Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)13:16

Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Germinação e Desenvolvimento Minhas Droseras. (Atul. Pag. 4) 
Autor Mensagem

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:39, em um total de 1 vez.

02.10.2009(Sex)11:29

Mensagem 
Liza escreveu:
Olá Marcel!

Esse aquario é muito bonitinho :D

Uma outra opção para retirar o plastico:

Você pode cortar uma garrafa pet na metade (ou mais pra cima) e usar a parte de cima dela sem tampa.

Essa parte de cima pode ser encaixada no vaso, assim você evita que o vento atrapalhe e as sementes superaqueçam...

Com o tempo cada um acha a sua maneira de cultivar :wink:

Oi Liza! pois é eu vi o tópico ensinando a fazer isso mas infelizmente ninguem aqui toma refri, nossa neh?, hehehe ai não tenho garrafa pet. Mas vou tentar conseguir aqui e fazer isso.

Obrigado pela ajuda!

Por enquanto vou deixar elas ali no cantinho delas que pega sol de 7h as 10h e sem o filme plastico. acho que o vento realmente não leva elas porque agora elas estão "molhadas" e coladas ao sphagnum então acho que realmente elas não vão sair voando hehehe como eu achava.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)11:31
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Aqui é tudo ao contrário se não colocar em uma estufa não germina mas depois :roll: :roll: :roll: tenho plantas germinando até hoje quase 1 ano depois de semeadas. Se as tuas sementes são raras espere até você ter uma boa taxa de germinação porque elas pode estar atrasadas isso é muito comum mas ninguem presta atenção.

02.10.2009(Sex)12:10

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
Aqui é tudo ao contrário se não colocar em uma estufa não germina mas depois :roll: :roll: :roll: tenho plantas germinando até hoje quase 1 ano depois de semeadas. Se as tuas sementes são raras espere até você ter uma boa taxa de germinação porque elas pode estar atrasadas isso é muito comum mas ninguem presta atenção.

Como assim atrasadas Adriel? não entendi! :?

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)12:16

Mensagem 
Elas estão em dormencia até certo periodo. Algumas germinan antes das outras e pode haver uma grande diferença de tempo entre as duas germinações.

02.10.2009(Sex)12:22

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
Elas estão em dormencia até certo periodo. Algumas germinan antes das outras e pode haver uma grande diferença de tempo entre as duas germinações.

Ah entendi! não sabia que as sementes de droseras tinham dormencia :? hehehehe infelizmente fiquei tão empolgado em semear logo que não separei nenhuma coloquei logo todas hauhauahuah =X .Então é torcer que va da tudo certo :D

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)12:24

Mensagem 
Mas da certo sim é só ter paciencia e carinho agora.

02.10.2009(Sex)12:38
Destaque

Mensagem 
Olá Marcel!
Eu tb prefiro a germinação sem o plastico, somente deixando a bandeja no sol mesmo, acho dificil as sementes sairem voando assim!
Outra coisa, as sementes que te mandei estão bem novas, tinha acabado de colhe-las, então elas não entraram em dormencia não!
As gemmas pode reparar que no maximo em uma semana elas já germinaram! Para as pessoas que eu doei essas gemmas elas podem te falar, germinam muito rapido...

Abs e boa sorte!

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

02.10.2009(Sex)22:29

Mensagem 
Bruno Garcia escreveu:
Olá Marcel!
Eu tb prefiro a germinação sem o plastico, somente deixando a bandeja no sol mesmo, acho dificil as sementes sairem voando assim!
Outra coisa, as sementes que te mandei estão bem novas, tinha acabado de colhe-las, então elas não entraram em dormencia não!
As gemmas pode reparar que no maximo em uma semana elas já germinaram! Para as pessoas que eu doei essas gemmas elas podem te falar, germinam muito rapido...

Abs e boa sorte!

É vou seguir os conselhos dos mais experientes ;D tirei o plastico já, o sol de 7 as 10h ta bom? ou melhor mais?. E que boa noticia Bruno tão rapido assim elas germinam?? :lol: que bom!! não vejo a hora delas darem as "caras",ou melhor as folhas, por aqui! hehehe.

De acordo com o crescimento vou colocando aqui as fotos atualizadas! Muito obrigado pela ajuda pessoal! ;D

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

02.10.2009(Sex)23:44
Destaque

Mensagem 
Como te disse, deixa elas germinarem nesse sol mais fraco e depois va aumentando gradativamente o sol até deixa-las o dia inteiro.
Vc vai ver, são bem rapidas, hahaha.

Abs, Bruno

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

03.10.2009(Sáb)10:02
Responder   [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo