teush escreveu:
Lindas plantas.
quais especies vc contem no terrarium?
Depois poderia mi imformar sobre o processo de leaf cutting pq tbem tentei fazer e minha experiencia não deu certo. Encontrei no forumum metodo que parece ser eficaz só que estou meio acanhado para fazer, pq esses dias minha dionaea está meio debilitada.
Mas fazendo um ampaça do processo. vc pega o rizona da dionaea ( a parte branca), e depois coloca em um pode com tampa, depois de algum tempo parece que os resultados são melhores e mais rapidos do que esse processo de leaf cutting normal.
Abs: Teus
Por enquanto 3 espécies só, D burmannii, D binata e D intermedia, mas depois eu vou colocar minhas D indica se elas anscerem é claro hehe.
É minha primeira tentativa de leaf-cutting, dei um lida e aproveitei que naquele vaso aonde eu plantei
tiinham 2 seedlings de alguma drosera.
Bruno Garcia escreveu:
Belas plantas Celso!
Alguns pontos que observei aqui:
No terrário para droseras vc não acha que está faltando iluminosidade? Aqui as droseras crescem em uma cor fantástica e a muito tempo não via uma burmannii como a sua(Verde). Bom informe aqui qual a lâmpada usada.
Sobre o leff-cutting eu nunca obtive sucesso dessa maneira, aqui as dioneas dão muitos brotos laterais oque não me causa uma necessidade de fazer outras mudas, mas de qual quer forma, Boa sorte ai!
Sobre o marimbondo, aqui também já vi muitas visitas deles as bandejas de água e acho que não há nenhum problema quanto a isso.
Abraços, Bruno.
Elas tinham uma luz exelente mas a luz queimou por algum motivo, e era um lâmpada grande pra aquários.
Marinbondos amigáveis hehe.
Bruno Millan escreveu:
Gostei muito das suas plantas, tenho um aquário que quando os peixes morrerem devo transformar num terrário. É só colocar o musgo na água? Tem problema com algas? Gostei do marimbondo, se alguma das plantas comer ele vai acabar dando até dó

. Você não pois a foto da sua "sarraceniazinha" leucophylla. t+
olha, eu fiz um processo de filtração parecido com o do aquário, botei uma placa cheia de furinho em baixo segurada por alguns pézinhos, ai eu coloquei 5cm de pedra, e um canudo da bomba pra ela puxar a agua lá do fundo, só to procupado com o ph da água por enquanto!
A boa observação da sarracenia leucophylla, para que eu esqueci hehe! a brincadeira de sarraceniazinha é que ela tem 30cm de altura hehe!
Mas o marinbondo é grande demais! só entraria num rajah ou truncata aushaushau!