Autor |
Mensagem |
Ranulfojr
Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09 Mensagens: 86 Localização: Fortaleza-CE
|
Massa Pedro... a red dragon está muito bonita Quanto as neps, parabens, eu queria ter esta sorte com elas. Boa sorte no cultivo. 
|
18.12.2008(Qui)10:11 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Pedro;
Vc está com belas plantas. Aqui tenho notado algumas situações que estou tentando contornar. Algumas espécies de Droseras tipo D. madagascariensis, D. tokaiensis, não germinaram em substrato de pó de fibra de coco + areia; D. intermedia "Temperate" demorou mais de 2 meses e mesmo assim só germinaram umas 6 sementes. Outras espécies só germinaram com o uso do sphagnum puro ou misturado com areia; eu não fervo nem trato o musgo; uso do jeito que ele vem, apenas reidrato o danado. Mas aqui na minha cidade não vende sphagnum; tive a sorte pq minha irmã trouxe pra mim de Santa Catarina. As Neps para mim ainda são um mistério pq até então só cultivava N. anamensis e N. alata "híbrida", mas aqui não apresentam nenhuma particularidade. Uso um prato com água embaixo e muita água; poderá ver mas fotos que postei aqui no forum. Agora é que vou começar realmente com as Neps pq estarei recebendo algumas que mandei buscar em Sampa lá no Marcos Ono. A água usada aqui é de poço artesiano e chega na torneira ácida, ainda não tive a curiosodade de medir o ph depois que coloco nas bandejas, sei que antigamente com o uso de xaxim, ficava básica. Hoje não posso informar, mas acho que deve ser mais ou menos parecido pra vc pq estamos na mesma região e a incidência de sol aqui e aí é quase a mesma coisa. Espero ter dado uma ajuda pra vc, como falou o Carlos e espero receber tb algumas informações suas. Quanto ao fato da N. alata estar sem jarros; é uma novidade pra mim, tenho 6 vasos de alata e nunca tive uma planta sem jarros e olhe que elas começam cedinho. Tem uma aqui que está emitindo agora a 3ª folhinha e já está com o jarrinho nela.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
18.12.2008(Qui)16:33 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)22:29 Mensagens: 244 Localização: Fortaleza-CE
|
 Mais fotos
Fotos do dia 06/01/09: Seedling de S. purpurea D. spatulata D. roraimae D. intermedia Seedling de D. indica pale pink flowers (Alex Moura-SP) germinando in aqua  Mato não-carnívoro  Para não dizer que não falei de flores.. (Trevo de quatro folhas)  Até a próxima, Abraço, Pedro Emidio.
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
06.01.2009(Ter)21:52 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Fala Pedro! Bonita droseras, e lindinho o seedling de S. purpurea, espero que a semente que germinou aqui tambem fique firme e forte! A flor do trevo de 4 folhas rosa super legal...parabens! abraços
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
06.01.2009(Ter)22:12 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Olá Pedro,como é que vai as NEP em germinação?(N.Ampullaria e N.Mirabilis)?as minhas sementes ainda não deram cara aqui,tb só tá com 1 mes ,aqui eu tenho sorte com as droseras  já as nep´s elas não vao com minha cara valeu ,cara. Edirlessandro.
|
07.01.2009(Qua)10:18 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
|
 Germinações
edirlessandro arruda escreveu: Olá Pedro,como é que vai as NEP em germinação?(N.Ampullaria e N.Mirabilis)?as minhas sementes ainda não deram cara aqui,tb só tá com 1 mes ,aqui eu tenho sorte com as droseras  já as nep´s elas não vao com minha cara valeu ,cara. Edirlessandro. Edirlessandro, As N. ampullaria estão soltando os 1os ascídios e as N. mirabilis estão fortes mesmo após o pote ter caído e muitos seedlings terem sumido dentro do substrato. Essas foram minhas últimas germinações de nepenthes. Tentei N. rafflesiana giant, N. macfarlanei, N. reinwardtiana, entre outros e foi fracasso total. Abraço, Pedro Emidio.
_________________ "Seríamos bem melhores se não quiséssemos ser tão bons." Sigmund Freud
|
07.01.2009(Qua)10:27 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
|
 Novas fotos 16/01
Mais algumas fotos: Cephalotus folicularis (estaca):  N ampullaria (seedlings):  N ampullaria speckled:  D indica pale pink flowers (seedling):  D filiformis:  Abraço, Pedro Emidio.
|
16.01.2009(Sex)12:28 |
|
 |
Pedro Emidio
Destaque
|
 Mais fotos
N. sanguinea red:  Pitcher:  N. globosa:  Pitcher: 
|
26.01.2009(Seg)22:19 |
|
 |
karlstonne
Registrado em: 18.11.2008(Ter)21:26 Mensagens: 22 Localização: Rio de Janeiro
|
 Karlstonne
Me amarrei nas fotos, poste mais sempre que possível. quando tiver um tempo eu vou postar umas fotos tb. Abs[/i]
_________________ Att, Carlos Sampaio
Algumas das Minhas PC's http://picasaweb.google.com/karlstonne/ ... CarnVoras#
|
26.01.2009(Seg)22:53 |
|
 |
Jonathan Ferreira
Destaque
Registrado em: 14.04.2008(Seg)17:49 Mensagens: 303 Localização: Niterói, Rio de Janeiro
|
Fala, Pedro! Belas plantas! Como vai a "estaca" de Cephalotus? Gostei das neps! São novas? Boa sorte! 
_________________ Plantas Carnívoras: o Império verde contra-ataca. GrowList
|
27.01.2009(Ter)18:10 |
|
 |
|