Nature 4.0 - Organizador de coleções de plantas brasileiro
Informação boa tem que ser passada adiante, pelo menos e assim que eu penso. Baseado nisso resolvi compartilhar com os amigos o
link para um programa interessante chamado de Nature, atualmente na versão 4.0, que foi postado por um amigo (Ivan) no Fórum Carnívoras.
Eu baixei o programa e confesso que fiquei impressionado com o mesmo, pois é muito fácil de usar. Há seções específicas para anotar Exsicatas, Espermoteca e outras funções afins, ou seja, um programa completo e ainda por cima gratuito.
Só é uma pena que não tenha uma seção específica para PCs, nada que não possa ser contornado com a utilização do "Modulo Padronizado DwC", mas nos mostra que uma boa parte da comunidade científica brasileira ignora as plantas que cultivamos com tanto carinho.
Até seção para Líquens e Musgos há no programa. Afinal quem é que liga para eles (essa é pra você Gumboski

)?
Espero que gostem desta informação e, sendo assim, até a próxima e fiquem na paz.
Obs.: Entrei em contato com a equipe que criou o programa e eles ficaram interessados em adicionar informações referentes as carnívoras, aliás segundo me informaram, não tinham conhecimento de que tais plantas eram cultivadas por aqui e me pediram informações extras sobre as mesmas.
E ai, os veteranos do fórum poderiam me ajudar nesta empreitada, visto que este assunto é de grande valia para toda a comunidade.
Abs,
Rodrigo F. Costa