Autor |
Mensagem |
Caroline Abreu
Registrado em: 28.06.2011(Ter)11:44 Mensagens: 6 Localização: Martinho Campos, MG
|
 Olá pessoal! Sou Caroline...
Oi Pessoal!
É muito bom fazer parte deste fórum. Já faz um tempo que pesquiso sobre estas fantásticas espécies de "plantas carnívoras". Sou engenheira agrônoma e apaixonada pela arte da vida... Fiquei triste depois do Bil, meu cachorro, ter comido a minha Dionaea... Mas felizmente ela sobreviveu... Depois disso resolvi comprar algumas mudas de outras espécies e sementes. Irei precisar muito de consultar o fórum e os colegas também, pois desconheço o manejo das PC, por ter características bem diferentes das plantas convencionais. Em breve postarei fotos das minhas plantinhas.
Um abraço...
_________________ Caroline ***Tem pessoas que ficam tristes por saber que rosas tem espinhos. Eu fico feliz em saber que espinhos tem rosas...
|
29.06.2011(Qua)12:02 |
|
 |
Léo1234
|
 Re: Olá pessoal! Sou Caroline...
Kkkk o cachorro comeu a carnívora 
_________________ ''Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.''
|
29.06.2011(Qua)12:25 |
|
 |
Igor_souza
Registrado em: 24.01.2011(Seg)10:56 Mensagens: 323 Localização: Boa Esperança- ES
|
Seja bem vinda!  Você está linda nessa foto hein! Achei estranho o cachorro comer uma planta, que será que ele tinha na cabeça quando fez isso? Sobre as sementes, você já plantou? Ah, e fala aí que mudas você comprou! 
_________________ " -I grow carnivorous plants, bitch! " Minha Growlist Minha Galeria
|
29.06.2011(Qua)18:01 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Seja muito bem vinda!!! Qualquer dívida sobre o cultivo, não hesite em perguntar... Estaremos dispostos a ajudar..
Fala qual as especies vc tem...
Apesar q uma engenheira agrônoma tem tudo pra ajudar né!! rs Abs
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
29.06.2011(Qua)18:50 |
|
 |
Enrico
Registrado em: 16.04.2011(Sáb)20:56 Mensagens: 173 Localização: ES
|
Bem vinda !  Pesquise nos tópicos, como cuidar de as espécies que você tem. E lembre-se que nesse fórum as pessoas respondem rápido, diferente dos outro ;) 
|
29.06.2011(Qua)18:55 |
|
 |
Bruno P. Silva
Registrado em: 07.06.2011(Ter)13:12 Mensagens: 8 Localização: Jundiai/SP
|
Bem vinda Caroline,meu cachorro tambem era assim,um dia ele comeu um cacto 
|
30.06.2011(Qui)9:45 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Caroline,
seja bem-vinda ao fórum, espero que possamos ajudar com a manutenção da(s) tua(s) planta(s).
Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
30.06.2011(Qui)10:15 |
|
 |
Caroline Abreu
Registrado em: 28.06.2011(Ter)11:44 Mensagens: 6 Localização: Martinho Campos, MG
|
Valeu pessoal! Gostei de ver...
Comprei mudas do site Carnivora Shopping de Drosera binata, Drosera adelae e uma muda de Neopenthes, só não sei definir exato o último. E também sementes de Dionaea muscipula, Drosera capensis alba, Drosera burmannii, Drosera intermedia e Drosera spatulata. Devem chegar entre hoje e amanhã. Trabalho com clonagem de eucalipto, e tenho bastante fibra de coco e vermiculita, porém gostaria de usar a turfa, se eu achar na minha região. As minhas próximas espécies quero comprar dos colegas do fórum.
Agradeço a atenção de todos...
Um grande abraço!
_________________ Caroline ***Tem pessoas que ficam tristes por saber que rosas tem espinhos. Eu fico feliz em saber que espinhos tem rosas...
|
30.06.2011(Qui)11:33 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Seja bem vinda Caroline.
|
14.07.2011(Qui)21:56 |
|
 |
Roberta Duval
Destaque
Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36 Mensagens: 256 Localização: BH - Sete Lagoas / MG
|
Olá!! Seja bem vinda!! Sucesso como hobbysta de carnivoras!!
_________________ Roberta Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!
Minha Grow e Wishlist Minha Galeria
|
14.07.2011(Qui)23:21 |
|
 |
|