Olá pessoas!
Eu estava com várias imagens legais e resolvi compartilhar, são plantas do nosso país as quais temos difícil acesso,
não fossem os obstinados botânicos que as disseminaram eu não teria acesso a elas.
Drosera graminifolia var. spiralis. Diamantina, Minas Gerais, Brasil. ('seedling')

Essas crescem bem aqui na minha sacadinha, fiquei surpreso pois não esperava um desenvolvimento tão vigoroso e rápido,
perdi muitos 'seedlings' para as 'fungus gnats', envenenei os vasos (várias vezes) e acho que as D. chrysolepis não se recuperaram,
nem postei imagens delas.
Drosera graomogolensis. Itacambira, Minas Gerais, Brasil.

Chegou assim, quando roubei ela do Paulo

(longa história)
Drosera graomogolensis. Itacambira, Minas Gerais, Brasil.

Agora está assim, bem feliz por morar na sacadinha
Drosera montana. (sem localização)
Drosera camporupestris. Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil.

Plantas que dividem o vaso com D. tomentosa and D. montana, além de uma outra planta que eu não faço idéia do que seja

Uma flor belíssima

Uma flor com pétala extra deformada
Drosera sp. "Shibata". Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil ('seedling')

Uma única sobrevivente do musgo, eu havia desistido dessa germinação e quando fui retirar o
musgo me deparei com essa surpresa e com uma outra ... ... que posto outro dia.
Drosera tomentosa var. tomentosa. Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil. (peluda?

)

Precisa dizer alguma coisa? Para quem tinha dificuldade em diferenciar a D. tomentosa var. tomentosa
da D. tomentosa var. glabrata (como eu), essa aí é um 'prato cheio'.
-----------------------------------------
OK, não é uma espécie brasileira, mas a flor é tão bonita que resolvi adicionar aqui ...
...
Drosera capensis 'Alba'.

Thanks for Paulo, Mathias and Rodolfo
Boa semana para todos!
Carlos.
P.S. As plantas com flores, se produzirem sementes já têm destino certo pois tenho dívidas a pagar