Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)16:02



Responder  [ 6 mensagens ] 
 Olá Pessoal - Apresentação 
Autor Mensagem
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem Olá Pessoal - Apresentação
Olá pessoal meu nome é Werner moro em Natal/RN e faz 1 semena que adquiri uma dionaea, e agora não paro mais de ler sobre pc's, to lendo tudo que é possivel aqui no forum. To amando participar dessa grande comunidade hehe.
E agora to fissurado por dionaeas e PRINCIPALEMTE por Droseras!! Quero muitas hehehehe!

Queria que vcs me dissessem +ou- quanto tempo tem essa minha dionaea da pra ter uma noção?

Imagem

E esse vaso é um bom tamanho pra ela ou terei que muda de vaso futuramente?

Mais uma duvida, vou montar uma bancada para por os vasos, to em duvida se deixo ao ar livre ou monto uma pequena estufa, vale a pena? As madeiras eu ja tenho acho que seja o principal.
Bem aqui acho bem umido uns 70%~90% principalmente pq moro num local bem proximo a uma grande quantidade de mata e area de preservação, é ventilado, mas mesmo assim é muito quente hehehe.

Vlw pessoal abraço!


Editado pela última vez por werner em 05.08.2010(Qui)8:53, em um total de 1 vez.



05.08.2010(Qui)0:49
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12
Mensagens: 465
Localização: Guarabira, Paraíba
Mensagem 
Oi werner!

Bom saber que tem gente "por perto" se interessando por carnívoras. Boa sorte no seu início. Que seja a primeira de muitas! :D
Quanto a idade da sua Dionaea, provavelmente deve ser uma jovenzinha e ter menos de um ano.
E quanto a estufa, acho que vc pode aguardar uma 'resposta' da própria Dionaea. Se ela desenvolve uma boa coloração, bom tamanho... isso é com o tempo. Caso esse desenvolvimento não ocorra, vc pode colocá-la numa estufa, mas com cuidado para não superaquecer o ambiente.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, entra em contato.
Um abraço. :wink:

_________________
Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia


05.08.2010(Qui)6:34
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
Bem vindo :D :D :D

Sua Dionaea está linda, parece ser mesmo uma jovem... tente ler alguns assuntos sobre ela no forum antes de perguntar... pois várias duvidas já possuem respostas, mas caso tenha alguma duvida mesmo lendo os tópicos não exite em perguntar...
Quanto a estufa artificial indoor é complicado, depois de quase 1 ano pelejando com a que eu fiz agora que estou tendo resultados bons, pois para manter umidade e temperatura baixa com muitas lâmpadas como eu tenho aqui é bem dificil...

Bem vindooo

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


05.08.2010(Qui)13:27
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Seja bem vindo!!
Eu já acho que sua dionaea deve ter cerca de dois anos se tiver nascido de sementes ou cerca de um ano e meio se tiver sido de leaf cutting... Não dá pra saber direito.

Faz como o Caio Vinícius falou, se ela não se desenvolver bem você monta a estufa, se se desenvolver você não monta.
as droseras e dionaeas gostam de bastante sol.

Abraço!

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


05.08.2010(Qui)13:27
Perfil Visitar website do usuário
Apadrinhado
Avatar do usuário

Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44
Mensagens: 31
Localização: Natal - RN
Mensagem 
Vlw pessoal obrigado ae!!! em breve estarei com varias sementes =D, ansioso pelas cartas kkkkk


05.08.2010(Qui)20:38
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Olá werner, seja bem vindo e boa sorte no seu inicio com as PCs :D

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


05.08.2010(Qui)23:24
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 6 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB