Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)7:36



Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Me apresentando - Mauricio (Curitiba) 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Bem vindo Maurício, moro aqui do lado de Curitiba, e curto de mais montanhismo, a pesar de estar meio FAT para aguentar o próprio peso kkkk
estou me preparando, e fui poucas vezes em uma escola de montanhismo (não sei se é exatamente escola) que mudou a pouco tempo quase na frente de uma zona em Curíta, você deve saber qual é... já me quebrei naquela paredinha reta do começo kkkk
Já fui algumas vezes fazer a trilha do Itupava, muito legal.
Caso você esteja indo para alguma aventura dessas mais fáceis, que não tenha que escalar lugares de risco que precise de equipamento, não esqueça de dar um toque, procuramos umas PCs nos arredores hehe.
A minha turma são todos mortos, e eu fico intediado de ter que andar de vagar esperando os outros nas trilhas, então é melhor partir para um pessoal que anda no meu ritmo ou mais rápido :shock: ashiduhaiushdiuashd

boa sorte com as PCs e não esqueça de fotografalas e nos mostrar :D

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


18.08.2010(Qua)1:27
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olha só Felipe, encontrou um parceiro pra ir procurar aquelas D.montana aí pertinho de Curitiba q vc tanto queria ir ver. ;)

Se bem q nesta época talvez esteja um pouco seco pra elas.

Bons passeios,
Fernando


18.08.2010(Qua)2:02
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Bem vindo, Maurício!
Além da facilidade de encontrar PC's in habitat por causa do montanhismo, com certeza você será um cultivador muito bem sucedido em diversas espécies que nós aqui nas "terras quentes" não conseguimos manter por muito tempo, e só podemos torcer pelo sucesso alheio! :lol:
Por essa limitação de clima eu tenho me concentrado no cultivo de Nepenthes, em especial as "lowland". Mas, gosto de ver as imagens das PC's in habitat, principalmente as brasileiras.
E por falar em idade ( :roll: ), eu também me formei no início dos anos 80, só que num ramo bem diferente: Engenharia Civil. E hoje exerço uma profissão ainda mais distante: Auditoria Fiscal, na Secretaria de Estado da Fazenda do ES. Só lidando com plantas mesmo para me livrar do stress!
Desejo sucesso a você!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


18.08.2010(Qua)8:01
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Seja bem vindo Mauricio.... as portas do cultivo estão abertas pra você =)

Pelo pouco que você ja mostrou de si mesmo aqui no forum, vejo que tens um enorme potencial pra se tornar um grande cultivador e estudioso das PC's, e que virá a contribuir muito pro mundo dessa splanta,s que ainda é tao carente em pesquisa, conhecimento, cultivo e divulgaçao :P


18.08.2010(Qua)13:25
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Seja bem vindo!! Espero que curta bastante o forum! Já que você gosta tando de montanhas, você deve gostar do RJ, tem umas montanhas bem boas de escalar!!
Se você for pro mt. roraima, procura bastante as PC's por lá, tem umas incrivelmente lindas!!

Abraço e bom cultivo! /hihi


Boas... gosto do Rio sim, porém só das montanhas, já escalei o Pão de Açúcar e algumas vias no parque do Grajaú, mas a cidade me assusta...
Pena que o Monte Roraima é tão longe.... quem sabe um dia...


18.08.2010(Qua)16:32
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Welcome Mauricio e please continue subindo mtas montanhas - só q agora tirando fotos de todas as PCs q encotnrar pra nos mostrar depois aqui no forum! ;)

Abs,
Fernando


Valeu Fernando, com certeza daqui pra frente, tudo que eu encontrar pelo caminho vou fotografar e enviar para os colegas daqui. Abraços....


18.08.2010(Qua)16:33
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
Felipe_Pinho escreveu:
Bem vindo Maurício, moro aqui do lado de Curitiba, e curto de mais montanhismo, a pesar de estar meio FAT para aguentar o próprio peso kkkk
estou me preparando, e fui poucas vezes em uma escola de montanhismo (não sei se é exatamente escola) que mudou a pouco tempo quase na frente de uma zona em Curíta, você deve saber qual é... já me quebrei naquela paredinha reta do começo kkkk
Já fui algumas vezes fazer a trilha do Itupava, muito legal.
Caso você esteja indo para alguma aventura dessas mais fáceis, que não tenha que escalar lugares de risco que precise de equipamento, não esqueça de dar um toque, procuramos umas PCs nos arredores hehe.
A minha turma são todos mortos, e eu fico intediado de ter que andar de vagar esperando os outros nas trilhas, então é melhor partir para um pessoal que anda no meu ritmo ou mais rápido :shock: ashiduhaiushdiuashd

boa sorte com as PCs e não esqueça de fotografalas e nos mostrar :D


Boas Felipe.

A academia conheço sim, é a Campo Base, que inclusive é de um super amigo meu, mas eu particularmente nunca gostei muito de escaladas indoor, prefiro me agarrar nas rochas mesmo, hehehe. Quanto a ir para aventuras, dificilmente programo algo quando é aqui por perto, simplesmente levanto e se o dia está bom e tenho tempo, pego a motoca e vou nessa, mas podemos sim marcar alguma, se vc já fez o Itupava algumas vezes, sabe bem que maravilha que é a nossa Serra do Mar. Se quiser também posso te passar umas dicas de outro pessoal amigo meu, que tem um refúgio de montanha lá perto do Anhangava e que sempre programam excursões para quem não tem tanta experiência em montanha, o lugar chama-se Refúgio 5.13 (www.cincotreze.com.br).

Abraços...


18.08.2010(Qua)16:43
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Bem vindo, Maurício!
Além da facilidade de encontrar PC's in habitat por causa do montanhismo, com certeza você será um cultivador muito bem sucedido em diversas espécies que nós aqui nas "terras quentes" não conseguimos manter por muito tempo, e só podemos torcer pelo sucesso alheio! :lol:
Por essa limitação de clima eu tenho me concentrado no cultivo de Nepenthes, em especial as "lowland". Mas, gosto de ver as imagens das PC's in habitat, principalmente as brasileiras.
E por falar em idade ( :roll: ), eu também me formei no início dos anos 80, só que num ramo bem diferente: Engenharia Civil. E hoje exerço uma profissão ainda mais distante: Auditoria Fiscal, na Secretaria de Estado da Fazenda do ES. Só lidando com plantas mesmo para me livrar do stress!
Desejo sucesso a você!


Valeu Miguel...

Espero que realmente consiga cultivar estas belezas, estou muito empolgado mesmo. Encomendei algumas sementes (as primeiras) do Láudio, devem chegar daqui uns 10 dias, oxalá este inverno bravo tenha diminuído de intensidade, pq quero colocar o quanto antes para germinar. Como falei em outra resposta lá atrás, com certeza irei postar muitas fotos de PC's que cruzar pelos caminhos das montanhas...

Abraços...


18.08.2010(Qua)16:51
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 17.08.2010(Ter)14:26
Mensagens: 21
Localização: CURITIBA, PR
Mensagem 
André Fabri escreveu:
Seja bem vindo Mauricio.... as portas do cultivo estão abertas pra você =)

Pelo pouco que você ja mostrou de si mesmo aqui no forum, vejo que tens um enorme potencial pra se tornar um grande cultivador e estudioso das PC's, e que virá a contribuir muito pro mundo dessa splanta,s que ainda é tao carente em pesquisa, conhecimento, cultivo e divulgaçao :P


Boas André,

Obrigado pelas boas vindas...
O que estiver ao meu alcance para contribuir, será um prazer em compartilhar... mas primeiro sei que devo começar pelos primeiros degraus da escada, tomara que não leve muitos tombos, apesar de saber que alguns são inevitáveis...

Abraço...


18.08.2010(Qua)16:55
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Mauricio Figueiredo escreveu:
Se quiser também posso te passar umas dicas de outro pessoal amigo meu, que tem um refúgio de montanha lá perto do Anhangava e que sempre programam excursões para quem não tem tanta experiência em montanha, o lugar chama-se Refúgio 5.13 (www.cincotreze.com.br).
Abraços...


Que legal em... fiquei intereçado, acho que se posar lá dá para curtir o dia todo a montanha e tudo mais. ainda ficar num lugar legal.
Estou para ir ao Anhangava, mas a galera é inrrolada que meu deus do ceu.
Tenho uns amigos que foram e dormiram lá em cima uashuaahs, quase que o vento levou eles de tão forte que tava kkk
Mas é isso ai. O negocio é não esquecer de levar a Máquina fotografica nestas viagens. :D
valeu pela dica abrass.

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


18.08.2010(Qua)17:41
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB