Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)21:07



Responder  [ 3 mensagens ] 
 Algumas semanas membro... 
Autor Mensagem

Registrado em: 05.10.2014(Dom)21:57
Mensagens: 19
Localização: Osasco
Mensagem Re: Algumas semanas membro...
Meu nome e Jessica tenho 28 anos sou casada moro em sp Osasco. Atualmente estou morando em um interior aí mas vira e mexe vou no centro de Osasco. Bom para quem quiser me conhecer melhor só me procurar estarei aqui :)


Nota: O solo da chácara minha é tão fértil que qualquer semente jogada nasce :P
Logo mais farei um canto especial para estas belezinhas que vocês gostam de cultivar.
Minha tara sem sombra de dúvidas é Nepenthes ainda mais aquelas que crescem 1,5 ms de altura; Não o jarro :).
Grata pela atenção.


10.11.2014(Seg)18:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Algumas semanas membro...
Seja bem vinda Jessica.
Bom, se você gosta de Nepenthes porque elas crescem muito, fique feliz que boa parte das espécies que cultivamos ultrapassa facilmente esse tamanho em boas condições de cultivo.
Infelizmente a terra boa do seu sítio não é boa para as plantas carnívoras :( . Devagar você vai entender, é só ler mais aqui.
Você já tem alguma?
Abraços.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


11.11.2014(Ter)15:54
Perfil

Registrado em: 05.10.2014(Dom)21:57
Mensagens: 19
Localização: Osasco
Mensagem Re: Algumas semanas membro...
Jadson escreveu:
...Infelizmente a terra boa do seu sítio não é boa para as plantas carnívoras :(. Devagar você vai entender, é só ler mais aqui.
Você já tem alguma?
Abraços.

Gracias :)
E... Não tenho nenhuma no momento. Meu marido e eu faremos uma estufa de 10x5 no terreno só para estas espécies de plantas. Gostaria de ter... Sou fascinada por nephs meu marido também. Sempre tive vontade de ter planta carnivora :P

Tive uma dionaea quando pequena aos 8 anos de idade meu pai havia acabado de me dar. Colocava água da torneira e deixava no sol, três dias depois estava morta. Hoje sei melhor sobre este tipo de vida, e água de poço ou chuva são melhores. O solo tem que ser mais pobre do nutrientes e enfins... E para uma bela coloração muito sol. :)


11.11.2014(Ter)22:46
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 3 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB