Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)21:29



Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Loja de plantas carnívoras é atração na Califórnia 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
É tfat,mas quando pensamos em imortalidade,nos pensamos em um unico individuo,mas o que faz das sarras imortais é se dividirem em outros eternamente por divisão do rizoma...vou tentar achar o site pra te explicar melhor...


12.10.2010(Ter)21:17
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21
Mensagens: 398
Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
Mensagem 
É simples TFAT! pense como exemplo a população humana! Os seres humanos morrem porem se reproduem mantendo assim a especie! assim a especie continua ali ''viva'' ! é o mesmo com as sarras! elas se réproduzem pela divizão de rizoma (asexuadamente claro) mantendo a especie viva! não ficou otimo mas deu pra ter noçao do que façlei né ? kkk t+

_________________
.


12.10.2010(Ter)21:35
Perfil YIM Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
vitor meireles escreveu:
É simples TFAT! pense como exemplo a população humana! Os seres humanos morrem porem se reproduem mantendo assim a especie! assim a especie continua ali ''viva'' ! é o mesmo com as sarras! elas se réproduzem pela divizão de rizoma (asexuadamente claro) mantendo a especie viva! não ficou otimo mas deu pra ter noçao do que façlei né ? kkk t+

a diferença é que a planta mãe(a que originou a colonia)nunca vai morrer a não ser que algum fator externo danifique a planta.


12.10.2010(Ter)21:50
Perfil
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem 
é isso que o gilcardeão disse,e mesmo que ela morra,ela não vai morrer completamente,por causa que basta ter uma célula dela viva(que terá nos brotos,que são e ao mesmo tempo não são ela) ela está viva,isso levanta uma questão filosófica,os clones somos nós mesmos,ou outros seres?se estiverem ligados a nós fisicamente,são parte do nosso corpo,apesar de serem independente,não tem um tumor que é assim?acho que o nome é nérvus.

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


12.10.2010(Ter)21:59
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
tfat98 escreveu:
é isso que o gilcardeão disse,e mesmo que ela morra,ela não vai morrer completamente,por causa que basta ter uma célula dela viva(que terá nos brotos,que são e ao mesmo tempo não são ela) ela está viva,isso levanta uma questão filosófica,os clones somos nós mesmos,ou outros seres?se estiverem ligados a nós fisicamente,são parte do nosso corpo,apesar de serem independente,não tem um tumor que é assim?acho que o nome é nérvus.

Epa...agora você exagerou,se alguem mata-la (acaros,pulgões,cortes,qualquer coisa)ela não vai se regenerar estilo Claire Bennet,ela morre...simples assim.
Quanto a historia dos clones...me diga o que é nérvus...Você disse que se esta ligado ao corpo é a mesma pessoa,oque são irmão siameses???acho melhor para por aqui ou criar um novo post,o que estamos falando não é o mesmo assunto desse post.


12.10.2010(Ter)22:17
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Citação:
É tfat,mas quando pensamos em imortalidade,nos pensamos em um unico individuo,mas o que faz das sarras imortais é se dividirem em outros eternamente por divisão do rizoma...vou tentar achar o site pra te explicar melhor...


Cara, bem diferente! No 1o caso é reproduçãos sexuada, no segundo é assexuada.

Isto é, dá pra manter o mesmo clone de Sarracenia (Dionaea, Drosera, Nep, Utric, etc.) vivo tirando mudas. Se os católicos tivessem alguma planta sagrada, a qual eles continuamente tirassem mudas ao longo das gerações, em teoria poderíamos ter uma planta tao velha qto Jesus sim! :)

Na reproducao assexuada vc gera uma planta q tem o mesmo genoma da original, q é um clone. Mtas plantas podem fazer isto sozinhas, mas outras precisariam da nossa ajudinha...

Abs,
Fernando


12.10.2010(Ter)22:48
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17
Mensagens: 148
Localização: Rio de janeiro-RJ
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Citação:
É tfat,mas quando pensamos em imortalidade,nos pensamos em um unico individuo,mas o que faz das sarras imortais é se dividirem em outros eternamente por divisão do rizoma...vou tentar achar o site pra te explicar melhor...


Cara, bem diferente! No 1o caso é reproduçãos sexuada, no segundo é assexuada.

Isto é, dá pra manter o mesmo clone de Sarracenia (Dionaea, Drosera, Nep, Utric, etc.) vivo tirando mudas. Se os católicos tivessem alguma planta sagrada, a qual eles continuamente tirassem mudas ao longo das gerações, em teoria poderíamos ter uma planta tao velha qto Jesus sim! :)

Na reproducao assexuada vc gera uma planta q tem o mesmo genoma da original, q é um clone. Mtas plantas podem fazer isto sozinhas, mas outras precisariam da nossa ajudinha...

Abs,
Fernando

Mas no caso estou me referindo a planta mãe(a que gerou as mudas)a questão da imortalidade é meio que filosofica,depois de um tempo a planta mãe morre enquanto a sua muda continua vivendo ate morrer do mesmo jeito que a planta mãe,na sarras pelo que eu li isso não acontece,claro que se você destrui-la ela morre,mas se nada afetar a vida dela ela continuara vivendo por tempo indeterminado se reproduzindo seja assexuadamente ou sexuadamente e vivendo pra sempre assim como as plantas que ela gerou(o plantazinha forte...).Pra você fernando o que significa imortalidade ???


12.10.2010(Ter)23:05
Perfil

Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07
Mensagens: 688
Localização: Sinop - MT
Mensagem 
Legal a materia... O bom que está aparecendo PCs direto na media... =D...

Logo logo teremos mais cultivadores...

_________________
Imagem

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists


12.10.2010(Ter)23:51
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Mas no caso estou me referindo a planta mãe(a que gerou as mudas)a questão da imortalidade é meio que filosofica,depois de um tempo a planta mãe morre enquanto a sua muda continua vivendo ate morrer do mesmo jeito que a planta mãe,na sarras pelo que eu li isso não acontece,claro que se você destrui-la ela morre,mas se nada afetar a vida dela ela continuara vivendo por tempo indeterminado se reproduzindo seja assexuadamente ou sexuadamente e vivendo pra sempre assim como as plantas que ela gerou(o plantazinha forte...).

Continuo achando a mesma coisa. Uma Sarracenia é como uma trepadeira encolhida que cresce na horizontal. Ela pode ir se espalhando endefinidamente e se dividindo pelo caminho. E aí, qual dos ramos representa a planta mae? Depois de um tempo vc tem varias plantas separadas q se originaram de uma mesma planta mae q apenas cresceu, se alongou e se dividiu (com a parte mais velha doc aule apodrecendo).

Isso acontce tbm com Dionaea, Drosera, Neps, Utrics. etc. A definicao de planta mae se torna inutil depois q a planta atinge uma idade avançada e já se dividiu uma ou mais vezes.


>Pra você fernando o que significa imortalidade ???

Vixe! Filosófico demais!! :)


Abs, Fernando


13.10.2010(Qua)3:13
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem 
Incrível como o ser humano tem dificuldade em lidar com a morte... é um fenômeno essencialmente natural, e o único na vida que, com toda certeza, um dia iremos conhecer (os demais são possibilidades, independentemente de sua concretude).
Parece que todos gostariam de ser imortais, mas poucos se perguntam para que, realmente, isso serviria ...

_________________
Eu acredito em SACI


13.10.2010(Qua)5:05
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB