Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)21:31



Responder  [ 8 mensagens ] 
 Gabriel - Novato! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 15.04.2010(Qui)22:38
Mensagens: 26
Localização: Hosp. de Clínicas - Curitiba
Mensagem Gabriel - Novato!
Olá pessoal, meu nome é Gabriel, sou de Jaraguá do Sul mas moro em Curitiba, faço faculdade aqui.
Sou novato no que diz respeito a PC's, to começando e espero aprender bastante aqui.
Tenho sementes e preciso germiná-las, mas não tô conseguindo achar musgo sphagnum aqui em Curitiba pra vender, alguém sabe onde tem?

Valeu pessoal, ua


17.04.2010(Sáb)11:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Bem vindo Gabriel. De que genero sao suas sementes? ja esta informado se precisam de estratificação, o q deve usar pra elas e tudo mais?

Pra procurar por sphagnum pergunte por "musgo branco" q é mais facil de conhecerem pelo q ja ouvi dizer kkk


17.04.2010(Sáb)12:24
Perfil ICQ

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Arrume o seu perfil. Em qual bairro você está morando?

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


17.04.2010(Sáb)13:10
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 23.03.2010(Ter)19:51
Mensagens: 99
Localização: Guarujá - Sp
Mensagem Re: Gabriel - Novato!
Seja Bem Vindo ! :D

_________________
Cuide das plantas e das árvores, preserve a natureza , cuide hoje do seu futuro amanhã !


17.04.2010(Sáb)13:41
Perfil
Mensagem 
movido


Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)3:28, em um total de 1 vez.



17.04.2010(Sáb)15:07
Avatar do usuário

Registrado em: 15.04.2010(Qui)22:38
Mensagens: 26
Localização: Hosp. de Clínicas - Curitiba
Mensagem 
André, tenho sementes de Dionaea e Droseras. Pelo que pesquisei, elas precisam de estratificação gelada, menos a Drosera intermedia, que é uma espécie brasileira.
Pelo que pesquisei devo colocar em algum meio bastante úmido (um pote de sorvete com um papel toalha molhado, por exemplo) e deixá-las num ambiente em torno de 20 graus por 3 dias. Após isso, transporto-as para o congelador e deixo lá. Como a maioria das espécies que eu tenho são do Norte dos Estados Unidos, não há problema em deixar em temperaturas abaixo de zero. Após isso faço a semeadura.
Li também que eu posso aumentar muito minha taxa de germinação usando Ácido Giberélico, aliando as duas técnicas então, aumento mais ainda. Seria fazer a estratificação e depois usar o Ácido Giberélico (dissolver 1g do ácido em 1L de água e deixar as sementes nessa solução por 24h), depois semear.

Li também que além do musgo sphagnum, posso usar o musgo de turfa, o que vocês acham? Tô procurando alguma mini-estufa com sementeira pra comprar, mas tá difícil, porque li que não posso deixar elas no sol direto. Bom, quanto a isso vou dar um jeito, é o de menos né?

Adriel, arrumarei meu perfil agora sim, moro no Centro, na Francisco Torres, próximo à loja Boutin, especializada em casa e jardim. É muito boa por sinal, embora não tenha o musgo nem pc's. Fui até a Giardini, em Santa Felicidade que eu vi um pessoal indicar, mas as plantas que tinha lá tavam muito judiadas. As Nepenthes tavam com a parte superior do jarro totalmente queimadas e tinha umas droseras xoxas. No mercadorama da XV tinha umas Dionaeas também muito judiadas, muito miúdas e pareciam bem machucadas. No Mercado Municipal o sr. que me atendeu pareceu ser mais entendido (ao menos sabia os gêneros), embora ele não tivesse, falou que chegaria essa terça, vou dar uma passada lá para dar uma olhada.

Francisco, Nádia, muito obrigado, tentarei aproveitar o máximo o material que tem aqui no fórum, bem extenso mesmo.

Alguém sabe onde posso encontrar o Musgo "branco" Sphagnum aqui em Curitiba?
Valeu pela recepção pessoal, outros fóruns que frequento não costumam receber bem os novatos.
Ua!


17.04.2010(Sáb)17:55
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Que bom ver que você leu, e sabe o que esta fazendo, e como pretende fazer as coisas =P

Boa sorte e boa paciencia (muita). Lidar com sementes no mundo das PC's é um trabalho árduo de paciencia e persistencia, mas muito compensador. Nada paga a emoção e a alegria quando você ve que seedlings começaram a surgir, tao pequeninos e frágeis que sao. Nem mesmo o mau humor daquele seu familiar que ve sua empolgação e fala ou pensa: "Aff tudo isso por causa de um mato minusculo q nasceu?" pode ofuscar a satisfação pessoal no sucesso com as plantas.

Aguardamos novidades futuras =P


17.04.2010(Sáb)18:10
Perfil ICQ

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Bem vindo!! Espero que tenha muita sorte com suas sementes!!

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


18.04.2010(Dom)11:00
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 8 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB