Depois do inverno mais (f*d*) rigoroso que passamos as plantas estão acordando, e parecem ter curtido muito esse frio, algumas pegaram geada e outras ficaram protegidas, mas mesmo assim muitas passam bem, enquanto outras bateram as botas. Até agora nada fora da ordem, já que a natureza resolveu botar a casa em ordem acabando com as abelhas, até agora não vi nenhuma rainha perdida por ai, quando já deveriam estar voando e pegando pólen e néctar para fundar a colonia.
Então vamos para as fotos da caixa d'água, onde tem desde pequenos artrópodes não identificáveis até as libélulas e girinos. As libélulas me dão medo as larvas chegam aos 7 cm e são muito rápidas para tirar uma foto.

S. alata pegou geada, mas parece ter gostado disto, está até com botões florais.



Drosera binata, começou a crescer a duas semanas e já está assim, daqui a um mês estará com uns 30 cm de altura, e como está na caixa d'água está se alimentando muito bem.

Drosera capensis var alba e tipo. O interessante protegi a Alba mas a Tipo pegou geada só que como sempre tem uma surpresa ela ativou os meristemas laterais, então não se preocupem com ela pode ficar feia e com cara de morta mais está viva mesmo.

D. spatulata de 3 anos florescendo são guerreira e se espalham pelo vento.
