Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)2:19



Responder  [ 7 mensagens ] 
 Jack Edson - Apresentação formal... 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem Jack Edson - Apresentação formal...
E ai galera do PCBR... Estou aqui para me apresentar formalmente a vocês... Sou Jack Edson moro em Sinop, Mato grosso e estou recomeçando com as PCs... Sou cadastrado no forum desde 2007, de lá pra cá eventualmente eu participava apenas como espectador do forum... Apenas para conhecimento e estudo...

Em 2007 comprei alguma sementes com o Laudio, que germinaram D. Intermedia, D, burmannii e Byblis... As unicas que aguentaram até hoje foram as byblis... que sempre ficou no seu ciclo... Nascer, florecer muito, dar muitas sementes e morrer... Até que no inicio do ano começou uma reforma aqui em casa que acabou com tudo... ainda bem que guardei algumas sementes...

Agora estou adotando as PCs como um hobby... A um mês e meio +- comprei ua Dionaea que está horrivel, pois o pessoal da floricultura não sabe cuidar, e acho que está precisando de uma dormencia tambem... Alem do clima daqui não ajudar...

Semeia a 3 semanas as sementes de byblis que tinha guardada na geladeira, umas sementes que comprei do Laudio D. Intermedia, D, burmannii, D. Spatulata e de Dionaea... As byblis como sempre foi a primeira a dar as caras com apenas 2 semanas... essa semana vi 2 especies de Droseras, uma a D burmannii e outra não sei... Agora é só esperar...

E semana passada comprei duas Nepenthes com o Marcos Ono... Uma N. Alata e uma N. Gracillis, graças as dicas dadas pelo Miguel Pandini e do Felipe_Pinho. Chegaram na quinta-feira... Muito lindas... São novinhas ainda... Mas maravilhosas...

Edit: Ah... ja ia esquecendo estou esperando chegar as sementes de N. ampularia 'red' que comprei com o Fábio... Essa semana deve chegar...

Irei postar fotos das plantas na galeria pra quem quiser comferir...

É isso ai pessoal... Bom cultivo a todos... Espero aprender muito aqui e ajudar tambem...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


17.07.2010(Sáb)19:12
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Bem vindo!! Espero que suas sementes germinem e crescam!! Achei legal você ficar pesquisando e lendo o forum antes de começar a postar, assim pelo menos você já sabe um pouco sobreas plantas.

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


17.07.2010(Sáb)19:34
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Bruno...
Sei um pouco... Mas bem pouco... Vou ter que aprender muito ainda...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


17.07.2010(Sáb)19:39
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Ah, mas você aprende com o tempo!! :D
Uma dica pra aprender rápido é sempre ler todas as novas mensagens do forum, mesmo que não te interessem, isso te faz aprender MUITO :wink:

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


17.07.2010(Sáb)22:20
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Bem vindo... Apesar de você ser registrado em 2007, mas você só está participando agora, então é como se você tivesse acabado de se registrar, não é? As pc's são ótimas e o pessoal daqui do fórum é ótimo, e tira suas dúvidas rapidamente! O importante é ter vontade de aprender!

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


18.07.2010(Dom)15:04
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Bem vindo, Jack!
E que você tenha sucesso no cultivo!
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


18.07.2010(Dom)21:54
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Bruno Millan
E ai Bruno... Então eu sempre faço isso... Antes mesmo de começar... E leio bastante as Areas: Técnicas de Cultivo e Idéias e Projetos, que são recheadas de informação...

Hase
Miguel Pandini
Valew a todos pessoal... E vontade de aprenderr é o que não falta =D...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


19.07.2010(Seg)1:02
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 7 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB