Adilson -Minhas plantas - Novas fotos.
Pueblo
Fotos de plantas da minha coleção, algumas novas, agumas floridas etc.

N.hibrida (belly X ?????????) Eu adoro esta miniaturazinha de cores fortes e jarros redondos, muito delicada e de facil cultivo. Este é o primeiro jarro que fica adulto comigo, desde que comprei do ono.

N.hibrida (ventricosa X?????????) Outra miniatura com cores fortes e facil cultivo.

N. kashiana X ventricosa Planta de grande porte que produz ascídeos de tamanho médio, muito robusta e resistente (a minha eu cultivo a sol pleno)

Coisas com bocas

Flores de Dionaea

Haste floral alta. Minhas plantas pegam bastante sol.

H. minor - Deu o segundo Jarro com aparencia mais adulta. A planta começou a crescer em uma nova frente, o que começou a exauri-la um pouco. Estou passando ela pouco a pouco para um regime de maior insolação, espero que produza resultados sobre a saude geral dela.

H. tatei var. tatei. PAra minha surpresa é a planta que esta crescendo melhor. Sempre produzindo ascídeos cada vez maiores.

Pinguicula moctezumae. Germinou bem mas não esta crescendo muito até agora, suponho que deva deixa-la em lugar com mais exposição a luz solar pelas fotos que ja vi de habitats.

U.pubescens - Aiuruoca. Mato que cresce muito e floresce sem problemas.

U. amethystina "Big White" - Brasília. Realmente em cultivo esta planta se comporta como perene. Esta foi coletada aqui em Brasília no ano passado e neste esta florescendo bem, produzindo varias flores (que ja tentei polinizar). Interesantemente a variedade tipica ainda não deu sinal de vida.

Ela e a U.pubescens florescendo simultaneamente no meu bog.

Visão aerea de parte do meu Bog principal - Aqui podem ser vistas varias espécies de Utricularia, Drosera, orquídeas, Melastomataceae etc etc etc.

Germinação de U. reniformis Big leaf de Aiuruoca.

Drosera daquelas pigmeas, esta com haste floral.

D. montana - Aiuruoca. Estas são as da localização tipo do Saint Hillare. Interessante o fato delas ficarem bem pigmentadas mesmo com luz artificial. conseguem notar uma folha intrometida de U. pubescens ali no meio das folhas dela?

D. hamiltonii ? Sul africana, com folhas profundamente espatuladas, com os apices quase truncados, chega quase a parecer com alguamas espécies australianas.

D. paradoxa

D. spatulata var. lovelae

D. burmanii "humpt-doo" Cores belíssimas.

D. ascendens, D. villosa D. cocciocaulis
Por enquanto é isto.
Um abraço
Adilson