|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
fredy432
Registrado em: 17.04.2012(Ter)19:27 Mensagens: 3 Localização: Goiania, setor universitario
|
 Ola galera
bom dia , e desculpa meu português mal mais o autocorrect da chrome ainda precisa melhorar, sou da Romania , casei uns 5 meses atras com uma goiana e agora estou comencando a minha vida aqui em brasil . Estou procurando de uma semana uma dionaea , por favor si existe alguma persona que quer vender ,ou soube da onde posso comprar. obrigado !!! quero tambem dizer que estou totalmente novo em plantas carnívoras, mais li muito sobre eles.
|
17.04.2012(Ter)19:39 |
|
 |
MasterElias
Registrado em: 27.03.2012(Ter)23:13 Mensagens: 138 Localização: Caxias do Sul
|
 Re: Ola galera
Geralmente nas floriculturas maiores tem. Mas tem que ter cuidado com o substrato. Vai nas fichas de cultivo, lá vc acha muitas informações interessantes. Bem vindo. Complete suas informações, nos ajuda muito Se puder, apresente-se formalmente 
_________________ Eu me comprometo a treinar meu corpo e meu espírito para a Paz
|
17.04.2012(Ter)20:48 |
|
 |
FranPan
Destaque
Registrado em: 30.03.2011(Qua)19:35 Mensagens: 242 Localização: Santo André SP
|
Bem vindo ao Fórum! Como disse o amigo as Dionaeas são bem fáceis de ser encontradas por serem muito atrativas com suas armadilhas peculiares, vc não terá muita dificuldade. Complete suas informações para sabermos em que região vc está e com isso podermos te ajudar melhor. Abço.
|
19.04.2012(Qui)18:48 |
|
 |
fredy432
Registrado em: 17.04.2012(Ter)19:27 Mensagens: 3 Localização: Goiania, setor universitario
|
Oiii, boa noticia , achei na matsu flor , na t9 , inseri na minha assinatura uns fotos, estou usando areia em baixo e por cima coloquei fibra de coco, ate o próximo salario acho que não da pra comprar mais coisas, mais por favor qualquer conselho sera bem vindo, esto apenas um bebe em plantas carnívoras. Quase esquecei , as raízes precisa ser muito dentro da areia ? e também sara melhor usar água deionizada ?
_________________ a minha Dionaea , qualquer conselho sara bem vindo http://postimage.org/gallery/5duqvdo0/
|
19.04.2012(Qui)19:44 |
|
 |
FranPan
Destaque
|
Oi amigo, o melhor substrato para Dionaeas é o musgo sphagnum que pode ser misturado com um pouco de areia de rio. Ela deve ficar exposta ao sol direto o maior tempo possível e sempre com um prato com água de chuva ou deionizada sob o vaso. Pesquise nos tópicos aqui do Fórum que vc vai encontrar todas as informações necessárias para o cultivo adequado. Abço.
|
19.04.2012(Qui)20:45 |
|
 |
fredy432
|
FranPan escreveu: Oi amigo, o melhor substrato para Dionaeas é o musgo sphagnum que pode ser misturado com um pouco de areia de rio. Ela deve ficar exposta ao sol direto o maior tempo possível e sempre com um prato com água de chuva ou deionizada sob o vaso. Pesquise nos tópicos aqui do Fórum que vc vai encontrar todas as informações necessárias para o cultivo adequado. Abço. A minha problema e que ainda não posso comprar o sphagnum, só o mês que vem, eu pensei deixar a agua na quela areia, não presta ?
_________________ a minha Dionaea , qualquer conselho sara bem vindo http://postimage.org/gallery/5duqvdo0/
|
19.04.2012(Qui)20:51 |
|
 |
FranPan
Destaque
|
Olá Fredy, não tem problema por esse tempo mas troque pelo substrato adequado assim que puder. Abço.
|
24.04.2012(Ter)21:05 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|