Autor |
Mensagem |
Aquiles Gernaldo
Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51 Mensagens: 153 Localização: Tenente Ananias - RN
|
 Re: Galeria Aquiles - algumas fotos
Gumboski  Obrigado cara! Que nada pow, foi pura sorte Tinha essa outra, não postei porque ficou um pouco desfocada...  Abraços!!! NildoObrigado, sucesso no seu também Vou tentar desse jeito que você falou. A minha no modo Super Macro quando aperto o botão do disparo levemente sem apertá-lo todo regula a focagem e é só tirar, a proximidade e luz do ambiente também influenciam bastante. Abraços!!
_________________ "Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
|
28.06.2012(Qui)9:01 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Suas plantas estão muito bonitas... Logo os seedings vão crescer rapidamente...
Parabéns e sucesso no cultivo!
Um abraço..
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
29.06.2012(Sex)12:01 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
Registrado em: 24.04.2012(Ter)8:51 Mensagens: 153 Localização: Tenente Ananias - RN
|
CanovaObrigado! Infelizmente a D. intermedia não sobreviveu aos gatos... Abraços! Minha U. arenaria floriu       Lanchinho da D. affinis Saiu outra folhinha no seedling desconhecido no vaso da DM, creio ser uma [i]D. intermedia[/i]  Alguém sabe que planta é essa no vaso da DM?  Abraços a todos!
_________________ "Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
|
30.06.2012(Sáb)21:45 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Essa Sp no vaso da pc é uma melostomacea (me desculpem se errei a escrita) É um arbusto muito bonito.. por aqui ela vive em 'minas' algumas tem coloração rosa outras amarelas. Ah, costumo achar utricularias (utricularia gibba, somente até agora) nas proximidades de onde essa planta está..
As plantas estão bem cuidadas, parabéns!
|
30.06.2012(Sáb)23:38 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
|
Obrigado Nildo pela ajuda Pensei que fosse um mato, ia arrancar. Abraços!!!
|
01.07.2012(Dom)18:48 |
|
 |
vinicius romancini
Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35 Mensagens: 686 Localização: chapecó-sc brasil
|
essa plantinha no vaso da DM é uma begonia 
_________________ vinicius passou por aqui
|
01.07.2012(Dom)19:15 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
|
Olá Vinicius! Obrigado também pela ajuda. Mas é estranho, as begonias não gostam de sol direto e essa passa o dia no sol com a DM. Não encontrei imagens dela na net nem como begonia nem como a que o Nildo falou... se tiverem alguma e puderem mostrar eu agradeço. Abraços!! Outra foto: 
|
01.07.2012(Dom)22:28 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Tem uma de uma expedição que já fizeram.. Não lembro quem foi, mas lembro que fotografou apenas a flor rosa. Dá uma pesquisada no Google, por melostomaceas, aparecerá as prováveis especies.. .. Como vc disse, "Pensou que era um mato" Isso depende do ponto de vista de cada um.. eu particularmente a admiro muito! Principalmente pelas folhas e sua coloração vermelha que algumas têm. Vou fotografa-lá in habitat, amanhã vou sai cedo. Grande abrç!
|
02.07.2012(Seg)1:54 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Nildo Rodrigues escreveu: ...Dá uma pesquisada no Google, por melostomaceas, aparecerá as prováveis especies..  ... Concordo com o Nildo, está com cara de melastomataceae. 
_________________ Droseraholic!!!
|
02.07.2012(Seg)13:14 |
|
 |
Aquiles Gernaldo
|
Obrigado mais uma vez Nildo e obrigado Carlos pela ajuda de vocês Acho que vou transplantá-la para outro vaso... Mais fotos   D. filliformis 'red'  D. intermedia, acho que não sobreviveu aos gatos... D. spatulata U. graminifolia, essa não sei se vai sobreviver depois dos gatos, ficou sem nenhuma folha e hoje vi duas fininhas que não se desenvolvem um pouco afastada das outras que tinha, só se ela estiver se desenvolvendo por baixo do musgo... Se alguém puder ajudar com alguma dica agradeço!   Leaf cutting da D. affinis, ainda estão bem vivas as folhas, esperando  Faltou os seedlings das D. burmannii e D. capensis típica que sobreviveram... Abraços!
|
02.07.2012(Seg)13:36 |
|
 |
|