. Realmente é difícil ficar com apenas uma.

Estamos aguardando as fotos e boa sorte no cultivo.

Growlist e Wishlist
Galeria

18.04.2012(Qua)12:00

seja bem vindo e cuidadoooooo com dionaeas de floricultura e supermercado elas vem em terra se puder replante ela para sphagnum e areia peneirada bem lavada /psica

18.04.2012(Qua)12:43

opa, ótimas dicas já de cara, e quanto a febre, realmente, no intervalo do meu serviço (de 1,5h) eu ja perdi o almoço, fui até uma floricultura e comprei outra muda :P

comprei também um substrato para orquideas e bromelias que foi o melhor que consegui...pode ser esse? o sphagnum eu não encontrei a venda, onde eu posso conseguir? to com medo de tirar ela do substrato que veio ela, pode ser melhor que o meu, alguém tem um link que ensine como preparar o melhor substrato com coisas faceis de encontrar?

Portifólio

18.04.2012(Qua)13:23

Imagem
coloquei as duas dentro de uma gaiola velha, em baixo de um sombrite para não "torrar" no sol fiz bem?

Imagem
essa é a que comprei na floricultura hoje

Imagem
essa comprei no mercado a alguns dias

estou mantendo com agua da chuva dentro dos pratos, como ela está? e quanto ao substrato, a aparencia é boa?

Portifólio

18.04.2012(Qua)13:27
Destaque

Saudações colega! Vejo que realmente já tá contaminado pelas fascinantes Carnívoras e como de prache todos começam com as Dionaeas. Suas plantas estão bem saudáveis e o substrato básico tem que ser o musgo sphagnum, não use outro que pode ser prejudicial, esse que elas estão plantas não é adequado. Mantenha elas expostas ao sol direto o maior tempo possível e sempre um prato com água sob o vaso. Pesquise aqui no Fórum que vc vai tirar todas as suas dúvidas. Sucesso no cultivo! Abço.

18.04.2012(Qua)20:22

FranPan escreveu:
Saudações colega! Vejo que realmente já tá contaminado pelas fascinantes Carnívoras e como de prache todos começam com as Dionaeas. Suas plantas estão bem saudáveis e o substrato básico tem que ser o musgo sphagnum, não use outro que pode ser prejudicial, esse que elas estão plantas não é adequado. Mantenha elas expostas ao sol direto o maior tempo possível e sempre um prato com água sob o vaso. Pesquise aqui no Fórum que vc vai tirar todas as suas dúvidas. Sucesso no cultivo! Abço.

Hehe, realmente.. mas hoje aconteceu algo legal, descobri que meu professor de fotografia era um cultivador de PCs, inclusive moderador aqui no site... /surpreso Alex Hackmann, achei por acaso posts dele aqui no site e agora entrei em contato e ele tem um pouco de musgo pra mim, isso vai facilitar as coisas, só preciso arranjar argila expandida para preparar os vasos e o futuro terrário pântano 8-)

Portifólio

19.04.2012(Qui)8:52
Responder   [ 7 mensagens ]