Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)18:53

Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13
 Galeria I - Pedro Batalha - 05/02/2009 -pág. 13 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Finalmente uma atualização nessa galeria!

Começando com minha "plantação" de D. capensis "típica", em um dos bogs de caixa de sorvete (sei que estou precisando dar uma limpada nas pragas, mas pelo menos deu para ver que o bog deu muito certo com elas!)
Imagem

Um vaso lotado de D. spatulata (acho eu)... elas foram tomando conta do vaso (que nem sei de qual planta era), e achei que ficou bem legal, então mantive..
Imagem

D. adelae (precisando de um pouquinho de Sol)... se alastrou bem fácil pelo vaso...
Imagem

Vocês lembram na minha última atualização, sobre aqueles sistemas de garrafa pet que eu iria testar??? Pois bem... esses aí são uns seedlings de D. indica "White Flowers", que antes estavam definhando... quando os coloquei nesse sistema, com um novo substrato e umidade maior, parece que se recuperaram e estão indo muitíssimo bem (e espero que uma seedling de D. hirtella var lutescens também tenha sido salva)
Imagem

Alguns seedlings de D. indica "Pale Pink Flowers", semeados direto em um desses sistemas, crescendo muito bem (e que continuem)
Imagem

Brotos de D. filiformis e D. adelae, por leaf-cutting, também em um desses sistemas...
Imagem

Alguns seedlings de N. albomarginata (finalmente consegui fotografar!!!)
Imagem

N. khasiana x ventricosa, uma planta recém-adquirida através de troca...
Imagem

Não é carnívora, mas cresceu tanto e está tão bonita que quero compartilhar... uma das minhas roseiras...
Imagem

Este aqui apareceu no vaso da N. anamensis... não sei se é mal indicativo, mas a planta está muitíssimo bem... foi transplantada relativamente há pouco tempo, então grande parte do substrato é nova...
Imagem

Um moranguinho de um dos meus pés de morango (meu cachorro adora comer)
Imagem

Espero que tenham gostado!!!

05.02.2009(Qui)1:31
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Parabens!! :) Mas tuas droseras estao precisando de sol mesmo, tao mto verdinhas. Mas vc fez a coisa certa com os leaf cuttings e as seedlings de D.indica -- precisam de mta umidade e D.indica adora calor.

Abs, Fernando

05.02.2009(Qui)5:36

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)21:20, em um total de 1 vez.

05.02.2009(Qui)9:05
Destaque

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Parabens!! :) Mas tuas droseras estao precisando de sol mesmo, tao mto verdinhas. Mas vc fez a coisa certa com os leaf cuttings e as seedlings de D.indica -- precisam de mta umidade e D.indica adora calor.

Abs, Fernando

Muito obrigado pelo elogio Fernando! Pior é que eu sei bem desse problema da falta de sol... Infelizmente não sei o que fazer para corrigir isso, as plantas ficam na sacada da parte de cima da minha casa e coloquei as droseras e sarras onde acredito bater mais sol, mas infelizmente está longe de ser suficiente para elas... para você ter uma idéia, a D. adelae, que pelo que entendi, não gosta tanto de sol quanto as outras, está nesse verde só... As nepenthes por outro lado acho que gostam dessa luminosidade. Também em termos práticos esse é o melhor lugar para que eu cuide delas (em especial durante as aulas, quando só consigo regar na hora de dormir mesmo)... Existe uma possibilidade de colocá-las no meu quintal, mas tenho que pensar bem sobre isso (pensando em animais e chuvas)...
Quanto à D. indica, então ela vai adorar esse inferno de clima! :lol:

Daqui a poucos novidades na coleção aqui na galeria...

27.02.2009(Sex)18:28
Responder   [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13