Autor |
Mensagem |
Allus
Registrado em: 21.08.2010(Sáb)16:47 Mensagens: 9 Localização: Passo Fundo - RS
|
 Bom DIA!! Mais um novo aq no fórum!
Sou novo no fórum e estou me apresentando aqui! Me chamo Roger, sou de Passo Fundo - RS Tenho duas plantinhas novinhas, ambas Dionaea, se chamam Nancy e Valen. Com a ajuda de alguns sites, tenho aprendido muito sobre elas e como cuidar. Então como minha apresentação, aí vai uma foto minha e depois a das minhas novas filinhas (se não aparecer, espera um pouquinho ou recarrega a pag.) Esta é a Nancy: e esta é a Valen:
|
22.08.2010(Dom)14:09 |
|
 |
daniel de assis rodrigues
Registrado em: 05.07.2010(Seg)16:52 Mensagens: 17 Localização: mateus leme
|
 novato
ola tambem sou novo aqui no forum , boa sorte com as sua plantinhas.
|
22.08.2010(Dom)14:32 |
|
 |
Nádia
|
movido
Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)2:38, em um total de 1 vez.
|
22.08.2010(Dom)16:21 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Bem vindo Roger, e muito bem vindo com o seu Piano e suas Dioneas Que legal cara, você é Pianista, percebi que o pessoal que curte carnivora é bem ligado a musica tambem. Cara eu tenho muita vontade de fazer aula de Piano, este piano é seu? em fim chega de perguntas kkk Seja bem vindo com suas Lindas dioneas, estão bem saldaveis. Espero que consiga aumentar sua coleção e fazer boas amizades neste forum. Abraço 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
22.08.2010(Dom)17:35 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Seja bem vindo! Suas dionaeas tão muito bonitas, parabéns!! Espero que tenha muito sucesso com elas e com suas futuras plantas Abraço!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
22.08.2010(Dom)20:29 |
|
 |
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
|
ola,tu participou do seriado karcu(da nick?)e eu acho que o serto é que vc tem umas 3 ou 4 DIONAEA ai,é só dividir o rizoma.
_________________ ♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)
|
22.08.2010(Dom)20:47 |
|
 |
Allus
|
Nádia escreveu: Seja bem vindo Roger, espero que aproveite bastante as informações daqui! Suas Dionéias estão fortes e saudáveis, parabéns! Obrigado! Tenho certeza que serão sim, afinal também não tenho muita prática com elas ainda, mas também não são minhas primeiras.. Bjs.
|
22.08.2010(Dom)22:47 |
|
 |
Allus
|
Felipe_Pinho escreveu: Bem vindo Roger, e muito bem vindo com o seu Piano e suas Dioneas Que legal cara, você é Pianista, percebi que o pessoal que curte carnivora é bem ligado a musica tambem. Cara eu tenho muita vontade de fazer aula de Piano, este piano é seu? em fim chega de perguntas kkk Seja bem vindo com suas Lindas dioneas, estão bem saldaveis. Espero que consiga aumentar sua coleção e fazer boas amizades neste forum. Abraço  O Muito obrigado! A Nancy ta um pouquinho mais pálida que a Valen, mas isso com o tempo melhora. Sou pianista sim, faço baxarelado de piano na UPF, e Este piano aí é o da faculdade mesmo, nele que eu faço as minhas provas práticas O meu ainda ta vindo, da indonésia xP
|
22.08.2010(Dom)22:55 |
|
 |
Allus
|
tfat98 escreveu: ola,tu participou do seriado karcu(da nick?)e eu acho que o serto é que vc tem umas 3 ou 4 DIONAEA ai,é só dividir o rizoma. ASUHhsauhas não participei não, eu não assisti, eu gosto de assistir a "vida moderna de rocko" na nick, e como assim dividir o rizoma?
|
22.08.2010(Dom)23:04 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Oloco, ta vindo da Indonésia qual piano vou comprou? eu não sou tão intendido mas se está vindo de longe aposto que não é dos comuns hehe. Este negocio de divisão de Rizoma é um método de reprodução asexuada que é possivel fazer com as dioneas e sarracenias. se você procurar no forum tem informações boas sobre isso. você retira a planta totalmente do substrato e separa o Rizoma dela, o rizoma são partes possiveis de separar e formar mais plantas sem perder nenhuma. O rizoma são estas partes brancas da foto: http://img337.imageshack.us/f/dsc06769yf8.jpg/espero ter ajudado.
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
23.08.2010(Seg)1:18 |
|
 |
|