Autor |
Mensagem |
yuri2138
Registrado em: 19.12.2011(Seg)11:30 Mensagens: 18 Localização: Pelotas RS
|
 Re: Yuri - Pelotas RS
ah, e outra coisa...... ela se fecha com o bicho dentro e dias pois abre de novo com ele ali..... e normal assim mesmo ?
|
25.12.2011(Dom)9:34 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Olá yuri, a digestão do inseto depende do tamanho e saúde da planta..
Aqui demora cerca de 5 dias ou até menos... E após esso processo, ela se abre denovo para outra captura...
Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
26.12.2011(Seg)23:07 |
|
 |
yuri2138
|
Olá amigos..... O que será esta mancha preta que apareceu na minha dionaea ??? Estou preocupado com ela !!! 
|
12.01.2012(Qui)14:57 |
|
 |
RBS
Registrado em: 05.01.2012(Qui)9:50 Mensagens: 79 Localização: Cuiabá-MT
|
Fala Yuri,
Inicialmente, seja bem vindo à comunidade !
Deve-se ter em mente que as plantas devem se alimentar sozinhas, bem assim não se deve estressá-las fazendo com que abra ou feche a armadilha.
É raro acontecer, mas algumas vezes as Dionéias apanham moscas, digamos, "grávidas", ou, melhor dizendo, moscas com larvas. Muito cuidado com isso.
Ao primeiro sinal que a armadilha não fechou completamente, ou, então, que está saindo larvas da armadilha tenho que melhor é abortá-la, isso para que não haja a contaminação do substrato e abale a saúde da planta.
No caso da foto, creio que melhor seria abortar a armadilha viu, infelizmente. Portanto, esterilize uma tesoura da sua preferência, posteriormente, corte a folha acometida pelo bolor.
Bom cultivo e boa sorte, RBS.
_________________ -= GALERIA RBS ! =- http://www.flickr.com/photos/rbscba/
Editado pela última vez por RBS em 14.01.2012(Sáb)9:36, em um total de 1 vez.
|
13.01.2012(Sex)13:57 |
|
 |
Jadson
Destaque
Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00 Mensagens: 668 Localização: São Mateus, ES
|
Olá Yuri,
Pelo que aprendi aqui no fórum, posso arriscar que o substrato que tá aí não é dos melhores, na verdade acho que a dionaea que comprei veio num vaso igual e com a mesma mistura de substrato. Por isso recomendo a substituição do substrato o quanto antes por sphagnum e areia (70:30). Também dá a impressão que o substrato está um pouco seco, acho que é melhor achar uma vasilha mais alta, pra que a água atinja mais ou menos 1/3 da altura do vaso.
Vou postar mais fotos das minhas dionaeas que recuperei desta forma.
_________________ "Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."
Growlist e Wishlist Galeria
|
13.01.2012(Sex)16:03 |
|
 |
sitiochagas
Registrado em: 01.12.2011(Qui)10:12 Mensagens: 15 Localização: Pelotas-RS
|
Aproveitando o tópico do yuri,a minha tb apareceu a folha preta,o corte é feito bem na superficie ou apenas a armadilha?outra pergunta,a minha acabou de sair as sementes e akele cabecinha caiu,eu tiro akele tronco?
_________________ Sítio Chagas - Produziando Qualidade http://www.sitiochagas.xpg.com.br
|
14.01.2012(Sáb)9:24 |
|
 |
RBS
Registrado em: 05.01.2012(Qui)9:50 Mensagens: 79 Localização: Cuiabá-MT
|
Oi sitiochagas,
Respondendo a sua pergunta: eu cortaria a armadilha, acaso somente ela estiver preta, por vezes fazendo isso a folha dura mais um pouco.
Por outro lado, se toda folha estiver preta daí, logicamente, seria interessante cortá-la.
Veja que no caso do Yuri a folha toda está amarela, ou seja, sinal que cessou a fotossíntese, daí melhor seria retirá-la por inteira.
Espero ter contribuído, RBS.
_________________ -= GALERIA RBS ! =- http://www.flickr.com/photos/rbscba/
|
15.01.2012(Dom)14:45 |
|
 |
yuri2138
|
Obrigado pelas informações pessoal !! Acabei cortando a armadilha !!!
Obrigado
|
15.01.2012(Dom)19:17 |
|
 |
Edson Dias
Registrado em: 20.01.2012(Sex)12:05 Mensagens: 7 Localização: Sumaré-SP
|
Olá pessoal.
Sou novo no forum, bom na verdade já participei de foruns sobre carnivoras a alguns anos, mas tive que abandonar o cultivo e estou recomessando agora.
Tenho duas dionaeas aqui em casa, uma delas já faz três anos que comprei, adulta.
Elas estão e vasos de sphagnum, com areia grossa por baixo, e uma lamina de feltro por baixo da areia, não costumo ficar retirando as folhas.
Devo fazer a retirada?
|
20.01.2012(Sex)12:54 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Olá Edson Dias... Costumamos cortar a armadilha, quando ela seca totalmente... É bom para proteger a planta de possiveis fungos que possa aparecer... Sugiro a você, fazer a sua apresentação no fórum, pois é obrigatório... Somos vizinhos!!! Sou de Americana-SP Um grande abraço...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
20.01.2012(Sex)17:21 |
|
 |
|