|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
nepenthes mal cuidada[fotos]
Autor |
Mensagem |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Faça a transição para a sombra e borrife bastante ela, várias vezes ao dia se possível. Regue com água abundante por cima do substrato (sem pratinho)... e depois diga se ela melhorou!
19.07.2008(Sáb)2:25 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Movido.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
19.07.2008(Sáb)4:41 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Tratos básicos !
Olá ! se vc comprou numa chácara ou floricultura, é normal que a sua nep tenha vindo assim. Infelizmente, nesses locais, as plantas não são mantidas sob as suas condições ideais... mas o estado geral dela me pareceu bom, apesar de tudo ! Aquelas manchas nas folhas, devem ser causadas por excesso de sol ou por falta de umidade, razão pela qual ela certamente não está formando ascídios. Acho que vc deve aumentar a umidade, borrifando nela pelo menos de manhã cedo e à tardinha, e regar também duas ou três vezes por dia, mantendo - a num lugar com a claridade adequada (eu uso duas camadas de sombrite de 50% agora, mas já mantive as minhas em locais sem telas mas fora do sol direto com sucesso, até uma chuva de granizo). A dica de lavar o substrato é excelente, e, também, a de preencher o vaso com sphagnum... se onde vc mora tem uma feira tipo CEAGESP ou CADEG, com certeza vc encontra o sphagnum vivo para usar nos vasos. Grande abraço.
|
19.07.2008(Sáb)7:40 |
|
 |
Vlad Tepes
Registrado em: 29.06.2008(Dom)2:19 Mensagens: 167 Localização: Campinas, SP
|
obrigado pela ajuda, pessoal! eu vou seguir o conselho de vocês 
|
19.07.2008(Sáb)16:44 |
|
 |