Re: Galeria - André - Atualizado dia 29/03/13 - pag 4
Nildo Rodrigues escreveu:
Me atrevo (além de leigo atrevido

)
a dizer que a Pinguicula seja uma Pinguicula gigantea.
Mas *provavelmente, só saberá ao certo, quando ela se estabilizar e manter caracteristica, ou florir.
A Nepenthes promete, Boa Sorte!
Olá Nildo!
A pessoa que me deu disse que é uma Pinguicula moranensis, vamos esperar para ver se realmente é ela

Acho meio estranho que parece q ela atraiu algum tipo de lagarta que acabou com a folha em uma noite só. Medo de algum espertinho a descobrir durante a noite e erradica-la.
rdrgobra escreveu:
Depois de ver algumas fotos do CPPhotoFinder suspeito que esta planta seja uma
P. agnata ou híbrido envolvendo esta Ping.
Obs.: A
Sarracenia e a
Pinguicula estão com uma boa aparência, além de serem ótimas aquisições a sua coleção de PCs

. Também fiquei feliz em saber que sua
N. alata se recuperou do acidente.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Olá Rodrigo!
Recebi a informação do doador de que seja uma Pinguicula moranensis, vamos esperar para ter certeza

Vou tirar uma foto atualizada da Sarracenia, ela está com muitos pontos avermelhados em suas folhas, acho que está gostando do seu novo habitat, já a pinguicula está sendo um novo desafio para mim, estou dando a ela os mesmos tratamentos da Nepenthes, sem muito Sol direto e sem muita água.
Eu realmente fiquei extremamente feliz com a recuperação da Nepenthes, eu tinha um xodó muito grande por ela, a recuperação foi lenta, até cheguei a pensar que não daria certo, mas enfim, ela está engatando e eu acho, na minha opinião, que com a abertura do novo jarro, ela vai conseguir nutrientes vindos dos insetos e se desenvolverá muito mais rapidamente.
Abraços!