Bem, Meu nome é Lucas, tenho 17 anos e sou de Recife. Acabei de ganhar uma Dionaea... Eu tive uma quando tinha 7 anos mas ela durou pouco menos de 1 ano

Venho dando uma pesquisada sobre Plantas Carnívoras até que encontrei esse fórum... O vendedor falou que ela não deveria ficar exposta ao sol e não deve receber muita água, pelo visto estava errado, não? Sorte que eu pesquisei logo! (risos)
Não sei praticamente nada sobre o assunto, mas as carnívoras sempre foram uma paixão desde pequeno... Tenho MUUUITAS dúvidas a respeito da água (deve mesmo ser destilada? Qual a melhor pra deixar as 48 descansando, a mineral de garrafa ou a de torneira? O prato com água em baixo não atrai muito o mosquito da dengue? [problema bem comum na minha cidade])
E quanto ao solo, como obter, cuidados, etc... Ou a dormência, lí muito sobre isso e o fato de eu ter que deixar a planta 2 meses na geladeira me assustou um pouco! hahaha
Obrigado, e pretendo ser um membro ativo deste fórum, e, quem sabe, um dia, multiplicar minha Dionaea! xD