Autor |
Mensagem |
Alex Kawazaki
Site Admin
Registrado em: 25.12.2005(Dom)18:14 Mensagens: 395 Localização: São Paulo/SP
|
Oi Fernando, Fernando Rivadavia escreveu: Citação: Um comportamento curioso que observei em todas as florações é o fato da flor somente abrir totalmente quando dentro d'água. Assim que a flor atinge o pleno desenvolvimento o pedúnculo simplesmente curva-se (da noite pro dia) até que o botão esteja submerso, quando então a flor abre... Muito estranho isto!!! Nunca ouvi falar e o normal seria curvar-se APÓS a polinizaçào, p/ eventualmente liberar as sementes DENTRO d'água. O que será que está ocorrendo? Seria timidez das tuas plantas de expor seus órgãos sexuais p/ todos verem? hahaha!  Acho q vc poderia publicar uma nova variedade: A.vesiculosa "pudica", hahaha! Realmente, acho que a polinização foi feita com as pétalas ainda fechadas, para logo na seqüência o pedúnculo curvar-se. Assim que submerso o botão, as pétalas e sépalas abre-se para dar caminho ao fruto, que rapidamente já se faz notar... Um grande abraço,
07.05.2008(Qua)12:50 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Uau!!! Muito linda essas fotos, os detalhaes são impresionantes, meus parabés Alex! agora as duvidas: Essa planta, depois de dar esse espetaculo, ela produz sementes? ou são como as D. paradoxa? A germinação e cultivo dessa maravilha são complicados? É mais facil obte-las por sementes ou existe outras formas? por hora é só...
Parabens pela planta.
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
07.05.2008(Qua)13:15 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
nossa!!!!que beleza!!!!! ótimas fotos e belíssimas plantas! quer dizer que ela já vai dar sementes?!?fácil assim!?? 
07.05.2008(Qua)13:16 |
|
 |
Alex Kawazaki
Site Admin
|
Paulo, PHD Pereira escreveu: agora as duvidas: Essa planta, depois de dar esse espetaculo, ela produz sementes? ou são como as D. paradoxa? A germinação e cultivo dessa maravilha são complicados? É mais facil obte-las por sementes ou existe outras formas? por hora é só... Na primeira floração obtive cerca de 11 sementes, nenhuma germinou Na segunda o aquário precisou ser desmontado e com a mudança de ambiente das plantas os frutos abortaram... Pela literatura ( http://www.bestcarnivorousplants.com/so ... Aldrovanda vesiculosa), apenas 20-40% das sementes germinam Um grande abraço,
07.05.2008(Qua)19:54 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Alex,
Portanto, reprodução assexuada parece mais garantida. não? Além do que, se a planta já libera a semente diretamente na água, as sementes possivelmente não foram "feitas" para secar. Isto é, se vc tentar enviar pelo correio, a exposição prolongada ao ar poderia matá-las. Talvez teríamos que tratá-las como as sementes de U.humboldtii e U.nelumbifolia, ou como as gêmulas de micro-dróseras.
Brigadão pelas informações Alex!
Abs, Fernando Rivadavia
|
07.05.2008(Qua)20:01 |
|
 |
kato
Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07 Mensagens: 224 Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
|
Show de imagens
|
07.05.2008(Qua)21:19 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Que dizer heim Alex?!? Belíssima planta apresentada com ótimas imagens Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
08.05.2008(Qui)13:05 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Fernando Rivadavia escreveu: Olá Alex,
Portanto, reprodução assexuada parece mais garantida. não? Além do que, se a planta já libera a semente diretamente na água, as sementes possivelmente não foram "feitas" para secar. Isto é, se vc tentar enviar pelo correio, a exposição prolongada ao ar poderia matá-las. Talvez teríamos que tratá-las como as sementes de U.humboldtii e U.nelumbifolia, ou como as gêmulas de micro-dróseras.
Brigadão pelas informações Alex!
Abs, Fernando Rivadavia Era isso que eu queria saber. Mas a reprodução asexuada é feita por rizomas? Valeu Fernando e Alex pelas respostas Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
08.05.2008(Qui)14:59 |
|
 |
Alex Kawazaki
Site Admin
|
Paulo, PHD Pereira escreveu: Era isso que eu queria saber. Mas a reprodução asexuada é feita por rizomas? As Aldrovanda são plantas sem raízes, aquáticas e flutuantes obrigatórias, a propagação assexudada se dá pela brotação lateral nos nós do caule. Um grande abraço,
08.05.2008(Qui)16:58 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Alex;
A formação dos brotos laterais demora muito ? Em que época é mais frequente ? Sabe mais ou menos quanto tempo para se ter um broto de uns 20 cm ?
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
08.05.2008(Qui)21:43 |
|
 |
|