Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)7:29

Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Fotos RodGaba - o inicio / atualização pag 5 05/12/2010 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Nossa Rod, parabéns mais uma vez pelo capricho.
Gostei muito de ver as geminaçoes de Nepenthes e a brotação das estacas. Gostei de ver as Droseras e o novo bog.
Sua fonte ficou show!
Continue assim.
Boa sorte e bom cultivo.

01.11.2010(Seg)16:25
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Nossa! muito bom amigo! suas, plantas estão d+ e sua fonte ficou realmente showw! vc me inspirou a fazer uma kkk!! :)

vc pode colocar kiles na fonte , ou ate paulistinhas, eles iriam gostar! t+ e grande abraço!!! :wink:

01.11.2010(Seg)17:41
Perfil YIM Visitar website do usuário

Mensagem 
Léo meu amigo, as droseras, mais uma vez sou apenas tio, o pai de verdade é você, inclusive do novo bog, mais uma vez "você é o culpado do meu vício", kkkkkkkkk, só tenho a te agradecer amigo.

Vitor, imagina você em um espaço de 10cm de altuta por uns 15 de largura, certamente você faria que nem eu, pularia fora, kkkkkkk, por isso não penso em colocar peixes ali (que alem da sujeira que eles fariam naturalmente (fezes e xixi) acabariam exigindo uma maior manutenção e certamente não sobreviveriam entao seria uma judiação com eles, uma excelente opção seria colocar uma aldrovandra que eliminaria os "indesejáveis" da fonte e ajudaria a mante-la "saudável" tornando ela quase que autossustentavel, mas enquanto não consigo.....

Muito obrigado pelos elogios pessoal, fico muito feliz aindam mais como um iniciante, ainda espero chegar na experiência de voces
um grande abraço

02.11.2010(Ter)21:18

Mensagem atualização 05/12/2010
Nova Atualização 05-12-2010, tem de tudo um pouco aí :mrgreen: :mrgreen: : joia :

Bog das Droseras
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Novo Bog das Droseras (transplantadas algumas do outro bog e tambem semeado Capensis Alba / Red, Biblys) e semeado Sarra em 05/12/2010
Imagem

Imagem

nesta dá para ver algumas sementes de sarra
Imagem

Sarracenia
Nova Sarracenia, alguem chuta a espécie??? (Ceasa 05/12/2010)
Imagem

as duas Sarras juntas
Imagem

N. Arakawae, finalmente seu primeiro jarrinho
Imagem

Imagem

e Agora quando ela chegou em setembro
Imagem
Imagem 038

Alata no primeiro e ultimo plano e outras
Imagem

Gracilis
Imagem

Alata "mor" - Foi a primeira Nep, sempre deu jarros e já sofreu até com uma lagarta, os jarros duram muito tempo em média 4 a 5 meses
Imagem
Mais jarros
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Teste com vaso de vidro, tem até sementes de Nep ai dentro

Imagem

Imagem

Estaca N. Maxima recebida 04/12, seeding de amarilis e seeding de pé de ovo
Imagem

Estaca de Anamensis (ela fica com a pet em cima) e a dúvida se ela vai vingar ou não o caule já está todo marrom; atrás seeding de pé de ovo
Imagem

Outras Plantas
Essa (não sei o nome) está saindo uns brotos do caule
Imagem

Tulipa (foi a primeira vez que vi nascer da batata depois da floração)
Imagem

A esquerda não sei o nome, mas eh uma batata e depois da folhagem sai uma flor branca parecida com orquidea que nasce e morre todos os dias, depois dela uma outra folhagem coletada em um hotal Fazenda, ela fica imensa mesmo algo de 1 a 2 metros de diametro (peguei o broto do caule), depois a planta filho que não precisa mais explicações, e a direita a folhagem da Amarilis Branca
Imagem

Folhagem da Amarilis Red, lindissima e muito grande, algo em torno de uns 80 / 90 cm
Imagem

Guaco - (xarope para tosse) e uma pontinha da jardineira onde foram semeadas Papoulas (na teoria, rssssss), deve nascer entre 7 e 14 dias se tudo correr bem
Imagem

Estufa para sementes e seedings de Neps e na frente a jardineira semeada com Papoulas (na teoria, rssss)
Imagem

06.12.2010(Seg)16:14

Mensagem 
caramba isso ai é um jardim botanico inteiro, queria eu ter tempo para cuidar de tantas plantas assim

como vc trata a agua para cuidar delas, ou é tudo de chuva?

06.12.2010(Seg)16:40

Mensagem 
Na verdade uso agua da torneira mesmo, ligo a mangueira e deixo ficar quase como um borrifador (esqueci o nome do treco da ponta da mangueira) e asism molho elas, como no viveiro tem plantas diversas e não apenas Neps, já molho tudo de uma só vez, a exeção é quando chove (claro), no mais desde maio (quando comecei) elas recebem agua direto da torneira "borrifando", o máximo que fiz nos dois primeiros meses era deixar descansando a agua dentro de galões de 20 litros (os de água potavel), mas hoje, mangueirada nelas, mas sempre borrifando, asism já molho o substrato, jarros, plantas , chao, etc....

E elas sao muito tranquilas, não é necessário ficar em cima o tempo todo, eu apenas dou uma "olhadela" rápida durante a noite quando chego em casa depois do trabalho e se necessário molho, no mais as "aventuras" (semeaduras, viveiro, bogs, troca de vasos) ficam para o final de semana mesmo onde acabo me divertindo e relaxando, o duro é esperar o final de semana, rsrsrsrsrsrs.

abraços e bom cultivo aí

06.12.2010(Seg)18:46
Responder   [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5