Loja de plantas carnívoras é atração na Califórnia
Autor |
Mensagem |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Rapaz.............isso foi parar em Jesus? Nossa que polêmica a viagem do TFAT!!!!!!!!!
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
13.10.2010(Qua)7:58 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá ! Pô Fernando, quebra nosso galho e encerra a discussão: ele tem ou não tem planta de 150 anos ? (risos).
_________________ Eu acredito em SACI
|
13.10.2010(Qua)8:07 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
Fernando Rivadavia escreveu: Mas no caso estou me referindo a planta mãe(a que gerou as mudas)a questão da imortalidade é meio que filosofica,depois de um tempo a planta mãe morre enquanto a sua muda continua vivendo ate morrer do mesmo jeito que a planta mãe,na sarras pelo que eu li isso não acontece,claro que se você destrui-la ela morre,mas se nada afetar a vida dela ela continuara vivendo por tempo indeterminado se reproduzindo seja assexuadamente ou sexuadamente e vivendo pra sempre assim como as plantas que ela gerou(o plantazinha forte...). Continuo achando a mesma coisa. Uma Sarracenia é como uma trepadeira encolhida que cresce na horizontal. Ela pode ir se espalhando endefinidamente e se dividindo pelo caminho. E aí, qual dos ramos representa a planta mae? Depois de um tempo vc tem varias plantas separadas q se originaram de uma mesma planta mae q apenas cresceu, se alongou e se dividiu (com a parte mais velha doc aule apodrecendo). Isso acontce tbm com Dionaea, Drosera, Neps, Utrics. etc. A definicao de planta mae se torna inutil depois q a planta atinge uma idade avançada e já se dividiu uma ou mais vezes. >Pra você fernando o que significa imortalidade ??? Vixe! Filosófico demais!!  Abs, Fernando Valeu fernando !!!Ainda assim quero a sua definição de imortalidade(assim como o de todo mundo) "Incrível como o ser humano tem dificuldade em lidar com a morte... é um fenômeno essencialmente natural, e o único na vida que, com toda certeza, um dia iremos conhecer (os demais são possibilidades, independentemente de sua concretude). Parece que todos gostariam de ser imortais, mas poucos se perguntam para que, realmente, isso serviria ..." Eu tambem quero ser imortal,mas sabe pra que:Para eu não morrer...
|
13.10.2010(Qua)11:11 |
|
 |
rodrigobad
Registrado em: 27.11.2009(Sex)11:24 Mensagens: 247 Localização: Toledo - Paraná
|
Quem não tem um medinho de morrer? 
_________________ Alguem anda me devendo umas sementes .....
|
13.10.2010(Qua)13:33 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: Olá ! Pô Fernando, quebra nosso galho e encerra a discussão: ele tem ou não tem planta de 150 anos ? (risos).
OK, vou ligar pra ele e perguntar! ;) Abs, Fernando
|
13.10.2010(Qua)13:58 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Fernando ! obrigado ! também estou curiosíssimo ! Olá Guilherme: quando discuti eutanásia e distanásia com o pessoal de medicina e enfermagem de uma das Universidades em que lecionei (minha cadeira era a de Direitos Humanos e Direitos da Personalidade), no programa de BioÉtica e BioDireito, sinceramente, passei a questionar certos critérios que antes tinha como verdades absolutas - tais como a máxima segundo a qual enquanto há vida há esperança... mas isso se deu comigo ! e, é claro, tenho receio de morrer. Não por morrer, mas pelo desconhecido... afinal, ninguém nunca voltou para dizer como é do outro lado...  PS - em geral, num centro urbano, e se você estiver em um hospital, a morte nem será percebida por quem morre ( vejam bem, eu disse em geral). Ano passado, como muitos sabem, quase morri. Fiquei dezesseis dias em coma, fiz cinco de hemodiálise, etc... e não senti absolutamente nada, porque tinha sido sedado antes, quando comecei a ficar sem oxigênio... então, só soube do que se passou depois que acordei. Se não tivesse acordado nesse nosso plano, com certeza não teria sentido nada... então, o medo que resta é do desconhecido mesmo...
_________________ Eu acredito em SACI
|
13.10.2010(Qua)14:26 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: afinal, ninguém nunca voltou para dizer como é do outro lado... Bom, daí depende do q vc acredita pois de acordo com alguns, teve um tal de Jesus q fez exatamente isso, hahaha! Sem falar nos espíritas e outros q dizem falar com os mortos o tempo todo (sempre lembro da Whoopi Goldberg em Ghost - hilária!!). Meu maior medo em relacao a morte é morrer antes dos meus pais e antes de ter tempo de publicar todas minhas espécies novas de PCs!!  Abs, Fernando
|
13.10.2010(Qua)14:37 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
Gente esse tópico ta maluco...todo mundo aqui ta tendo altas filosofias... Meu medo não é do desconhecido,mas sim de simplesmente tudo o que eu vivi,acabar pra sempre...por isso quero ser imortal... Medo do desconhecido é um medo muito racional e natural de qualquer ser vivo. agora medo de não publicarem pcs essa foi inedita 
|
13.10.2010(Qua)15:01 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Bom tentei trazer o tópico de volta pras PCs, hehehe! E vai meio na linha do q vc escreveu: Citação: mas sim de simplesmente tudo o que eu vivi,acabar pra sempre Tenho medo q se percam informações q estao apenas comigo, antes de poder compartilhá-las com outras pessoas q poderiam fazer bom uso destas informações, no caso sobre nossa biodiversidade. Alguém aí quer me pagar um "ano sabático" pra publicar tudo de uma vez???  Abs, Fernando
|
13.10.2010(Qua)15:17 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Bem vou tentar me manter neutro nessa história, só gostaria de falar que existem parreiras centenárias, é essa história mesmo de reprodução assexuada, isso as torna praticamente imortais, se a parreira é boa fazem vários clones ao longo dos anos.
PS: Você não tem Filhos Fernando? Eles são uma boa garantia, Tolkien morreu a anos e continua lançando livros.
|
13.10.2010(Qua)15:33 |
|
 |
|