Autor |
Mensagem |
anaczz
Registrado em: 04.04.2011(Seg)21:30 Mensagens: 5 Localização: Pontal do Paraná - PR
|
 Oi, sou a Ana
Oi, pessoal! Meu nome é Ana e vivo no Paraná. Acabo de adquirir 2 Dionaeas e, ao procurar informações sobre como cuidar delas, descobri o mundo das PCs e estou achando bem interessante! Por tudo que vejo aqui, não prevejo grande futuro para estas duas plantinhas, pois sou marinheira de primeira viagem e também estou tendo imensa dificuldade para encontrar substrato adequado para elas. Mas, por enquanto, estão crescendo firmes e fortes, capturando muitos insetos, etc. De qualquer forma, fui mordida pelo bichinho e, assim que tiver oportunidade vou adquirir outras dionaeas e talvez alguma pinguicula que encontre. E vou continuar na busca de um fornecedor na minha região. Estou achando o site e o fórum maravilhosos, embora me tomem muito tempo, pois me perco lendo e vendo as fotos por horas... Um abraço
Ana
|
05.04.2011(Ter)11:08 |
|
 |
Saura.silva
Registrado em: 12.12.2010(Dom)16:27 Mensagens: 33 Localização: Mogi das Cruzes, São Paulo
|
 Re: Oi, sou a Ana
Oi Ana! Complete seu perfil para sabermos de onde escreve! Sou uma das mais novas no forúm, mas tem muita gente aqui que com certeza estará sempre aqui para ajuda-la Seja Bem vinda!!! Abrçs Sa
|
05.04.2011(Ter)11:16 |
|
 |
Fêla
Registrado em: 03.03.2011(Qui)14:24 Mensagens: 104 Localização: Cotia-SP
|
 Re: Oi, sou a Ana
Olá Ana!
Seja bem vinda ao fórum!
Agora não tem jeito, você já foi contaminada pelo vírus. Logo estará pensando em novas prateleiras, sementeiras, estufas e tudo mais.
Aqui mesmo você encontrará alternativas para o substrato e os cuidados que deve ter com sua plantinha.
Quando puder, poste umas fotos para vermos o estado atual das suas PCs.
_________________ Abraços
Fêla Growlists & Wishlists
|
05.04.2011(Ter)11:57 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Oi, sou a Ana
Olá Ana,
seja bem vinda ao fórum.
Complete o teu perfil para facilitar a nossa vida com as dicas, o Paraná é um estado bem grande e dependendo do local as plantas podem precisar de cuidados distintos.
Bom cultivo.
_________________ Droseraholic!!!
|
05.04.2011(Ter)19:30 |
|
 |
werner
Apadrinhado
Registrado em: 02.08.2010(Seg)12:44 Mensagens: 31 Localização: Natal - RN
|
 Re: Oi, sou a Ana
Olá Ana seja muito bem vinda ao forum.
Bom cultivo!
Até mais.
_________________ Growlist & Wishlist
|
06.04.2011(Qua)10:21 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
 Re: Oi, sou a Ana
Olá Ana seja bem vinda, eu também sou do Paraná, e por aqui as Dioneas se dão muito bem com o clima, passam pro dormencia no inverno e florescem normalmente. boa sorte com elas e se começarem a ficar lentas e feias talvez estejam entrando em dormencia por causa do frio. boa sorte, abraço.
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
06.04.2011(Qua)16:07 |
|
 |
arthur lopes
Registrado em: 28.09.2010(Ter)19:38 Mensagens: 244 Localização: Cascavel PR
|
 Re: Oi, sou a Ana
seja muito bem vida aqui no fórum Ana rssss minha irmã tbm se chama Ana sou do Paraná tbm e como o Felipe ja falou as DIONAEA se dão muito bem aqui bom cultivo 
|
07.04.2011(Qui)13:26 |
|
 |
anaczz
Registrado em: 04.04.2011(Seg)21:30 Mensagens: 5 Localização: Pontal do Paraná - PR
|
 Re: Oi, sou a Ana
Obrigada a todos pelas boas vindas! Só para atualizar... Aproveitei uma vinda a São Paulo para procurar e comprar Sphagnum e, bem... o vendedor tinha algumas plantinhas... Acabei por adquirir mais algumas. Assim que chegar em casa, tento enviar fotos para que, inclusive me ajudem a identificar direitinho. Vieram: mais uma dionaea, duas que eu penso que sejam droseras, e uma sarracenia. Depois fotografo todas e posto. Consegui o sphagnum, e vamos nós, cultivar plantinhas carnívoras.
|
15.04.2011(Sex)17:49 |
|
 |
|