Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)22:14



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Me apresentando - Mauricio (Curitiba) 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem Me apresentando - Mauricio (Curitiba)
Bons ventos a todos...
Já venho namorando este fórum há uns 2 meses, posso dizer que já li pelo menos uns 70% de todos os posts do fórum inteiro, pois "brotou" em mim a febre pelas PC's.... Sou um amante incondicional da natureza, cursei Biologia na UFPR nos idos de 1985 (véio pracas) e sou há muitos anos praticante de montanhismo. Por conta disto, já rodei boa parte deste mundão de Deus, principamente pelos terrenos montanhosos de muitos países. Aqui no Brasil sou figurinha carimbada em montanhas como Anhangava e Marumbi, mas nunca tinha me dado conta da diversidade de PC's que devo já ter cruzado, pois simplesmente não conhecia nada sobre o assunto. Agora que esta frebre me pegou, certamente vou estar mais atento, olhando mais para o chão e para detalhes de ambientes propícios. Bom, apresentação feita, gostaria de dizer que minha pretensão é tornar-me um cultivador de verdade. Tenho espaço, tenho um certo tempo, tenho materiais e acima de tudo muita vontade de cultivar. Pra não ficar bagunçando os posts e ajudando a que fique bacana e organizado como está, vou postar logo algumas dúvidas nos locais pertinentes.

Grande abraço à comunidade.


17.08.2010(Ter)14:43
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Seja bem vindo Mauricio!!

Pelo visto vai tornar-se um bom cultivador!

Abç.


17.08.2010(Ter)15:46
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
que legal... seja bem vindo...

Eu também antes de conhecer as carnivoras nem tinha ideia de quantidade que exite é nós passamos por elas despercebidos... Faço ideia vc que anda pelas montanhas quantas Pcs deve ter cruzado sem ao menos perceber, pois a grande maioria é bem pequena...
Mas seja bem vindo aqui vc verá belas carnivoras.

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


17.08.2010(Ter)16:08
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Mauricio Figueiredo
Bem vindo... Pode contar comigo para compartilhar qlqr tipo de informação.

montanhismo
curto demais... Mas nunca fiz, por falta de contato.

Aposto que quando ver a diversidade de PCs e obstaculos para montanhismo que se encontra nos tepuis vai querer ir pra lá... hahahaha... se ja não tiver essa vontade. Ou se ja não ter ido... hahahha...

Já tem alguma PC?

aposto que vai curtir as highlanders hehehhe...

Mas é isso ai, bom cultivo, que tenha um prospero inicio com as PCs.

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


17.08.2010(Ter)16:24
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Mauricio Figueiredo
Bem vindo... Pode contar comigo para compartilhar qlqr tipo de informação.

Aposto que quando ver a diversidade de PCs e obstaculos para montanhismo que se encontra nos tepuis vai querer ir pra lá... hahahaha... se ja não tiver essa vontade. Ou se ja não ter ido... hahahha...

Já tem alguma PC?



Obrigado pelas boas vindas a você e aos outros que já prontamente me saudaram...
tepuis??? Não sei o que é... Mas já deu vontade de ir, fala mais....
Não tenho ainda nenhuma PC, tentei encontrar aqui em Ctba, mas com esta onda de frio e este inverno que é o mais rigoroso do últimos anos, sem chance, ninguém tem para vender (em floriculturas pelo menos). Encomendei algumas sementes pela internet, devem chegar semana que vem e assim que começar a esquentar vou procurar por plantas adultas e com certeza vou comprar muitas. Mas quero mesmo é cultivar, quem tiver sementes para disponibilizar, aceito de muito bom grado e compro também se for o caso.

Abraços...


17.08.2010(Ter)16:36
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Os tepuis é um conjunto de montanhas que tem na divisa do Brasil, venezuela e Guiana. Dentre ele está o Monte roraima (sonho meu) que é o marco da divisa entre os paises se não me engano. A superficie da montanha é plana e que não me engano tem uns 300km². da pra fazer a subida apé mas pelo lado da Venezuela. (=/, nem pra ser no lado do brasil)

Se procurar no google vai achar muita imagens.

O filmes de animação UP Antas Aventuras tem sua hitória em torno das montanhas.

acho que é isso ai...

falows...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


17.08.2010(Ter)16:53
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Os tepuis é um conjunto de montanhas que tem na divisa do Brasil, venezuela e Guiana. Dentre ele está o Monte roraima (sonho meu) que é o marco da divisa entre os paises se não me engano. A superficie da montanha é plana e que não me engano tem uns 300km². da pra fazer a subida apé mas pelo lado da Venezuela. (=/, nem pra ser no lado do brasil)

Se procurar no google vai achar muita imagens.

O filmes de animação UP Antas Aventuras tem sua hitória em torno das montanhas.

acho que é isso ai...

falows...


Ah, tá... já ouvi falar, claro... é que imaginei que seria alguma coisa aí em MG... Tenho uns amigos que já estiveram por lá, quem sabe um dia eu tbém vá... valeu a resposta...


17.08.2010(Ter)17:51
Perfil

Registrado em: 17.03.2010(Qua)14:22
Mensagens: 260
Localização: Campinas - SP
Mensagem 
Bem vindo Mauricio e bom cultivo


17.08.2010(Ter)18:14
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Seja bem vindo!! Espero que curta bastante o forum! Já que você gosta tando de montanhas, você deve gostar do RJ, tem umas montanhas bem boas de escalar!!
Se você for pro mt. roraima, procura bastante as PC's por lá, tem umas incrivelmente lindas!!

Abraço e bom cultivo! /hihi

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


17.08.2010(Ter)19:52
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Welcome Mauricio e please continue subindo mtas montanhas - só q agora tirando fotos de todas as PCs q encotnrar pra nos mostrar depois aqui no forum! ;)

Abs,
Fernando


17.08.2010(Ter)22:15
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB