Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)11:16

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Galeria - Zemeczak 
Autor Mensagem

Mensagem Galeria - Zemeczak
Olá pessoalsito como vão ?
Vim aqui colocar minha galeria de fotos,as fotos não são de otima qualidade,foram tiradas pelo celular,mas da pra ter uma noção.hehehehehe
Dia 22/12/09 construi minha estufa e aqui nessa galeria estarei postando fotos dela e das plantas dentro dela,eu busco alguma alternativa para resfriamento da estufa pois nos dias ensolarados a temperatura se eleva muito esquentando a agua nos pratinhos,eu já coloquei duas camadas de uma tela pra sombrear,a tela reteu o sol mas a temperatura continua muuuito elevada por enquanto estou colocando gelo na estufa pra resfria-la.
Quem tiver uma opção legal me fale pois estou prescisando muito.Na galeria tambem tem fotos inuteis do muro de dentro da estufa.Uns graffites feitos por mim a muito tempo,aquele é o muro de testes :lol: .É um dos meus outros hobbies :D

Seguem as fotos :D
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

12.01.2010(Ter)19:00
Destaque

Mensagem 
Posta ai detalhes da estufa. Tipo tamanho, altura, material usado, tempo de sol etc.

Um detalhe legal é fazer umas janelas na parte de cima da estufa. O ar quente é menos denso que o ar frio, e ai o qu eé quente sobe e sai pelas janelas. Ajuda na saida de calor. POde fazer janelas memso, com aberturas regulaveis, pra dias quentes vc abre e o calor sai mais facil, e em dias frio fecha e segura calor.

Abração

12.01.2010(Ter)20:02

Mensagem 
Ideia simples e interessante,mas o problema é que o plastico esta sobre uma armação de janela de ferro e não tem como fazer a janela mas é capaz de fazer nas laterais.

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

12.01.2010(Ter)20:04
Destaque

Mensagem 
Eu mesmo estou montando a minah com aberturas nas laterais, nas partes superiores.

E colocarei um plastico, tipo uam cortina, pra abrir ou fechar a abertura dependendo da temperatura e umidade

12.01.2010(Ter)20:15
Mensagem Estufa
Fale fabricio, passa depois fotos da que você ta montando, para ajudar os menos experientes....

Abraço

12.01.2010(Ter)20:31
Destaque

Mensagem 
Passo sim, só eu terminar algusn acertos e começo a colocar fotos.

Pelo que li e andei converssando com pessoas da a´rea, como o Ono, o ideal é uam estufa com pé direito de 3 metros de altura. Quanto mais alta, melhor o controle de temperatura.

Tem tambem um material muito bacana da EMBRAPA , sobre constrçao de estufas pra Região Norte, Nordeste e Centro Oeste.

http://bbeletronica.cnph.embrapa.br/2005/ct/ct_38.pdf

Depsi que acertar as coisas aqui e eu voltar de viagem, faço um posto sobre isso

Abraçao

12.01.2010(Ter)20:44
Responder   [ 6 mensagens ]