Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)7:52



Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Olá amigos!!! Mônica - Curitiba 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 16.04.2010(Sex)17:06
Mensagens: 40
Localização: Curitiba-PR
Mensagem Olá amigos!!! Mônica - Curitiba
Olá amigos, faz algum tempo que participo desse forum, mas só agora me deram a dica de vir aqui me apresentar, eu já tinha visto esse tópico antes, mas fiquei com receio de ficar abrindo tópicos.

Bom, meu nome é Mônica, sou da cidade mais fria, ou quase mais fria do Brasil, Curitiba, uma cidade que o sol quase não aparece, o que atrapalha muito mas minhas cultivações.

Tenho 29 anos, casada recentemente, sem filhos, sou Assistente Social, mas não trabalho na áerea. Temos uma empresa há 25 anos e estou me dedicando a ela.

Participo de algumas comunidade do orkut onde tem doações de sementes de cactos, suculentas e as vezes aparecem coisas diferentes, uma delas sou moderadora a B&B -cactos/sementes, recentemente abri uma comunidade a Sementes - Cactos e Suculentas, onde eu consigo trazer sementes de cactos, suculentas, adeniuns, etc, com um valor bem baixo, pois fazemos vaquinhas para comprar sementes em grandes quantidades e dividimos o valor e as sementes.

Desde abril estou cultivando cactos desde a semente, tenho alguns exemplares maiores que meu marido me deu. Um dia ao ir a CEASA aquid e Curitiba, vi uma Dionaea, claro que comprei uma, me arrependo de não ter comprado mais, afinal elas são lindas.
Para saber como cuidava desse bebezinho, encontrei esse fórum, pois como todos sabem é um dos primeiros que aparecem no google qd pesquisamos sobre nossas amigas carnívoras.

Li muito, pesquisei bastante e achei um doador de sementes há alguns meses, ele me doou sementes de 3 espécies de drosera, apenas 1 germinou e eu estava a procura de como cuidar dela qd fui convidada para entrar na parte de doações.
Infelizmente acho que a minúscula plantinha que estava nascendo morreu, ou vai morrer, pq depois que eu molhei ela quase sumiu... ainda estou procurando como cuidar dela.

Sábado irei novamente ao CEASA comprar pratinhos para bonsai, dar uma pescoçada nos cactos e ver se eu acho PC.

Estou a espera da minha viagem no fim do ano, para os EUA, vi que algumas espécies de PC são de lá, quero ver se acho sementes para trazer.

Bom acho que esse é o livro da minha vida botânica, estou aberta a novos amigos, trocas de experiências, ajudas, etc

Beijos a todos, muita paz e luz

Mônica Oliveira


03.09.2010(Sex)8:44
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Olá MOnica...
Seja bem vinda,
Aqui no forum vc vai encontrar tudo que precisa para cultivar PCs,
mas mesmo se não encontrar o pessoal daqui são muito prestativos e sempre estão de prontidão para ajudar...

bom cultivo...
Abraços...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


03.09.2010(Sex)9:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 16.04.2010(Sex)17:06
Mensagens: 40
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
J4ck_666 escreveu:
Olá MOnica...
Seja bem vinda,
Aqui no forum vc vai encontrar tudo que precisa para cultivar PCs,
mas mesmo se não encontrar o pessoal daqui são muito prestativos e sempre estão de prontidão para ajudar...

bom cultivo...
Abraços...


Obrigada!!!


03.09.2010(Sex)9:20
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32
Mensagens: 792
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Eu tenho você no Orkut hehehehe. Até que em fim sabemos que você é. Bem Vinda ao fórum.

_________________
__________________________________________________________________________________
Não me condene pela minha verdade. Pois isto será egoísmo.


03.09.2010(Sex)9:21
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Bem vinda ao fórum Mônica,

aproveita que Curitiba tem um dos melhores climas para cultivar dioanaea, sarracenia,
droseras e pinguiculas de clima ameno, além das nepenthes 'highlanders'.

Até mais.

_________________
Droseraholic!!!


03.09.2010(Sex)13:30
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 16.04.2010(Sex)17:06
Mensagens: 40
Localização: Curitiba-PR
Mensagem 
Obrigada meninos!!

É verdade Adriel, somos amigos no orkut, vc já até me deu algumas sementes, ainda estão na estufa, uma delas foi a que germinou.


03.09.2010(Sex)14:41
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2010(Sex)18:59
Mensagens: 865
Localização: Belo Horizonte - MG
Mensagem 
Bem vinda Mônica e bom cultivo!

_________________
Abraços,

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist


03.09.2010(Sex)14:47
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Bem vinda!
Espero que possamos te ajudar em seu cultivo, e aprender um pouco mais sobre cactos e suculentas! :D
Abraços!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


03.09.2010(Sex)14:54
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte/ MG
Mensagem 
Bem vinda ao Fórum.
Fica de olho que aqui sempre aparece doação de sementes e tem que ficar esperto para não perder!
Fiquei com uma dúvida, você citou sua idade e logo depois que tem uma empresa há 25 anos?! Isso que chamo de "Empreendedorismo nato"!
Ahahaha.
Abraços.


03.09.2010(Sex)15:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 16.01.2009(Sex)22:12
Mensagens: 221
Localização: Curitiba (PR)
Mensagem 
Eba! Curitiba "rulez" rsrsrs! Bem-vinda!

_________________
A red Dionaea is a state of mind.


03.09.2010(Sex)16:50
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB