Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 19.06.2025(Qui)15:29

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Coleção, Vitor Albuquerque 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Re: Coleção, Vitor Albuquerque
Vitor Albuquerque escreveu:
...
N. x wrigleyana

Infelizmente desde que chegou, há um ano e meio, nunca deu nenhum ascídeo completamente formado. Não faço a menor idéia do motivo...
Imagem

Olá, Vitor!
Foi muito bom ter visto essa sua observação... Está acontecendo algo curioso com essa planta aqui, também...
Eu adquiri a primeira muda dela em 2006 com o professor Dennis, e desde que chegou ela decolou com um ritmo de crescimento espantoso!
Em 2008 eu comprei uma muda, vinda do Marcos Ono, no tempo em que ainda pairava dúvidas sobre a identificação dela e era vendida como N. "alata falsa". Pois bem, essa mudinha chegou com um jarrinho "lower" bem pequeno, mas desenvolvido o suficiente para ver que se tratava mesmo de uma N. X wrigleyana.
Porém, desde que chegou, também nunca mais formou um jarro saudável sequer... E pior: só produz folhas bem deformadas, de aspecto doentio até...
O surpreendente é que as duas plantas - a do prof. Dennis e a do Ono - estão sendo cultivadas nas mesmas condições e no mesmo ambiente, a poucos centímetros uma da outra. A que chegou em 2006 continua dando jarros escandalosamente grandes e coloridos, e a ela já foi até mesmo matriz para novas plantinhas por estacas!
Alguém aí tem alguma explicação para isso???
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

27.05.2009(Qua)10:38
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
É ácaro ou tripes!
não sei exatamente qual deles mas na dúvida passei os venenos para os dois e parou a deformação.
Cheguei a pensar que era alguma variedade diferente.
Miguel,
Será que não é a diferença de substrato? Compactação ou mesmo aeração do substrato?
Abs,

27.05.2009(Qua)11:59

Mensagem 
Que inseticida usou Marcos??
Aqui chegou sem jarros, deu dois jarros normais, e agora deu um com essa tampa aí, e ta dando o segundo com defeito

27.05.2009(Qua)14:05
Destaque

Mensagem 
marcosono escreveu:
... Miguel,
Será que não é a diferença de substrato? Compactação ou mesmo aeração do substrato?
Abs,

Oi, Ono.
A sua ainda está com o mesmo substrato que vc fez aí... Verifiquei essa questão de compactação e não vi diferença... Talvez a composição do seu substrato seja diferente da minha... Eu não costumo usar vermiculita em neps... Mas, também não sei se isso altera alguma coisa para elas...

MIGUEL ANGELO PANDINI

27.05.2009(Qua)14:43
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3