Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)16:10



Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Nova no forum - olá a todos!! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem Nova no forum - olá a todos!!
Olá a todos!!

Sou novata no forum.

Meu nome é Rita, moro no Rio de Janeiro, sou colecionadora de cactos.
Também tenho algumas orquídeas e bromélias, e muitas outras plantas pela casa.
Adoro plantas de uma maneira geral!
Sempre apreciei muito as carnívoras, mas aqui no RJ é complicado encontrá-las, sem contar que a alguns anos as primeiras experiências não foram das melhores, por falta de conhecimento mesmo.

De carnívoras, só tenho Nepenthes (03), já tem uns 2 anos, e me sinto insegura quanto ao estado delas por muitas vezes. Daí, pensei em entrar para o forum e poder aprender com quem sabe e tem experiência, e quem sabe poder comprar mais algumas(com responsabilidade). Ter por ter, não acho legal...

Gostei bastante do forum, até porque não fica restrito apenas as PC, abrindo estudos, debates, etc...,para outras plantas e outros assuntos.

Um abraço a todos!! :lol:


30.09.2010(Qui)9:16
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21
Mensagens: 394
Localização: São Paulo, SP
Mensagem 
Seja bem vinda Rita. Pela maneira como se expressa, me parece ser uma pessoa madura e esclarecida e isso é muito agradável. Espero que aprenda bastante e compartilhe seus conhecimentos tambem. 8-)


30.09.2010(Qui)10:59
Perfil ICQ
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte/ MG
Mensagem 
Seja bem vinda Rita.
Depois posta ai as espécies de Nepenthes que possui!

_________________
Shinfay
Growlist / Galeria


30.09.2010(Qui)11:22
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
Rita na verdade tem varios lugares que vendem plantas carnivoras aqui no Rio de janeiro...vou citar alguns deles:Cobal do Humaita,Rua das Flores(Tijuca,la na praça Saens Pena),Ceasa(esse eu nunca fui), e na Chacara tropical(Na barra da tijuca).
Sphagnum eu so encontrei na Cobal do humaita,as plantas de la são muito bem cuidadas,as da Rua das flores são meio mal cuidadas,mas eu dei algumas dicas pros vendedores que nem sabiam qual era o nome das plantas...ate perguntaram se eu queria trabalhar ali(kkkkk).
Talvez Você não tenha encontrado essas plantas porque dependendo da epoca não à nenhuma a venda,mas agora na primavera pro verão vai lotar delas aqui na nossa cidade.
PS:antes que mandem completar o meu perfil,eu ja vou fazer isso...


30.09.2010(Qui)11:32
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Olá, Rita! Seja bem vinda à comunidade!
Mais uma "nepentheira" na área! Que bom! :D
Sobre a dificuldade de encontrar as neps, esse problema é geral. O fato é que você terá que se acostumar com a idéia de adquirir suas plantas à distância, via SEDEX!
Para se ter uma idéia, hoje eu conto com umas 50 neps na minha coleção, e apenas uma delas (N. alata) eu encontrei disponível numa floricultura da minha cidade, e uma outra (N. 'Pioneira') veio via transportadora destinada à floricultura de um amigo. Todas as demais foi via correio. Realmente não é fácil comprá-las!
Abraços!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


30.09.2010(Qui)14:15
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Obrigada, pelo acolhimento rapazes!!

Vou fazer fotos das minhas 3 Nepenthes, assim socorro as meninas e tiro dúvidas.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Guiga aqui no RJ só vi a venda na CADEG , mas achei o aspecto ruim. Uma vez tb vi 1 muda a venda no Leroy da Barra ,mega sofrida também.

O CEASA está largado, esquecido! Não encontramos exposição de plantas a venda, só uma meia dúzia.

Quando eu for para o centro da cidade, dou uma esticada até a COBAL do Humaitá, e vejo se encontro. Fica muito longe da minha casa.
Mas a Barra da Tijuca fica mais pertinho - vou ver lá também.
O Sphagnum consigo comprar num horto aqui perto o saco grande, fica perto da minha casa.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Miguel,

Eu compro muitos cactos pelos correios, são bem resistentes e aguentam mais de um mês em caixa fechada sem problemas.
Mas se com PCs tb dá certo, ótimo!!

Vou dar uma pesquisada nos tópicos, pois gosto de semeadura. Adoro ver a planta surgir desde a semente, e crescer!! Mas não sei se é viável uma iniciante querer isso. Se for, começo com sementes de espécies mais comuns.
A vantagem é que é fácil de transportar, e uma curtição o processo de germinação e crescimento.

Abraço pra vocês!



:lol:


30.09.2010(Qui)17:09
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
seja bem vinda... qualquer duvida é só perguntar... comcerteza alguem vai te ajudar :D :D

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


30.09.2010(Qui)17:29
Perfil ICQ YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 29.04.2010(Qui)10:12
Mensagens: 465
Localização: Guarabira, Paraíba
Mensagem 
Poxa, muito legal uma "iniciante" falando com segurança e de forma bem agradável! Gostei disso. Certamente veremos vc crescer no hobby!
Olha só, dia 1 de janeiro de 2011 estarei viajando pro RJ. Até lá vou querer dicas de onde encontrar pc's e sphagnum por aí na sua cidade... Blz? :wink:
Um abraço e sucesso com sua Growlist!

_________________
Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia


30.09.2010(Qui)18:16
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Seja bem vinda!! Pelo modo que você fala, dá pra perceber que você se dará muito bem com as carnívoras!
Eu já achei um lugar em RJ vendendo algumas neps, droseras e sarracenias, mas não lembro o nome de lá... Era uma galeria (parecia uma mini rua) do lado do camelódromo, vale a pena procurar!

Abraço

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


30.09.2010(Qui)21:16
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Obrigada!!!


01.10.2010(Sex)18:53
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB