Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)17:59



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Novato no fórum procurando informações 
Autor Mensagem

Registrado em: 14.12.2015(Seg)19:04
Mensagens: 3
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem Novato no fórum procurando informações
Olá galera!!!
Este fim de semana fui ao Mercado Central de Belo Horizonte MG e la conheci uma nepenthes com jarros verdes, após chegar em casa fui pesquisar a respeito e fiquei encantado com as outras variedades!!!!
Sou leigo na criação de plantas carnívoras e vi no MercadoLivre vários anúncios de nepenthes bem chamativas porém eram anúncios de sementes, venho aqui buscar informações com vocês que tem experiência sobre o cultivo delas, vocês compram sementes para germinar? Gostei muito da nepenthes ampullaria vermelha, viking, alata e rafflesiana e gostaria de cria las.
Alguém aqui é de Belo Horizonte MG? Pensei em comprar sementes no MercadoLivre o que acham?
Desde já obrigado!!!


14.12.2015(Seg)19:29
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Novato no fórum procurando informações
Oi Leandro. Realmente as plantas carnívoras são muito interessantes. 8-)

Não acho que iniciar o cultivo a partir de sementes de Nepenthes seja um bom negocio, mas se deseja mesmo entre em contato com o Gilson, pois ele sempre tem sementes boas para negociar.

Publique fotos da planta que comprou para descobrir a ID dela.

Abç

_________________
Imagem


15.12.2015(Ter)10:21
Perfil

Registrado em: 14.12.2015(Seg)19:04
Mensagens: 3
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem Re: Novato no fórum procurando informações
Olá Marciel, eu não a comprei!!! Vi, gostei e fui estudar sobre ela pra não fazer burrada!! Kkkkk
Sou aquarista a mais de decada e aprendi muita coisa no impulso, quero dizer, aprendi de forma negativa.
Hoje estou pesquisando sobre as nepenthes porque gostei muito da que vi e descobri que ela é ate simples perto das que achei na net.
Eu hibridizei muito no aquarismo e gostaria de conhecer os processos de hibridização das nepenthes, vocês tem algo para compartilhar???? Estou interessado numa rafflesiana


16.12.2015(Qua)17:35
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Novato no fórum procurando informações
Legal que tem experiência no aquarismo. 8-)

Então,

Nepenthes são dióicas, possuem flores femininas e masculinas em indivíduos separados. Dá para fazer hibridos entre todas as espécies.

O problema é saber o sexo da planta ao adquirir uma, pois nem sempre o cultivador tem essa informação, e da germinação a planta madura leva alguns anos. /geek

A N. rafflesiana é uma espécie muito linda. Infelizmente não tenho plantas para comercializar. :mrgreen:

Abç

_________________
Imagem


16.12.2015(Qua)18:25
Perfil

Registrado em: 14.12.2015(Seg)19:04
Mensagens: 3
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem Re: Novato no fórum procurando informações
Bacana, suas informações estão sendo muito úteis! Eu pensei em adquirir rafflesiana e ampullaria, vi que tem muitas variedades mas como não as conheço pessoalmente fico na dúvida do espaço que elas ocupariam no futuro e qual seria o tamanho ideal do vaso que eu deveria planta-las ( diâmetro e profundamente). Estou com a grana curta para investir em plantas de alto padrão logo pensei em começar com sementes destas que citei e comprar uma planta de uma variedade mais fácil de encontrar, li bastante e vejo que ainda tenho que aprender muito !!!

Elas dão pendão? Depois que dão sementes elas morrem?

Como eu faço pra postar aqui uma imagem salva no meu celular? Alguém conhece o orquistudio? Tem procedência?


16.12.2015(Qua)19:40
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Novato no fórum procurando informações
Leandro,

Sim, elas dão hastes florais e não, não morrem após florescerem. 8-)

Procure o Marcos Ono. É produtor de carnivoras de SP e tem uma boa variedade de Nepenthes a preços camaradas.

O Orquistudio (Wesley) também tem uma boa variedade de Nepenthes, porém com preços mais salgados.

Para postar imagens você deve hospeda-las primeiro em algum site de imagens, para depois postar no fórum.

Abç

_________________
Imagem


17.12.2015(Qui)11:35
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB