Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)23:32



Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Bom DIA!! Mais um novo aq no fórum! 
Autor Mensagem

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Allus
Seja bem vindo...
Estou disposto a compartilhar todo tipo de informação.
O pessoal aqui do forum são bem prestativo tambem.

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


23.08.2010(Seg)9:39
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 21.08.2010(Sáb)16:47
Mensagens: 9
Localização: Passo Fundo - RS
Mensagem 
Felipe_Pinho escreveu:
Oloco, ta vindo da Indonésia :shock:
qual piano vou comprou? eu não sou tão intendido mas se está vindo de longe aposto que não é dos comuns hehe.
Este negocio de divisão de Rizoma é um método de reprodução asexuada que é possivel fazer com as dioneas e sarracenias.
se você procurar no forum tem informações boas sobre isso.

você retira a planta totalmente do substrato e separa o Rizoma dela, o rizoma são partes possiveis de separar e formar mais plantas sem perder nenhuma.

O rizoma são estas partes brancas da foto: http://img337.imageshack.us/f/dsc06769yf8.jpg/
espero ter ajudado.


Ta vindo um Yamaha U1jPE, Sobre a planta, eu ainda não tenho muita prática, por enquanto minha maior façanha vai ser trocar ela de vaso, pra um maior, não sei se na minha cidade tem esses musgos específicos, ainda tenho que ver bem certinho o que precisa, não tem porque dividir ela pra conseguir mais plantas (periga matar ela) se posso comprar mais uma por 10 pila ali na esquina xP se bem que tambem pode ser motivo pra economizar dinheiro.. mas pela minha inexperiência axo q não levo jeito ainda. :wink:


23.08.2010(Seg)11:13
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Deixa elas nesses vasos por enquanto. Se for trocar, espera até a primavera, daí a capacidade de adaptação delas é maior =P

Abraço!

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


23.08.2010(Seg)15:41
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 21.08.2010(Sáb)16:47
Mensagens: 9
Localização: Passo Fundo - RS
Mensagem 
Bruno Millan escreveu:
Deixa elas nesses vasos por enquanto. Se for trocar, espera até a primavera, daí a capacidade de adaptação delas é maior =P

Abraço!


Ótima dica! A primavera ja está quase aí, Enquanto isso eu saio à caça das coisas que eu vou precisar.
Minha dúvida é sobre o que eu vi num site, dizia que eu tinha que comprar Trufas, mas eu não sei, vale mesmo apena? elas não apodrecem e mantém úmido?? tbm não sei bem onde plantar, eu devo comprar um saquinho de pó de xaxim mas não sei se tem musgo sphagnum poraqui.. :?


23.08.2010(Seg)16:06
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem 
Isso Roger, por inquanto deixa elas quietinhas mesmo e deixa elas pegarem um solzinho. Só escrevi mesmo para você saber do que se tratava mesmo.
A liás de que região você é?
Poderia atualizar seu perfil com sua localidade? assim fica mais fácil da galera te dar dicas, sabendo de que clima se trata.

Bonito o Piano, eu tenho a impreção de que a minha Prima tem um igual... caramba, ela fez curso de Piano, comprou um pra ela, e ta lá juntando pó e enfeites em cima.... :roll:

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


23.08.2010(Seg)20:58
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Seja bem vindo Allus


23.08.2010(Seg)22:20
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB