Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 26.06.2025(Qui)17:53

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Novo Apaixonado! 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Novo Apaixonado!
A sim ela se vira ela vai se alimentar e vai produzir mais armadilas evite alimentala a deixe capturar sosinha

07.02.2012(Ter)16:32
Destaque

Olá Caio, seja bem vindo, pelo visto já começou a todo vapor, boa sorte no cultivo.
abç

07.02.2012(Ter)20:30
Perfil Visitar website do usuário

Fala Caio,

Seja bem vindo à comunidade !

Não se preocupe com relação à captura de insetos, mas sim com meio de cultivo, logo, deixe ela se alimentar e propicie uma ambiente parecido com o natural. Lembre-se o equilíbrio é a medida certa, ok !

Com relação ao sphagnum, há vários tópicos no Fórum sobre o tema identificação, inclusive com fotos, vale a pena fazer uma pesquisa em Técnicas de cultivo, /psica !

Boa sorte e bom cultivo,
RBS, 8-) !

11.02.2012(Sáb)8:39
Apadrinhado

Olá Caio, muito bem vindo!

nossa, você realmente esta a todo vapor como os amigos disseram aqui :D
eu não entendi muito bem o seu projeto, você vai colocar varios vasos de dionaeas dentro de um aquario e deixar com luz artificial?

Bom, como o pessoal disse e eu tambem confirmo, por mais que algumas lampadas possam IMITAR a luz solar, não existe nada comparado ao proprio SOL, pois por mais que as dionaeas capturam seu alimento, elas tambem precisam fazer fotossintese, como todas as plantas, e o vital e melhor componente para isso é o Sol, e tambem, se ela ficar bem exposta ao Sol, sempre com um pratinho com agua por baixo para manter a umidade, o interior das armadilhas irão ficar com uma cor avermelhada muito linda!
As minhas tambem são novas e vieram muito judiadas, mas agora, já se nota varios pontos vermelhos dentro da armadilha, e a minha drosera tambem, todo dia solta uma folha com armadilha nova, acho que realmente elas estão gostando de só ficarem bastante tempo ao Sol e com muita agua DA CHUVA.

Ai na sua casa tem algum lugar que pegue Sol o dia inteiro? Se tiver eu sugiro que você as instale por ali, fazendo um mini viveiro ou algo parecido.

tambem por você morar em litoral, a umidade por ai é alta ou baixa? Agora eu deixo uma duvida aos foristas mais experientes, a alta concentração de sal no ar, devido a maresia, pode prejudicar algumas PC?

11.02.2012(Sáb)9:23

Felipe_Pinho escreveu:
Olá Caio, seja bem vindo, pelo visto já começou a todo vapor, boa sorte no cultivo.
abç

Opa, me impressionei com essas plantinhas e acabei me apaixonando kkk. obrigado.
RBS escreveu:
Fala Caio,

Seja bem vindo à comunidade !

Não se preocupe com relação à captura de insetos, mas sim com meio de cultivo, logo, deixe ela se alimentar e propicie uma ambiente parecido com o natural. Lembre-se o equilíbrio é a medida certa, ok !

Com relação ao sphagnum, há vários tópicos no Fórum sobre o tema identificação, inclusive com fotos, vale a pena fazer uma pesquisa em Técnicas de cultivo, /psica !

Boa sorte e bom cultivo,
RBS, 8-) !

Blz amigo, muito obrigado pelas informaçoes. Adquiri o Sphagnum hoje..

andrekoga escreveu:
Olá Caio, muito bem vindo!

nossa, você realmente esta a todo vapor como os amigos disseram aqui :D
eu não entendi muito bem o seu projeto, você vai colocar varios vasos de dionaeas dentro de um aquario e deixar com luz artificial?

Bom, como o pessoal disse e eu tambem confirmo, por mais que algumas lampadas possam IMITAR a luz solar, não existe nada comparado ao proprio SOL, pois por mais que as dionaeas capturam seu alimento, elas tambem precisam fazer fotossintese, como todas as plantas, e o vital e melhor componente para isso é o Sol, e tambem, se ela ficar bem exposta ao Sol, sempre com um pratinho com agua por baixo para manter a umidade, o interior das armadilhas irão ficar com uma cor avermelhada muito linda!
As minhas tambem são novas e vieram muito judiadas, mas agora, já se nota varios pontos vermelhos dentro da armadilha, e a minha drosera tambem, todo dia solta uma folha com armadilha nova, acho que realmente elas estão gostando de só ficarem bastante tempo ao Sol e com muita agua DA CHUVA.

Ai na sua casa tem algum lugar que pegue Sol o dia inteiro? Se tiver eu sugiro que você as instale por ali, fazendo um mini viveiro ou algo parecido.

tambem por você morar em litoral, a umidade por ai é alta ou baixa? Agora eu deixo uma duvida aos foristas mais experientes, a alta concentração de sal no ar, devido a maresia, pode prejudicar algumas PC?

Opa amiigo, pois é, é uma pena que a grande maioria dos lojistas não se preocupem ao menos em fornecer luz devida a nossas amigas. Aqui é um clima bastante úmido... entao, no inicio do meu projeto eu iria planta-las diretas no aquario... mas dentro de 3 dias eu percebi q não seria uma boa escolha.. entao resolvi deixalo para dias chuvosos e nublados.. ai eu coloco as pc's la dentro para terem ao menos um pouco de luz.. e la estou fazendo o cultivo do sphagnum para abastecer os vasos.. hoje 14/02 adquiri uma S. Alata Albina e uma S. Psittacina... e a 3 dias uma Sarracenia que não sei qual é o tipo.. Obrigado pela Atençao.

Vamos as Fotos ( não tenho fotos da Psittacina e da Alata Albina ainda.. )

Dionaea Muscipila Muda #1
Imagem

Dionaea Muscipila Muda #4 ( germinou nas minhas maos e possui 4cm de diametro)
Imagem

Aquário com 2x30W Luz do Dia uma 30Wcold Verde (para dias nublados e pequeno periodo noite)
Imagem

Aquario completo até ontem 13/02 S. (não identificada, se alguem sabe por favor ajude!) 4 Dionaeas Muscipula. Substrato do Aqua: Fibra de Coco, Argila: Xaxin e Musgo.
Imagem

Sarracenia não identificada, creio q seja alata.. se alguem souber me ajude, ela esta com o topo da folha seca.. oq seria isso? maus cuidados do vendedor? como posso tratar? aparo? oq faço?
Imagem

Obrigado a todos! estou acompanhando o fórum!

14.02.2012(Ter)17:42

Uhau, /surpreso !

Visualmente ficou muito legal ! Detalhe para o musgo vivo no substrato e no terrario. É isso aí, latente a sua dedicação no cultivo.

Boa sorte e parabéns pelo trabalho,
RBS, /surpreso !

16.02.2012(Qui)9:26
Site Admin

A tua sarracenia parece-se uma S. leucophylla.

16.02.2012(Qui)16:34
Perfil Visitar website do usuário

pelo jeito vc segiu as dicas de plantar no sphagnum com areia que eu te dei :mrgreen:

16.02.2012(Qui)20:25
Destaque

interessante... as plantas gostaram mesmo deste aquario :D :D :D Mas porque usa lâmpada verde???

Fotos das minhas plantas

22.03.2012(Qui)12:16
Perfil ICQ YIM
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2