Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)0:08

Responder  [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18  Próximo
 Diário de cultivo do monster 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Diário de cultivo do monster
Certo... então suponho que o sombrite seja o suficiente no inverno...
começou o frio no RS, porém o transplante vai acontecer só terça feira... até lá ela ainda não vai estar entrando em dormência né?

A Areia de construção já está esperando com o vaso novo também :)
Imagem
Imagem

Comprei um substrato de bromelias e orquideas, achando que podia ser útil, deem uma olhada e digam o que sabem sobre ele :roll:

Imagem
Imagem

Portifólio
Meu Diário de Cultivo (com fotos)
Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região

"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"

Editado pela última vez por monster_arth em 22.04.2012(Dom)17:44, em um total de 1 vez.

21.04.2012(Sáb)22:56
Perfil Visitar website do usuário

22/04/2012 - Diário de cultivo

Imagem
Imagem
Visão Geral

Imagem
Imagem
Nunca alimento a minhas PCs manualmente, mas essa em particular anda muito efetiva, porém ela pega muitas formigas, o que ja li ser prejudicial devido ao Acido Fólico (acho que é isso), como deixo o prato com agua em baixo, achei que as formigas não subiriam...

Imagem
Imagem
O famoso frio do RS já está na porta e aparentemente nada mudou para minhas dionaeas, ambas estão cheio de pequenas armadilhas nascendo (uma delas tem quase 10 novas armadilhas vindo)

Imagem
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Portifólio

22.04.2012(Dom)17:42
Destaque

legal... mas vc tem que observar se este substrato para orquideas é o ideal, ou seja sem fertilizantes ou adubos...

Fotos das minhas plantas

22.04.2012(Dom)19:33
Perfil ICQ YIM
Destaque

Olá.

Suas dionaeas estão aparentemente bem. Mas quanto a esse substrato eu não recomendaria o seu uso. Primeiro porque se não me engano tem fertilizantes e segundo porque ele tende a apodrecer rápido com contato permanente com a água, o que vai ser o caso da sua pc. É difícil encontrar, mas tente dar a preferência pelo sphagnum.

E o correto é ácido fórmico (de formiga mesmo :mrgreen: ).

Growlist e Wishlist
Galeria

23.04.2012(Seg)15:04

E ai cara, tranquilo? Então, bem legais suas plantas, eu tenho uma variedade que era bem verde como da sua, mas deixando em exposição direta ao sol o dia inteiro ela ficou meio rosada, não vermelha como minha outra planta mas ficou bem rosada, pode observar no link abaixo. Mas um indício de que esta havendo falta de sol é a folha estar muito fina e comprida, ela aparenta ser mais frágil também, minha planta era exatamente assim, veja como ela ficou depois da mudança do local para um que bata mais sol, não faço nada alem de completar com água, nem insetos eu dou, deixo elas por conta própria... Abraço /psica

23.04.2012(Seg)15:33

Northon Bruno escreveu:
legal... mas vc tem que observar se este substrato para orquideas é o ideal, ou seja sem fertilizantes ou adubos...

poisé, comprei no impulso, pena que abri na loja pra ver... amanhã chega o meu sphagnum!

Jadson escreveu:
Olá.

Suas dionaeas estão aparentemente bem. Mas quanto a esse substrato eu não recomendaria o seu uso. Primeiro porque se não me engano tem fertilizantes e segundo porque ele tende a apodrecer rápido com contato permanente com a água, o que vai ser o caso da sua pc. É difícil encontrar, mas tente dar a preferência pelo sphagnum.

E o correto é ácido fórmico (de formiga mesmo :mrgreen: ).

Hum, ótima explicação... vou deixar aquela terra para minhas orquideas mesmo (:
obrigado pela correção, malditas formigas :p

Portifólio

23.04.2012(Seg)15:35

TomKert escreveu:
E ai cara, tranquilo? Então, bem legais suas plantas, eu tenho uma variedade que era bem verde como da sua, mas deixando em exposição direta ao sol o dia inteiro ela ficou meio rosada, não vermelha como minha outra planta mas ficou bem rosada, pode observar no link abaixo. Mas um indício de que esta havendo falta de sol é a folha estar muito fina e comprida, ela aparenta ser mais frágil também, minha planta era exatamente assim, veja como ela ficou depois da mudança do local para um que bata mais sol, não faço nada alem de completar com água, nem insetos eu dou, deixo elas por conta própria... Abraço /psica

Sim, elas estavam em uma floricultura, longe do sol, estão se recuperando agora.. deixo pegando sol o dia todo (a medida do possivel, o inverno está chegando, sobrou menos horas de sol agora... mas espero que fiquem tão lindas quanto as suas... previsão de fazer semenstes do exemplar akay ryu na proxima primavera? :D

Portifólio

23.04.2012(Seg)15:43

monster_arth escreveu:
Sim, elas estavam em uma floricultura, longe do sol, estão se recuperando agora.. deixo pegando sol o dia todo (a medida do possivel, o inverno está chegando, sobrou menos horas de sol agora... mas espero que fiquem tão lindas quanto as suas... previsão de fazer semenstes do exemplar akay ryu na proxima primavera? :D

Po cara, eu não sei se são akai ryu mesmo, acho que estão só bem saudáveis, e de qualquer forma não sei tirar sementes, repare que do outro vaso saíram 2 caxos de flor que um deles já secou e não sei como são as sementes, rsrs...

Mas se sair sementes eu não tenho intensão de plantar, então posso doa-las...

Abrs.

23.04.2012(Seg)16:35

nuuuuuuuuuunca coloque esse substrato para orquideas nas pcs eles tem terra junto e recomendo até nem plantar orquideas nisso pois elas tmb não gostam de terra

24.04.2012(Ter)12:50

vinicius romancini escreveu:
nuuuuuuuuuunca coloque esse substrato para orquideas nas pcs eles tem terra junto e recomendo até nem plantar orquideas nisso pois elas tmb não gostam de terra

É estranho mesmo esse substrato, repare que um dos meus vasos de Dionaeas está com esse substrato que ja veio nele, ta tudo tranquilo.

Agora nunca plantei orquídeas nisso, as minhas estão plantadas no xaxim, e uma ou duas na fibra de coco, mas não gosto nem as plantas gostam, no xaxim vão 1000 vezes melhor.

24.04.2012(Ter)16:06
Responder   [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18  Próximo