Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)5:07



Responder  [ 8 mensagens ] 
 Pedro Ivo se apresentando... 
Autor Mensagem

Registrado em: 06.05.2010(Qui)11:28
Mensagens: 21
Localização: São José dos Campos-SP
Mensagem Pedro Ivo se apresentando...
Olá pessoal, passei algum tempo me inteirando das informações contidas aqui no forum. Aprendí muita coisa, embora eu me dedique às PCs já faz uns 20 anos... Quero compartilhar com o pessoal tanto as experiências como plantas que por acaso interessem para outros colegas. Tenho atualmente Dionaea, N. maxima, N. bicalcarata (recém adquirida), N. ampullaria (também recente), Cephalotus, Drosera spatulata, D. adelae (do Ono), S. psittacina (do Ono), S. híbridas sem identificação, Pinguicula primuliflora (do Ono), Darlingtonia (recém adquirida) e Heliamphora minor (também recente, bem pequenina ainda); tenho também seedlings de S. leucophylla, de sementes adquiridas do Ono. Olá Biólogos, Botânicos e entendidos acho muito importante as suas contribuições. Tenho uma foto de D. spatulata (se eu identifiquei corretamente!), que apresentou "false vivipary", ou seja soltou muda na haste das flores; isto é muito comum? Bem, pessoal, sadações a todos, Pedro Ivo Pereira.


14.06.2010(Seg)14:40
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
seja muito bem Vindo Pedro. Belas Plantas você já tem em...
espero que você se de bem no forum, o pessoal é muito camarada e adquira as informações que precise, e nos compartilhe as suas :D

Poxa eu nunca ví esse "false vivipary". Acho que é bem incomum acontecer isso em... Se puder mostre fotos para nós. :lol:
boa sorte, abraço.

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


14.06.2010(Seg)17:06
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
muito bem vindo...

:D :D :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


14.06.2010(Seg)21:33
Perfil ICQ YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Seja bem vindo, Pedro Ivo!
Sua experiência com as PC's vai acrescentar muito por aqui! :wink:
Só acrescento dois pequenos detalhes:
- Você deve preencher todas as informações do perfil, para que a gente possa te conhecer melhor.
- Organize um tópico com a sua lista de cultivo (growlist) no lugar adequado do forum, acrescentando também, se quiser, uma lista das que você procura (wishlist). Aí, podemos conhecer os seus planos para o futuro! :D
No mais, um grande abraço!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


15.06.2010(Ter)7:47
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22
Mensagens: 260
Localização: Campinas - SP
Mensagem 
Bem vindo Pedro, esperamos aprender muito com você tambem
boa sorte e bom cultivo


15.06.2010(Ter)12:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Pedro Ivo se apresentando...
[quote="Pedro Ivo Pereira"]Olá pessoal, passei algum tempo me inteirando das informações contidas aqui no forum. Aprendí muita coisa, embora eu me dedique às PCs já faz uns 20 anos... quote]

Olá Pedro! Bem vindo!
E com toda essa experiência em carnivoras sua participação aqui vai ser de muito valor.

Você é de SP? Onde comprou a N.bicalcarata? Ví que tem muitas plantas do Ono. Boa parte das minhas plantas vieram tb do cultivo do Marcos Ono.

Complete o seu perfil, ok?

Abç.


15.06.2010(Ter)13:39
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Bem vindo!!!
20Anos de cultivo??? :shock: Você deve ter muita história pra contar!! Também gostaria de saber da onde é esse bicalcarata, é uma planta muito legal.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


15.06.2010(Ter)13:55
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 06.05.2010(Qui)11:28
Mensagens: 21
Localização: São José dos Campos-SP
Mensagem Pedro Ivo se apresentando...
Olá Pessoal.... Grato pela acolhida. Ainda estou aprendendo a utilizar as ferramentas do forum. Logo vou postar fotos de algumas PCs minhas...A bicalcarata e ampullaria que tenho (ainda jovens), (vou falar baixinho): foram importadas...levaram 12 dias viajando e chegaram muito bem! Vou procurar completar meu perfil, mas posso adiantar: sou de São José dos Campos-SP. Na verdade o primeiro item de minha "wishlist" é uma câmera com macro para tirar lindas fotos iguais as que ví do Adilson Peres e outros. As minhas fotos ainda são muito pobres. Mas um dia eu consigo. Um abraço a todos do forum....


16.06.2010(Qua)14:08
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 8 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB