|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Pág 05 >>> N. mirabilis e bicalcarata
Autor |
Mensagem |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
Amigos, Fico contente que tenham gostado das fotos. É uma pena que ainda estejam pequenas e que demorará algum tempo até que seja possível fazer mudas.
Carlos, Infelizmente, recebi a minha muda de N. bicalcarata com um tamanho reduzido. Apesar disso, ela já cresceu bastante e deve estar com aproximadamente 10 cm de altura, mas ainda na fase de roseta, na qual os nós são muito juntos. Teremos que esperar algum tempo (creio que cerca de 2 anos ou mais) para que ela entre na fase de parreira e passe a crescer mais rápidos em virtude da maior distâncias entre os nós. Felizmente, não pretendo deixar essa "convivência virtual" tão cedo, então considere-se na lista. Lamento muito não dominar a técnica de cultura de tecidos vegetais. Você deveria dar um crédito ao gênero. Dá para manter lindas plantas em pouco espaço, penduradas e com podas constantes. Garanto que sempre vai ter alguém interessado em estacas. O segredo está na escolha do local para cultivá-las. A meu ver, são mais resistentes que as droseras (que não consigo cultivar satisfatoriamente). Se não tiver tempo disponível para regá-las diariamente, pode colocar pratos sob os vasos. Fiz a ficha de cultivo há algum tempo, com muitas curiosidades, pois o manejo é idêntico ao de uma N. alata, por exemplo. Abraço. Pedro Emidio
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
30.11.2009(Seg)22:49 |
|
 |
favero jp
Registrado em: 03.05.2009(Dom)16:30 Mensagens: 161 Localização: Goiania-Go
|
Show suas plantas !!! mirabilis echinostoma e bicalcarata são expetaculares !
As que vc me passou estão começando a exibir os primeiros jarrinhos !
só uma duvida.... a minha ampullaria "speckled" é a mesma da sua "green with red spots ?
abraços
_________________ Nepenthes fever !
Fotos de minhas plantas : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5755.html
Minha growlist e wishlist : http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc
|
01.12.2009(Ter)15:16 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
 Novo ascídio
Novamente N. mirabilis 'echinostoma', com ascídio recém-aberto e muito mais colorido que os anteriores.  Abraço, Pedro Emidio.
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
12.01.2010(Ter)13:46 |
|
 |
ghollanders
|
Realmente muito lindo, vlw a foto
|
12.01.2010(Ter)13:49 |
|
 |
|