Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)6:20



Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Savannah se apresentando! 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
Savannah escreveu:
Se eu falar vai rir de mim, mas enquanto as pessoas matam as baratas, tenho o costume de guardá-las e cuidar durante um tempo! :)
Geralmente às alimento com ração normal.
Claro que desinfetando tudo, mas jamais compreendi o medo que nutrem dessas pequeninas.
Ando criando Tenébrios, mas também tive formigas na infância. :wink:

Oi savannah seja bem vinda.
Nesse sentido temos muito em comum,na infancia sempre fui taxado de estranho e maluco por fazer criações caseiras enormes de lagartas(eu soltava apos sair do casulo),criação de aranhas,criação de besouros,criação de grilos,gafanhotos,esperanças e de muitos outros bichos que eu não me lembro e de bichos que eu não sei o nome....cada bicho tinha sua mania,as lagartas sejam com espinhos ou não adoravam passer pelo meu braço por horas(aproposito mesmo elas tendo capacidade para queimar minha pele ou soltar pelo pra causar uma bela de uma alergia,elas nunca fizeram isso :shock: )e os grilos e esperanças tinham paixão pelo meu cabelo...agora esse hobby esta meio que perdido no tempo,graças a uma plantinha que encontrei no interior de pernambuco...http://www.karnivoras.com/articles/25/1 ... la-reducta
Ainda assim estou com uma lagarta que é amarela com espinhos preto-brilhantes e a região proximo a cabeça dela é laranja(aliais era..pois ja virou um casulo da cor amarelo alaranjado com detalhes pretos...)
Espero que aprenda bastante aqui no forum e tenha um otimo cultivo e depois vou querer algumas fotos dos "bichinhos' que você cria ai... 8-)


20.10.2010(Qua)21:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Olá a todos ! que tal fotos de todas as criações referidas no tópico (baratas, lagartas, besouros, etc) ? confesso que fiquei curiosíssimo ! devem ser interessantes !

_________________
Eu acredito em SACI


21.10.2010(Qui)7:17
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte/ MG
Mensagem 
Seja bem vinda Savannah!
Pelo visto já tem um "expert" em PCs para ajudar.

Já que o tópico tocou no assunto, na adolescência criei aranhas (Argiopes e tarântulas) e peixes. Atualmente estou apenas com as PCs e alguns peixes por falta de tempo mesmo.

_________________
Shinfay
Growlist / Galeria


21.10.2010(Qui)8:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26
Mensagens: 663
Localização: Camocim-CE
Mensagem 
Seja bem-vinda.


21.10.2010(Qui)11:30
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Savannah se apresentando!
Savannah escreveu:
... quem me apresentou foi meu namorado, Igor Lins, que faz parte desse fórum há anos e sempre o elogiou muito, pela organização do mesmo e pela qualidade do conteúdo aqui apresentado.


Boas credenciais, vai precisar de pouca ajuda.

Seja bem-vinda!

_________________
Droseraholic!!!


21.10.2010(Qui)12:18
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2010(Ter)20:39
Mensagens: 20
Localização: RJ - Capital
Mensagem 
Guigacaldeirão, eu sei como é esse tipo de experiência! Quando menor catava todos os insetos que via para tentar criar, mas acabava por soltá-los.
Tive experiências absolutamente ruins com uma Lonomia Obliqua, ou Taturana, o que me fez acabar por não cuidar de algumas. :?
E eu de fato iria criar, foi um acidente de percurso. Infelizmente, pois as achava lindas, e o exemplar que eu tinha era enorme! Os jovens estudantes de toxicologia ficaram a tirar fotos, sem acreditar no tamanho. :shock:
Realmente também espero ter um bom cultivo! Em breve tentarei postar umas fotos. :)

Shinfay, meus tempos de aquarismo terminaram em uma tarde trágica, quando perdi meu lagostim de água doce e mais alguns peixes. :(
Desanimei do aquarismo após esse dia. Pretendo voltar daqui há um tempo!

Carlos, Igor realmente me ensinou e me ensina bastante, mas sempre acho novidades construtivas e de muita valia no fórum! :D

Muito obrigada pela hospitalidade! :wink:


21.10.2010(Qui)18:33
Perfil

Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43
Mensagens: 1271
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Chegando atrasado...
Seja bem vinda! Espero que aproveite bastante o forum!
Muito interessante isso do cultivo de insetos... Gostei bastante! Deve ser legal coletar as lagartas e ver virarem casulos e depois borboletas...

Abraço

_________________
Imagem

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/


22.10.2010(Sex)15:28
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 28.09.2010(Ter)20:28
Mensagens: 56
Localização: Guaratiba - Rio de Janeiro
Mensagem 
Bem vinda!!

Já tens uma bela coleção!!

E quanto aos insetos , eu também adorava coletar as lagartas e ver virarem casulos e depois borboletas... Guardava em caixinhas....achava um divertimento ver as diferentes borboletas. Depois parei com essa mania...rs rs rs.

Grande abraço!!


27.10.2010(Qua)17:46
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Como eu queria que a minha namorada cultiva-se PCs, seria bom ter alguém para conversar sobre esse assunto e rexar uns Sedex. :)

Seja bem vinda.


27.10.2010(Qua)19:37
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Olá, seja muito bem vinda!
Pelo que pude perceber, você já é praticamente "de casa"!
Quantos hobbies! Que bom!
Além das PC's - em especial as neps "lowland", por limitações do clima local - eu tambám sou um apaixonado por plantas exóticas e folhagens, e já fui um aquarista dedicado ao estilo "plantado", para o qual eu pretendo retornar um dia...
Entendo pouco de insetos... Que pena!
Aproveite bastante a comunidade. Sobre as PC's, tem muita gente com bons conhecimentos por aqui!
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


28.10.2010(Qui)8:19
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB