Autor |
Mensagem |
Alvaro Freitas
Registrado em: 21.10.2008(Ter)11:06 Mensagens: 34 Localização: Poá - SP
|
vitorprestes, sugiro vc ligar pra ele antes de ir e pedir o que pretende comprar, pois fui na intenção de comprar sphagnum mas ele não tinha, disse que só traz quando pedem...agora não sei se ele faz o mesmo com as plantas...mas não custa nada ligar...
Abraço, Alvaro Freitas
|
12.03.2009(Qui)21:32 |
|
 |
vitorprestes
Registrado em: 17.02.2009(Ter)15:10 Mensagens: 22 Localização: São Paulo - SP
|
Sim Alvaro! Já entrei em contato com ele! Não aparecerei de surpresa não... Mesmo assim, valeu pela preocupação  !! Abraço
|
12.03.2009(Qui)22:13 |
|
 |
Carlos E. Teixeira
Registrado em: 22.07.2007(Dom)2:44 Mensagens: 67 Localização: Rio de Janeiro
|
Parabéns pelas plantas balbinow!!! quero lembrar dos pratinhos debaixo da suas droseras e da sua dionaea. rapidamente vc estara devolta com uma enorme plantação, criar plantas carnívoras é a melhor cachaça do mundo!!!
CONSCIÊNCIA: Eu crio desde 2006 e todas as minhas plantas que eu comprei vieram com uma mistura de areia, xaxim, sphagnum vivo muito saudáveis.
No período de 2006 até 2009 - janeiro, eu comprava só xaxim para mudar as plantas de vasos, e ontem eu fui na cobal - RJ, onde sempre compro tudo e nas duas lojas foram proibidas a venda de pó de xaxim, os vasos ainda existem!!!
Agora eu estou para substituir o xaxim que realmente não tem mais na zona sul do rio pelo pó de pínus (pó de coco), sphagnum e o que tiver ao meu alcance, eu tenho uma duvida: por exemplo: eu tenho uma Dionaea ou outra p.c em um vaso de plastico com xaxim e sphagnun juntos eu posso mudar ela para um outro vaso maior com pó de coco e manter tudo junto, pó de coco, xaxim e sphagnun???
abrçs. cadu
_________________ Grato Sempre! Cadu Teixeira http://www.flickr.com/photos/11749395@N05/
|
13.03.2009(Sex)1:01 |
|
 |
Alvaro Freitas
|
Balbinow, me responde uma coisa, esses vasos vermelhos das burmanii são de metal? como elas estão se comportando recebendo agua através do tubo transparente? colocou somente sphagnum ou tem argila no fundo???
Abraço
_________________ Alvaro Freitas
|
20.03.2009(Sex)16:58 |
|
 |
balbinow
Registrado em: 23.02.2009(Seg)11:01 Mensagens: 67 Localização: Rio de Janeiro - RJ (Zona Oeste)
|
Alvaro Freitas escreveu: Balbinow, me responde uma coisa, esses vasos vermelhos das burmanii são de metal? como elas estão se comportando recebendo agua através do tubo transparente? colocou somente sphagnum ou tem argila no fundo???
Abraço Todos os vasos são de plástico. Tem argila expandida no fundo e um vasinho pequeno virado ao contrário para ajudar a reter a água no fundo. Bom, ela está bem, folhas novas sempre saindo ... só não vi haste floral, só mesmo a espatulata do lado que está dsenvolvendo uma haste floral. Eu molho bem, jogo agua pelo tubo até a água aflorar na superfície, tem ums furos que eu fiz para servir de "ladrão" e previnir que o vaso vire uma lagoa. Tem duas burmanniis filhotes em um bog branco com dionaeas ... todos estão tranquilas tbm!
_________________ http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4867.html (grownlist / wishlist)
|
20.03.2009(Sex)17:48 |
|
 |
balbinow
Registrado em: 23.02.2009(Seg)11:01 Mensagens: 67 Localização: Rio de Janeiro - RJ (Zona Oeste)
|
Na verdade minhas plantas foram relocadas para um local com mais sol e eu ainda não tirei fotos ... assim que as sementes doadas por alguns amigos do forum chegarem, vou semear e tirar umas fotos novas.
_________________ http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -4867.html (grownlist / wishlist)
|
20.03.2009(Sex)17:50 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Boa sorte Balbinow,com as sementes.
|
20.03.2009(Sex)18:19 |
|
 |
Alvaro Freitas
|
Obrigado pelo esclarecimento
Abraço e boa sorte com as sementes...
_________________ Alvaro Freitas
|
20.03.2009(Sex)21:57 |
|
 |
balbinow
|
Falaew pessoal! Bom, tae as fotos das minhas plantas no seu novo local ... ainda estao faltando as neps que eu comprei com o marcos ono, acho que ate semana que vem elas chegam. Os vasos feitos de garrafas pet estao com sementes de capensis "alba" e o vaso preto mais largo esta com umas sementes de B. liniflora. O vaso branco com as intermedia tem uma sarra leucophylla bem novinha na esquerda ... ela estava com duas armadilhas mas a viagem pelo correio bateu nela demais  . A jardineira das intermedia vao ser preenchidas por um tapete de intermedias e a outra com burmanniis  .   
|
28.03.2009(Sáb)14:45 |
|
 |
balbinow
|
|
09.04.2009(Qui)12:29 |
|
 |
|