Alex,
Brigadao pelo relato detalhado! Entao as Aldrovanda estavam mesmo crescendo na quela profundidade toda, que interessante pois todos dizem q ela só cresce em água rasa.
Citação:
Praticamente não realizei fertilizações com micronutrientes, deixando para as TPAs para a reposição, foi o que bastou.
OK, vi no outro post q vc falou q os micro-nutrientes já vem na água de torneira e q fazendo TPA toda semana é o suficiente pra fornecê-los p/ Aldrovanda. Legal!
Citação:
Nunca usei Flourish Excel em altas dosagens (necessárias para debelar algas petecas/peludas) com as Aldrovandas.
Hmm, interessante saber q ele tem esse efeito em altas dosagens. Eu estou usando a dosagem padrao e ficaria com medo de botar demais em 1o lugar pelos peixes, pois li q podem não gostar. E em 2o lugar eu pensei q esse produto faria explodir a populacao de algas, mas pelo jeito é o contrario!!
Aliás, eu me enrolo todo com estas medidas americanas em galões, quarts & fluid ounces. Fico tendo q converter o tempo todo e as vezes erro. Por exemplo, nso 1os dois dias coloquei o dobro de Flourish no aquario e vi q os corys quase pararam, ado antes eram super agitados. Alias, eu ganhei o aquario com um unico cory, q eu sem querer assassinei no 1o dia pois errei totalmente a dosagem do condicionador de água. Culpo os americanos por nunca terem adotado o sistema métrico!!!

Citação:
Em dosagens padrões não percebi o mesmo efeito a injeção de CO2.
não entendi essa frase... Vc quer dizer q não percebeu sobre Aldrovanda o mesmo efeito benéfico de Flourish versus CO2?
Abs e brigadao,
Fernando