Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)20:04



Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Nova no forum - olá a todos!! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Rita ! Olá Guiga ! excelente notícia, duas colegas de forum daqui do Rio, que conhecem a CADEG e a Chácara Tropical ! por isso estou escrevendo para vocês: já viram a nep que está exposta na Chácara Tropical ? meu tio viu e me avisou, mas ainda não consegui parar lá, sempre que passo por ali a chácara está fechada, mas consigo notar, de fora mesmo, e de dentro do carro, uma nep pendurada no teto, com jarros enormes ! dêem uma olhada quando puderem.
Voltando ao tópico: na rua das Flores eles tratavam mesmo muito mal as PCs. No centro da cidade, há dois locais onde às vezes elas podem ser encontradas, muito maltratadas também, que são aquele quiosque enorme do Largo da Carioca, e aquela viela ali na rua da Carioca, um pouco depois do Bar Luís... na CADEG às vezes encontramos plantas interessantes, mas é muito às vezes mesmo... na COBAL Humaitá elas são melhor tratadas, mas, assim como na Chácara Tropical, parecem sempre ser mais do mesmo, como um rodízio de chuchu... também pudera, é o mesmo fornecedor... encontrar alguma planta além do trivial mais básico vira questão de sorte, como na Mega Sena...
Comprem com o Marcos Ono ! conselho de quem faz !
Um grande abraço.

olá francisco :) na verdade eu não conheço Nem a chacara tropical e muito menos a cadeg ja que as duas são longe daqui(menos a cadeg que é perto,mas tem uma morro separando e é contra mão) eu moro em vila isabel e nos finais de semana eu nos finais de semana vou pra jacarepagua(que aproposito é perto da barra...),mas nunca tenho tempo pra ir la(e olha que me da uma vontade imensa de ir ,pois sempre estou usando a ferramenta busca pra saber de outros lugares que vendam pcs e você sempre elogia a chacara tropical em outros posts.
Sempre quando eu pergunto quem é o disribuidor dessas plantas sempre dizem a mesma coisa tanto na Cobal,quanto na Rua das flores dizem a mesma coisa...:"tem um garoto que vem aqui e coloca as plantas,de vez em quando tem umas diferentes,outras vezes ele traz poucas,outras vezes traz muitas..."
Eu quero saber ate hoje(me perdoe garoto...)que desgraça de garoto é esse 1argh :raiva !!!!!aliais soube que vendem umas DIONAEA na Sendas da taquara mas so DIONAEA...
PS:"...excelente notícia, duas colegas de forum..."na verdade uma colega e um colega,acho que vou mudar o meu "nick" pra guilherme depois dessa... :oops: kkkkkk[/i]


06.10.2010(Qua)15:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Guilherme ! por favor me desculpe ! a história que eu ouço, de que o tal garoto leva as plantas e as coloca em consignação, confere com a sua - até já registrei aqui no forum em algum lugar que gostaria muito de conhecer o tal cultivador, que nunca se apresentou, e que ninguém informa onde reside, onde mantém o cultivo, se tem loja, etc... mas dá para perceber, pelas estantezinhas iguais, que em todos esses lugares as PCs são distribuidas por um mesmo fornecedor.
A Chácara Tropical é, de longe, o melhor passeio, d´entre as opções que temos. A CADEG também é muito interessante, mas você tem de ir muito cedo para conseguir encontrar o comércio de plantas realmente acontecendo - depois das 10:00 hs, fica mais parado (isso mesmo, se você quiser aproveitar para comprar barato ou com variedade mesmo, chegue lá por volta das 06:00 hs - é o que me disseram os vendedores, como em geral vou lá comprar vasos, nunca tentei esse horário).
Já a COBAL do Humaitá, sinceramente, só frequento por duas razões: primeiro, porque vou a um médico com consultório em frente e, depois, pelas esfihas daquele empório árabe logo na entrada, que são excelentes... para PCs não vale a pena.
Grande abraço.

_________________
Eu acredito em SACI


07.10.2010(Qui)4:39
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Obrigada, pela indicação do Marcos Ono, sempre é bom ter boas referências!!

Faz tempo que não vou na CADEG, porque para pegar as melhores plantas tem que chegar lá muito cedo mesmo!! Eu também compro vasinhos lá....os quadrados, que chegam de importação. Não entendo porque não fabricam os vasinhos quadradinhos aqui!!! Só achei em uma loja do CADEG....por intermédio de uma empresa paulista que indicou. O bom é que posso fazer tudo por e-mail e telefone, e nem preciso pegar o trânsito transloucado do Rj para ir até lá! Mas gosto de ir lá.....sempre tem algo atraente aos olhos!!!

Agora vou ter que ir na Chácara Tropical ver as plantas desse garoto !!! Vou tirar um dia para ir lá.... e conto para vocês.
Vou ver se o horto aqui de perto, não consegue umas carnívoras. Novidades, eu divulgo!!

Uma pergunta para vocês que já são antigos no cultivo -o Jardim Botânico do RJ faz exposição de orquídeas, flor de maio, cactos, bromélias.............não tem programação anual para as carnívoras, não??

Grande abraço,

Rita


07.10.2010(Qui)7:50
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Rita escreveu:
... Eu também compro vasinhos lá....os quadrados, que chegam de importação. Não entendo porque não fabricam os vasinhos quadradinhos aqui!!! Só achei em uma loja do CADEG....por intermédio de uma empresa paulista que indicou. O bom é que posso fazer tudo por e-mail e telefone, ...
Opa!!!
Será que eles atendem pela internet? Há anos eu procuro isso e nunca encontro...
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


07.10.2010(Qui)8:00
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
Rita escreveu:
Uma pergunta para vocês que já são antigos no cultivo -o Jardim Botânico do RJ faz exposição de orquídeas, flor de maio, cactos, bromélias.............não tem programação anual para as carnívoras, não??

Grande abraço,

Rita

pior que nunca ouvi falar disso...a estufazinha de insetivoras é muito pequena ,com poucas plantas e comuns em cultivo(salvo uma das nepenthes que esqueci o nome)o legal da mestufa é que tem duas especies que poucos tem como a catopsis e a brocchinia reducta(que aliais são as maiores que estão lá,tirando a N.Alata)


07.10.2010(Qui)11:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá Rita ! a estufa de PCs do Jardim Botânico é bem modesta. Nunca ouvi dizer de uma exposição ou coisa parecida... infelizmente.

_________________
Eu acredito em SACI


07.10.2010(Qui)18:32
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Miguel, não sei se o vasinho que você quer é o que compro.
Eles não tem site. Mas eu te passo o e-mail.

Guilherme e Francisco, que pena mesmo não haver exposição de PCs no JBRJ. Vou mandar um e-mail e sugerir!! :)

Abraço!!


08.10.2010(Sex)10:15
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá pessoas,

a porta estava aberta e eu escutei a conversa :roll: , enfim ...
... Miguel, se conseguir comprar os vasos me avise,
precisarei de mais no futuro e gostaria de comprar vasos
quadrados maiores também, para as utricularias grandes
e sarracenias.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


08.10.2010(Sex)15:49
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Oi, Carlos,

Eu te passo o e-mail também.

Só que eles não tem vasinhos médios e grandes. De vasinhos quadrados, só os pequenos!!
Estou futucando a net procurando vasos quadrados plásticos maiores...mas até agora nada!! :oops:


08.10.2010(Sex)18:58
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 29.05.2009(Sex)19:37
Mensagens: 128
Localização: Porto Alegre - RS
Mensagem 
Olá,

Olha, eu também já cansei de procurar pelos vasos plásticos quadrados e...NADA. Sempre encontro na floricultura que eu compro com freqüência. Aí eu choro e eles me conseguem um que outro, assim como aqueles suportes verdes, que eu faço de sementeira.

Já cansei de mandar mails para as empresas de Holambra, mas o retorno é quase nulo. Eles tem fornecedores daqueles vasos quadrados, só tínhamos que saber o contato e comprar em grupo. Sairia barato, caso contrário nem venderiam 'meia dúzia' pra um que outro :(

_________________
--
Felipe Chaves
GrowList/Wishlist
Flickr: Carnívoras e outras


08.10.2010(Sex)19:39
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB