PHD Pereira escreveu:
Suas U.alpina vieram da Europa... certo, mas não estavamos falando da P.alpina?
Ooops! Não só os nomes das pessoas que eu troco, falo da U. alpina, não tenho ou tive essa espécie de pinguicula.
Citação:
Hum... cara agora eu realmente não sei o que fazer... as minhas vieram do Rareexoticseeds e vieram muito poucas... Tenho medo de perder todas (as pigs não vão com minha cara)..
Pois é, eu só começei a ter sucesso na terceira semeadura de P. lusitanica, com essa do Fabiano e com as que estratifiquei. Agora os desafios são as genliseas e as cephalotus
Citação:
Eu sei que é mais facil conseguir Byblis com a galera da Australia, mas eu não conheço ninguem de lá. Tentei trocar umas ideias com os aussies do CPUK mas eles de fato ignoraram minhas tentativas de travar contato.
Você teria algum contato que poderia me emprestar? rsrs
Pois, por não ter interesse em plantas australianas, mesmo com as utriculárias maravilhosas que eles têm não dá para 'abraçar o mundo', certo?!?
Enfim, não tenho contatos para trocas de lá e quem mantêm byblis na Europa tem muitos ciúmes delas pois necessitam de muito espaço em terrários e estufas, além do mais acho que essas espécis que você citou são menos prolíficas que a anual B. liniflora.
Tentei contato certa vez com o Kiwi Earl (Nova Zelândia) a procura de sementes de sarras, mas ele respondeu dizendo que não tinha sementes.
Algo interessante com os 'aussies' é que, pelo visto, eles (assim como nós) gostam muito das plantas de seu país.
Um abraço.