Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.03.2024(Sex)12:53



Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 fotos e relatório da minha estufa northon bruno 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Sua estufa esta otima...
Tenho uma estufa aquario aqui tambem,tenho as fotos aqui depois dê uma olhada.

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


04.11.2009(Qua)18:28
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem fotos da estufa 10.11.2009
estou add novas fotos da estufa pois acrecentei mais uma lâmpada de 30w 6400k para as plantinhas ficarem com mias claridade e crescerem mais fortes... e alem disso plantei hoje as sementes de Drosera spatulata que o nosso amigo Marcel Lucena me enviou... para germina-las fiz duas misturas de substratos diferentes:

#no primeiro coloquei 4 partes de Turfa Dimy, 1,5 parte de vermiculita e por baixo brita de aquario lavadas

#no segundo coloquei 4 partes de Turfa Dimy, 1 parte de vermiculita, 1,5 parte destes musgos usados em decoração de arranjos(quero fazer a experiencia se vai funcionar) e por baixo a brita de aquario lavada

Coloquei todos eles em um prato bem grande com muita agua, ate a terça parte do vaso, acho que é o suficiente ...

Vamos ver no que que dá

:D :D :D :D :D :D

os dois vasos de tras são os que platei a Drosera spatulata que tem uma lâmpada de 9w 6400k bem emcima dela.


Imagem

Imagem

Imagem


10.11.2009(Ter)13:46
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 07.09.2009(Seg)17:26
Mensagens: 246
Localização: Fortaleza/Ce
Mensagem 
Cara como te falei, e eu achava que você ia seguir o que falei mas vi que não :? , eu acho que essas britas que você colocou talvez não façam bem a sua planta e sementes porque geralmente elas são alcalinas e ainda podem soltar substancias no substrato que podem prejudicar sua planta, mas ok? como também disse cada cultivador tem seu jeito de cultivar se você quer arriscar você quem sabe!

E pelo visto você não colocou nadaa de sphagnum mesmo sabendo que o sphagnum é extremamente necessário! mas como spatulata é de fácil cultivo acho que mesmo assim elas devem germinar, agora cuidado com sua dionaea.

Boa sorte nas suas experiências!

Abraço!

_________________
http://www.flickr.com/marcel_lucena

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s


10.11.2009(Ter)19:17
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem dificuldade de encontar sphagnum
o problema Marcelo é que eu não consigo encontrar sphagnum pra comprar aqui em BH, ai eu resolvi fazer testes com o musgo que eu tenho aqui em casa, musgo de decoração... mas estou procurando em todo lugar o sphagnum, quando eu achar vou colocar nos meus vasos... e eu tb estou qerendo fazer alguns testes... quem sabe dá certo... assim eu espero... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D


11.11.2009(Qua)14:21
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 01.11.2009(Dom)19:44
Mensagens: 38
Localização: Sumidouro RJ
Mensagem 
amigo talves pode encontrar na internet esses sphagnum,talves tenha no mercado livre pra vender.Internet sempre tem uma solução heheee..boa sorte :D

_________________
Letícia


11.11.2009(Qua)14:23
Perfil YIM Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: fotos da estufa 10.11.2009
Oi Northon.

As sementes vão germinar sim mas terão o seu desenvolvimento reduzido/comprometido porque, como disse o Marcelucena (fala aí Marcel!), a brita vai alcalinizar o substrato.

O sphagnum misturado ao substrato serve para manter a umidade/acides do mesmo.
Lembrando que você pode usar somente o sphagnum para a germinação/desenvolvimento.
A vermiculita serve para manter a umidade e aeração do substrato. Já ví "leaf cutting" de pinguiculas feito somente com vermiculita.

Vai colocando fotos para que todos acompanhem o processo e boa sorte!

Abç.

Northon Bruno escreveu:
no primeiro coloquei 4 partes de Turfa Dimy, ...


Alguem aqui sabe dizer se essa "turfa DIMY" tem a ver com a turfa de sphagnum? Será que essa "turfa" não vem adubada?


MarcielS.


11.11.2009(Qua)18:14
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem respostas
é Marciel, eu tb acho que esta turfa dimy deve ter algum nutriente??? espero que não... Mas na caixa onde ela vem não fala nada se tem ou não nutrientes... pesquisei na internet tb não obtive bons resultados :cry: :cry:

MAS hoje consegui comprar o substrato correto e o musgo sphagnum fiz a encomenda no Carnívora Shopping que é no RIO se eu não me engano... comprei a terra já preparada para cultivo de PC`S que contem sphagnum e fibra de coco tratada... e alem disso vou acrescentar vermiculita... e depois vou comrar a argila expandida para que meu substrato fique 100%...

E tb comprei mais sphagnum seco ai vou ver se consigo plantar ele e cultivar tb...
:D :D :D :D :D


11.11.2009(Qua)18:42
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem ESTUFA NOVA
Essas são as fotos do armario antes da transformação


Imagem

Imagem



AGora as fotos da estufa indoor preparada...




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Deixei uma divisória entre as plantas já adultas onde nesta parte possui um timer e um cooler, mas eu estou com um problema... esta parte está esqwuentando d+ e não sei o q fazer para manter a umidade e a temperatura pois a umidade fica entre 37 a 45% eu acredito que seja pouco... quero aumentar a umidade para uns 80% mas não sei como fazer sem ter que molhar o armario todo... e a temperatura fica entre 27 e 30º que acredito ser muito e quero mater entre os 26º...

Acredito que se aumentar a umidade a temperatura diminuirá... mas como fazer isso???

ah e na sementeira a temperatura fica lá em cima entre 28 e 32º acho o ideal para que as sementes germinem e a lâmpada fica ligada 24 hs... E já tem 6 especies germinando lá :D :D :D

QUERO VER A CONTA DE LUZ :shock: :shock: :shock:

MINHA MÃE VAI ME MATAR :( :( :(


16.11.2009(Seg)19:09
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Oi Northon Bruno.

Bacana a sua estufa.
Eu cultivo todas (ou quase todas) as minhas pcs (Dionaeas, Dróseras, Cephs, Pings, Neps, Sarras e sphagnun) em uma bancada de luz artificial (não é uma estufa), pois moro em apartamento e na minha varanda não bate muito sol (somente no inverno).
Eu particularmente tb gosto muito de desenvolver alternativas para ter as minhas plantas perto de mim.
Mas fica uma dúvida em aberto.

Com um quintal desse tamanho, cheio de plantas, pra quê fazer uma estufa?
Não leve a mal a pergunta, ok?

Abç.
MarcielS.


17.11.2009(Ter)18:27
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 05.11.2009(Qui)16:59
Mensagens: 287
Localização: Sorocaba - SP
Mensagem 
é verdae, aqui em casa eu deixo minha nepenthes em um lugar que ela so pega o sol da 6AM ate as 11AM
depois disso o sol é muito forte :(

ai tu tenho que ir acostumando! mas eu estou desenvolvendo um sistema
para destilar agua de torneira e outro para captar agua da chuva com eficiências
e distribuir para meu musgo e minha planta


17.11.2009(Ter)19:35
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB