Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 16.06.2024(Dom)6:13



Responder  [ 222 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo
 Heliamphoras 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Bah Fernando,

é isso que eu queria ouvir, estava eu aqui doido para colocar as bichinhas lá fora...
só não tinha pensado em vaso de barro, pode isso? Ah, paguei caríssimo nesses quadradinhos aí (R$ 1,00 cada), mas posso usar com as utrics que irei coletar no final de semana.
O vaso de cerâmica tem que ser daqueles esmaltados ou de barro mesmo?
Tenho que borrifar elas de manhã e de noite?
Posso deixar o vaso mergulhado na água?

Um abraço e obrigado, novamente, pelas informações. :wink:

_________________
Droseraholic!!!


20.03.2008(Qui)19:00
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Carlos,

Vaso de barro é bom pois ele "respira". A alta evaporação reduz a temperatura do solo. Por isso esmaltado não deve ser tao bom, pois deve reter umidade e assim esquentar mais. Pode deixar com agua parada embaixo sim, portanto que ela não fique quente (bandeja branca talvez?). E tire os vasos do terrario, para que o vento possa acelerar este processo de evaporação e manter tudo fresquinho do jeito que elas sao... isto é, do jeito que elas gostam, hehehe! Se tiver saco de ficar borrifando, vai fundo! Especialmente em dias quentes será benéfico. Mas cuidado com o tipo de agua!

Se vc tiver confiança de que as plantas não irao super-aquecer em dias quentes, vc pode arriscar deixá-las em pleno sol que elas ficarao c/ uma coloracao LINDA. Mas se vc não tiver esta certeza toda, prefira coloca-las em algum lugar que pegue sol pela manha ou coloque algum tipo de sombrite acima dos vasos (sem atrapalhar a circulacao de ar!).

Boa sorte!!
Fernando Rivadavia


20.03.2008(Qui)19:07
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Fala Fernando.

Pelo visto elas vão compartilhar as mesmas condições da Darlingtonia californica
que eu já tomei coragem e pus lá fora.
A propósito, o terrário está dentro de casa, só pega sol durante o final da tarde (dua horas), fica semi-aberto (não esquenta quase nada) e tenho borrifado (com água da chuva) duas vezes por dia.
Ainda vou pensar qundo as colocarei lá fora (tenho que montar mais uma estrutura de proteção) e se usarei vaso de barro, já que a evaporação intensa na minha ausência pode resultar em desastre :shock:
Ah, vaso de barro devem ser altos ou baixos, pensei se isso interferiria no crescimento das plantas por causa das raízes.

Hoje estou que é só perguntas :oops:

_________________
Droseraholic!!!


20.03.2008(Qui)19:22
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Carlos,

Isso mesmo, trate como uma Darlingtonia! Exceto que Darligntonia precisa de mais frio no inverno... Quanto ao tamanho do vaso, qto maior melhor, pois não haverá tanta mudança de temperatura.

Abraços, Fernando Rivadavia


20.03.2008(Qui)19:39
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
É isso aí Carlos!

Tava faltando alguém mais gabaritado pra passar umas informações sobre cultivo. 8-)

Como sempre, você tem as melhores condições de cultivo para as "plantas das montanhas". Torço pra que dê tudo certo.

Citação:
Eu te disse, eu te disse!! (vixe, desenho animado velho pra caramba, ninguém vai lembrar...)

É... acho que não e da minha geração... :lol:

Abraços,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


20.03.2008(Qui)21:45
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Paulo,

Citação:
É... acho que não e da minha geração...


Vixe, acho que teve mais de uma geração de espectadores de TV entre nos dois, hehehe!

Abraços, Fernando Rivadavia


20.03.2008(Qui)21:52
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Valeu o toque Carlos; é isso q estou fazendo.
Já cultivei droseras, neps, utriculárias, sarras, mas pinguiculas, heliamphoras.........as mais complexas não. Estou retornando e ainda tem muita informação q perdi e estou tentando recuperar aqui com vcs. Aos poucos tudo volta a ser como antes, pq também aqui muita coisa é diferente por conta de clima, umidade, etc. Abraços........


21.03.2008(Sex)9:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19
Mensagens: 982
Localização: Salvador - BA
Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Olá Paulo,

Citação:
É... acho que não e da minha geração...


Vixe, acho que teve mais de uma geração de espectadores de TV entre nos dois, hehehe!

Abraços, Fernando Rivadavia


caramba :shock:
esse desenho ai não seria aquele com carros (os bozinhos) e motos (os malvados) onde o chato da frase seria uma motoca ???

xiiii.. me entreguei não foi? :roll:


21.03.2008(Sex)9:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔO inveja!!!!!!

Inveja saudavel é claro!


PArabéns Carlos por sua dedicação e contatos bons, que sempre resultam em coisas tão legais e interessantes!

Estou aqui torcendo para que tenhas sucesso com elas, afinal nós sempre ganharemos com tuas experiencias, e finalmente poderemos começar a reparar o absurdo de só os gringos terem essas plantas em cultivo!!!

um abração

Adilson :)


21.03.2008(Sex)10:30
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Oi, Carlos!
Parabéns, cara!!! :D
Eu ainda não havia visto esse gênero cultivado no Brasil com tão boa aparência! :wink:
Acho que vc acertou o método de cultivo delas! Tomara que cresçam bastante, e bem saudáveis!
[ ]'s

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


Editado pela última vez por Miguel Pandini em 21.03.2008(Sex)13:21, em um total de 1 vez.



21.03.2008(Sex)11:30
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 222 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB