Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)17:40

Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Olá o/ 
Autor Mensagem

Mensagem Olá o/
Bem, Meu nome é Lucas, tenho 17 anos e sou de Recife. Acabei de ganhar uma Dionaea... Eu tive uma quando tinha 7 anos mas ela durou pouco menos de 1 ano :(
Venho dando uma pesquisada sobre Plantas Carnívoras até que encontrei esse fórum... O vendedor falou que ela não deveria ficar exposta ao sol e não deve receber muita água, pelo visto estava errado, não? Sorte que eu pesquisei logo! (risos)
Não sei praticamente nada sobre o assunto, mas as carnívoras sempre foram uma paixão desde pequeno... Tenho MUUUITAS dúvidas a respeito da água (deve mesmo ser destilada? Qual a melhor pra deixar as 48 descansando, a mineral de garrafa ou a de torneira? O prato com água em baixo não atrai muito o mosquito da dengue? [problema bem comum na minha cidade])
E quanto ao solo, como obter, cuidados, etc... Ou a dormência, lí muito sobre isso e o fato de eu ter que deixar a planta 2 meses na geladeira me assustou um pouco! hahaha :lol:
Obrigado, e pretendo ser um membro ativo deste fórum, e, quem sabe, um dia, multiplicar minha Dionaea! xD

28.03.2012(Qua)16:01
Site Admin

Mensagem Re: Olá o/
Olá Lucas,

as tuas dúvidas são as usuais de quem adquire uma dionaea,
recomendo uma olhada nos tópicos fixos da sala 'dionaea' e de
'técnicas de cultivo', é onde estão as informações que procura
sobre dionaea e sobre solo e água.

viewtopic.php?f=13&t=8874

Seja bem vindo. :mrgreen:

28.03.2012(Qua)16:14
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Bom.. é isso ae! Seja bem vindo.
Sucesso no cultivo e fica na Paz!

28.03.2012(Qua)20:09
Perfil YIM

Seja bem vindo ao forum

Sobre a sua dionaea não esqueca ela esta plantada em terra ela prcisa ser plantada em sphagnum eh um musgo branco ou rosa (quando esta seco) dai vc "tempera" o sphagnum com areia peneirada e fervida ela adora sol direto e agua no pratinho caso a dengue ataque vc pode construir um bog ( vaso sem furos ) pode ser um daqueles vasos coloridos de aluminio sem furos eu plantei uma sarracenia pistachina em um vermelho ficou lindo e ela adorou (sarras pistachinas e purpureas sao palustres "crescem nas beiras de rios e pantanos")

28.03.2012(Qua)20:39

ae rapaz, boas vindas! realmente, como vinicius falou, sempre verifique o substrato, é muito comum vir terra! abraço!

PC's: viewtopic.php?f=9&t=3052

Orquídeas: viewtopic.php?f=35&t=9163

28.03.2012(Qua)21:34
Moderador

Seja bem vindo amigo!

Pode pesquisar pelo fórum.. Vai encontrar muita informação para te ajudar!!

Um grande abraço!

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

28.03.2012(Qua)22:27

Muito obrigado gente! Já to atrás do Sphagnum, acho que vou ter que comprar pela internet, por que não acho que vá encontrar por aqui...
Eu andei lendo muito e esclareci muita coisa!
Mas tem duas coisas que eu não achei aqui. Essa areia que vocês falam pra ferver, é qualquer areia? é tipo areia de praia? (que é MUITO fácil de conseguir aqui, né? [risos])
E quando você compra o Sphagnum seco, ele "revive" quando você põe na água é? por exemplo, ví um tópico de como cultivar sphagnum num aquário redondo, não lembro de quem era o tópico, desculpa... Você coloca o Sphagnum seco e ele cresce?
E vinícius, muito obrigado, farei isso do vaso fechado assim que conseguir o musgo!! *-*

Ps.: Argila expandida são aquelas bolinhas né? Eu tenho toneladas disso aqui em casa e achei que era inútil, meu avô usa pra decoração x)

28.03.2012(Qua)22:54
Site Admin

Segue uma 'receita' de semeadura: viewtopic.php?f=12&t=1489

A areia que recomendo é a de filtro de piscina, não é necessário ferver, apenas lavar bem.
Outra opção é a areia comum de construção, mas com esta é necessário maior cuidado.
Há ainda a areia grossa vendida em lojas de aquário, mais cara mas geralmente livre de
contaminação, além de geralmente ser neutra.

Caso você faça um mini-bog (vaso fechado) lembre que a durabilidade do substrato diminui.

Até mais

28.03.2012(Qua)23:22

Areia de praia eu não acho uma boa pode conter cristais de sal junto e matar a sua dionaea como se fosse um caramujo use a de construcao bem peinerada e fervida eu acho bom eu uso e aprovo

Isso mesmo argila expandida sao essas bolinhas de argila que flutuam quando era ppequeno eu gostava de tacar elas no muro para elas explodirem kikkkk :lol:

29.03.2012(Qui)13:24
Destaque

Bem vindo Lucas! Com toda certeza vc vai tirar todas as suas dúvidas c o pessoal do Fórum. Boa sorte no cultivo. Abço.

29.03.2012(Qui)19:51
Responder   [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo