Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)18:27

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Coleção, Vitor Albuquerque 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Maravilas de plantas! Algumas não dá nem ptra pronunciar os nomes he he! Muita coisa diferente, estamos ficando bem custosos, daqui uns anos ninguém aguenta a gente no cultivo de carnivoras no mundo! hua hua hua hua! :wink:

07.01.2009(Qua)9:49
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Belas plantas,todas sao bonitas,esperamos por sementes para a venda,parabens.

07.01.2009(Qua)10:09
Destaque

Mensagem 
Belas Plantas.
Obs: As minhas D. tomentosa var. glabrata estão levando pouco sol mas mesmo assim são bem vermelhas, como falou o Paulo, o que será que acontece com as suas que são extremamente verdes ?

Minha Growlist

07.01.2009(Qua)11:47
Destaque

Mensagem 
Oi pessoal,
Obrigado pelos comentários!

PHD: Pois é cara, a baixa umidade aqui é difícil... Mas pretendo melhorar isso fazendo uma estufa fechada, parecida com a sua e colocando uns microaspersores no meu jardim de inverno, onde cultivo as Nepenthes e outras.
A maioria das minhas plantas fica com mais água nessa época, o que eu acho bastante benéfico pra elas. Como as minhas bandejas ficam na chuva, eu apenas faço uns furinhos no nível que eu quiser deixar a água. Na seca eu faço as regas deixando num nível mais baixo e no verão eu deixo a chuva encher as bandejas até o nível mais alto! ;)
Assim que a D. ramentacea crescer um pouquinho eu vou tentar!
D. hartmeyerorum produz muitas sementes??? Eu sempre ficava chateado porque as irmãs delas floresciam e morriam sem nem dar sinal de sementes... Só agora eu consegui garantir a estadia dessa anual na minha coleção. Então tomara que as próximas produzam bastante pra distribuir pra galera. Já preparem as trocas! ;)

Citação:
Estou pensando seriamente de tentar alguns concursos pra Brasília, mas estou pensando nas pcs primeiro (isso é errado?).

Pra espécies in Habitat é fantástico pois está pertinho da Chapada dos Veadeiros, Serra dos Pirineus e Cristalina que tem dezenas de espécies muito especiais. E para o cultivo, o clima serrano realmente é mais favorável mas é só uma questão de melhorar as condições com uma estufa legal e se dedicando mais. Infelizmente não pude seguir esse caminho mas uma prova de que isso é verdade é o Adilson cultivando Heliamphoras e Utricularias da seção Orquidioides! Nesse ano que passou eu consegui algumas espécies mas deixei com ele porque ele tinha mais experiência e disposição pra entender as suas condições de cultivo. E ele mandou muito bem!!! Em breve ele deve postar mais fotos dessa "sociedade" e tenho certeza que o pessoal vai babar pelas espécies!!! ;)

PHD e Ivaldo: Aquela D. tomentosa estava muito na sombra MESMO! Com baixa luminosidade e sem nenhum raiozinho de Sol direto. Preciso até mudá-la de lugar!

Rodolfo: É verdade!!! Você que chegou antes de mim sabe ainda melhor o quanto esse hobby evoluiu nos últimos anos no Brasil! Estou adorando ver a galera interessada, correndo atrás, fazendo trocas, conseguindo espécies novas! Agora é a nossa vez!!! Os gringos vão morrer de inveja! hehehehe

Galera, obrigado pelos elogios! Só vou pedir um pouquinho de paciência para as trocas e vendas porque esse mês ainda tenho algumas viagens. Mas daqui a poucas semanas eu falo o que vai estar disponível. ;)

Abraços,
Vitor albuquerque

07.01.2009(Qua)20:12
Destaque

Mensagem 
É isso ai galera,vamos brasileiros auhauhauha

belas plantas!!!

07.01.2009(Qua)20:35
Moderador

Mensagem 
Que eu saiba as bolinhas amarelas da D. hartmeyerorum produzem uma pequena fluorescencia que atrai alguns insetos, você já viu isso Vitor?

PS: Belas plantas.

08.01.2009(Qui)11:06
Site Admin

Mensagem 
Consegui abrir as imagens. 8-)

A U. laciniata é linda, vou adicionar ao carrinho de compras :lol:

A S. x catesbaei está linda, bem maior que as que ficaram aqui :D

Essas pings e utrics na sombra total? Me parecem bem mais saudáveis que as minhas que estão pegando mais sol. :roll:

Um abraço.

09.01.2009(Sex)22:54
Moderador

Mensagem 
Citação:
Que eu saiba as bolinhas amarelas da D. hartmeyerorum produzem uma pequena fluorescencia que atrai alguns insetos, você já viu isso Vitor?

Cristiano, a tal fluorescencia é figurativa, hehehe! É a suposição do descobridor que o contraste de amarelo com vermelho seria como um semáforo p/ insetos voadores, ou q talvez até haja alguma colorações ultravioleta que não enxergamos.

Mas não adianta apagar as luzes ou ir vê-las no meio da noite que vc não vai ver nada brilhando, hahaha! :)

Abs,
Fernando Rivadavia

09.01.2009(Sex)23:20

Mensagem 
Como cuida da D. admirabilis?

26.05.2009(Ter)18:18
Moderador

Mensagem 
La vem o Fernando tocando um balde de água fria na minha alegria de novo. :(

Mas valeu pela informação, se ninguém me fala eu repasso tudo errado.

26.05.2009(Ter)20:12
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo