Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)10:54



Responder  [ 2 mensagens ] 
 Iniciante em PC´S - Ajuda 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 30.03.2009(Seg)13:33
Mensagens: 2
Localização: Pavuna, Rio de Janeiro
Mensagem Iniciante em PC´S - Ajuda
Olá pessoal, como é percebível... eu sou novo no fórum.
Eu sempre tive a curiosidade sobre as plantas Carnívoras.
Mas eu tenho algumas dúvidas, aqui na minha casa tem bastante espaço, e queremos abri uma lojinha caseira.
E quero apostar nas variedades de Plantas e Flores exóticas diferentes, com isso estou contando com a planta carnívora!
Quais são as plantas carnívoras mais belas e diferente... e tbm as mais rápidas no desenvolvimento.
E tbm diferentes...

Obrigado!! :D

_________________
" A culpa é minha, eu boto em quem eu quiser! " Homer Simpson


02.04.2009(Qui)14:44
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07
Mensagens: 385
Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
Mensagem 
Citação:
Quais são as plantas carnívoras mais belas e diferente... e tbm as mais rápidas no desenvolvimento.
E tbm diferentes...


Raphael.. é o seguinte, quanto a beleza das PC's eu não vou nem "discutir" qual a mais bonita pq isso depende do olhar de cada um ok! A mais diferente.. bom isso aí tbm depende.. uhuahsuahsauh, falando sério.. pra mim só por ser carnívora significa que a planta é diferente.. independente da espécie.
Quanto ao desenvolvimento, pra quem ta iniciando(ou não) isso é um grande problema, o desenvolvimento delas é bastante lento.. e as "bichinhas" morrem mesmo!
Se vc for começar com sementes.. eu recomendo vc plantar a Byblis liniflora (pra mim é bem bonitinha), que por ser anual tem o desenvolvimento melhor do que das droseras, quanto a essas (droseras), aconselho a começar com a D. burmanii (tbm anual, cresce "rápido"), D. intermedia, D. spatulata, D. capensis.. que são as que germinam com mais facilidade(?), e são de fácil cultivo, quando vc ver elas já estão mandando sementes pra todo lado.
Dionaea é a planta carnívora mais clássica, essa não vai poder faltar por aí.. preciso nem falar! Mas que a partir de sementes tem desenvolvimento um pouco demorado...
Se conseguir plantas "adultas".. invista em ter uma grande variedade de Nepenthes e Sarracenias.. as sarras são muito fácil de cultivar e crescem bem!
A partir daí.. é só perder a ansiedade e o "medo" que eu acho que todos temos no início.. que as coisas vão bem!
Bom, acho que já digitei muito.. espero ter ajudado!

Abraço.

Putz.. Paphael Morais, meu nome é Rafael D. Moraes.. interessante.

_________________
Rafael D. Moraes


02.04.2009(Qui)22:08
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 2 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB