Galeria - Karina Longo - Atualizada - 26-02-13 pag.12
Autor |
Mensagem |
cosme_sb
Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17 Mensagens: 122 Localização: Campina Verde/ MG
|
 Re: Galeria - Karina Longo
Leo-Leonello escreveu: Parabéns Karina, bela floração.
Ano passado consegui algumas sementes (bem poucas) de minhas Drosera adelae, através de polinização cruzada. Já germinaram alguns seedlings.
Abraço e bom cultivo!  hey,tive uma ideia so não sei se daria certo. ate onde eu sei todos nos conhecemos a abelha jatai (tetragonisca angustula angustula) ne? e todos sabemos q ela e especializada na polinizaçao de flores bem pequenas, e elas fazer esse trabalho bem melhor q nos, certo? oq vcs axam de arrumar um jeito de tampar a Drosera Adelae para que as abelhas não fiquem presas nas armadilhas e façam a polinizaçao elas mesmas? talvez se montasse uma caixinha com sombrite de um modo q tenha espaço pra Drosera crescer e que a haste floral fique de fora para q as abelhas possam fazer o seu trabalho sem q corram risco de morrer nas armadilhas. axo q a polinizaçao das flores seriam muito mais eficientes...ah gente vale a pena lembrar q se deixar a caixa d abelha meio proxima dos vasos ha mais chances d as nossas amiguinhas axarem as flores neh?
|
07.10.2012(Dom)11:41 |
|
 |
cosme_sb
Registrado em: 01.07.2012(Dom)21:17 Mensagens: 122 Localização: Campina Verde/ MG
|
 Re: Galeria - Karina Longo EM ATUALIZAÇÃO - 06/10/12
mais ou menos assim gente:  me deem um tempo eu ainda não manjo no paint... 
|
07.10.2012(Dom)11:59 |
|
 |
monster_arth
Registrado em: 18.04.2012(Qua)9:55 Mensagens: 224 Localização: Taquara/RS
|
Rodrigo, minhas Dionaeas de floricultura por mais saudáveis que estejam, também não ficam vermelhas, porém comprei mudas das variações G3xG14 e sawtooh UKII, estas estão muito novas ainda, mas creio que logo vão colorir e ficarem ainda mais bonitas 
_________________ [ ]'s Arthur Petry
Portifólio Meu Diário de Cultivo (com fotos) Minhas Plantas e as Condiçoes Climaticas da Região
"Não deixe para amanhã o que você pode deixar para lá"
|
07.10.2012(Dom)15:03 |
|
 |
Jadson
Destaque
Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00 Mensagens: 668 Localização: São Mateus, ES
|
Karina, parabéns pelo capricho no cultivo (nada como um toque feminino). Estou gamado nas suas Drosera binata multifida, com certeza vou comprar uma no próximo upgrade da growlist. Suas pinguiculas também estão muito bonitas, acho que eu não levo muito jeito com elas... vou tentando devagar  . Abraços. cosme_sb escreveu: Leo-Leonello escreveu: Parabéns Karina, bela floração.
Ano passado consegui algumas sementes (bem poucas) de minhas Drosera adelae, através de polinização cruzada. Já germinaram alguns seedlings.
Abraço e bom cultivo!  hey,tive uma ideia so não sei se daria certo. ate onde eu sei todos nos conhecemos a abelha jatai (tetragonisca angustula angustula) ne? e todos sabemos q ela e especializada na polinizaçao de flores bem pequenas, e elas fazer esse trabalho bem melhor q nos, certo? oq vcs axam de arrumar um jeito de tampar a Drosera Adelae para que as abelhas não fiquem presas nas armadilhas e façam a polinizaçao elas mesmas? talvez se montasse uma caixinha com sombrite de um modo q tenha espaço pra Drosera crescer e que a haste floral fique de fora para q as abelhas possam fazer o seu trabalho sem q corram risco de morrer nas armadilhas. axo q a polinizaçao das flores seriam muito mais eficientes...ah gente vale a pena lembrar q se deixar a caixa d abelha meio proxima dos vasos ha mais chances d as nossas amiguinhas axarem as flores neh? Ei Cosme, beleza? Algumas considerações/opiniões sobre sua idéia: 1º - A abelha jataí não é comum (não é mais depois de tanto extrativismpo) em nenhum lugar que conheço por aqui no norte do estado do ES (não sei se isso se aplica a outros estados) com exceção de alguns criadores. Por isso fica ruim confiar a polinização das flores por essas abelhas em qualquer lugar; 2º - Infelizmente as Drosera adelae não são tão boazinhas quanto a produção de sementes, digo isso pois aé onde sei, os clones mais distribuídos dessa espécie só produzem sementes viáveis através de polinização cruzada, isto é, a polinização deverá acontecer em plantas não irmandadas (de mesma origem), e ainda não descobri como saber se uma planta é ou não é irmandada de forma simples, mas somente com a "certidão de nascimento" da planta e testando  ... 3º - E como disse pela falta de boa distribuição da jataí, a idéia da caixinha de sobrite (que pareceu ser bem interessante) terá um custo/benefício muito pequeno. Além do mais, as D. adelae se reproduzem com excelência através de leaf e root cuttings, tanto que hoje tenho mais de 6 mudas somente das raízes dela  . Abraços.
_________________ "Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."
Growlist e Wishlist Galeria
|
07.10.2012(Dom)19:30 |
|
 |
cosme_sb
|
Jadson escreveu: Karina, parabéns pelo capricho no cultivo (nada como um toque feminino). Estou gamado nas suas Drosera binata multifida, com certeza vou comprar uma no próximo upgrade da growlist. Suas pinguiculas também estão muito bonitas, acho que eu não levo muito jeito com elas... vou tentando devagar  . Abraços. cosme_sb escreveu: Leo-Leonello escreveu: Parabéns Karina, bela floração.
Abraço e bom cultivo!  hey,tive uma ideia so não sei se daria certo. ate onde eu sei todos nos conhecemos a abelha jatai (tetragonisca angustula angustula) ne? e todos sabemos q ela e especializada na polinizaçao de flores bem pequenas, e elas fazer esse trabalho bem melhor q nos, certo? oq vcs axam de arrumar um jeito de tampar a Drosera Adelae para que as abelhas não fiquem presas nas armadilhas e façam a polinizaçao elas mesmas? talvez se montasse uma caixinha com sombrite de um modo q tenha espaço pra Drosera crescer e que a haste floral fique de fora para q as abelhas possam fazer o seu trabalho sem q corram risco de morrer nas armadilhas. axo q a polinizaçao das flores seriam muito mais eficientes...ah gente vale a pena lembrar q se deixar a caixa d abelha meio proxima dos vasos ha mais chances d as nossas amiguinhas axarem as flores neh? Ei Cosme, beleza? Algumas considerações/opiniões sobre sua idéia: 1º - A abelha jataí não é comum (não é mais depois de tanto extrativismpo) em nenhum lugar que conheço por aqui no norte do estado do ES (não sei se isso se aplica a outros estados) com exceção de alguns criadores. Por isso fica ruim confiar a polinização das flores por essas abelhas em qualquer lugar; 2º - Infelizmente as Drosera adelae não são tão boazinhas quanto a produção de sementes, digo isso pois aé onde sei, os clones mais distribuídos dessa espécie só produzem sementes viáveis através de polinização cruzada, isto é, a polinização deverá acontecer em plantas não irmandadas (de mesma origem), e ainda não descobri como saber se uma planta é ou não é irmandada de forma simples, mas somente com a "certidão de nascimento" da planta e testando  ... 3º - E como disse pela falta de boa distribuição da jataí, a idéia da caixinha de sobrite (que pareceu ser bem interessante) terá um custo/benefício muito pequeno. Além do mais, as D. adelae se reproduzem com excelência através de leaf e root cuttings, tanto que hoje tenho mais de 6 mudas somente das raízes dela  . Abraços.  lol, vlw pela critica! 
|
07.10.2012(Dom)22:44 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
 Re: Galeria - Karina Longo ATUALIZADA - 06/10/12 pág. 10
Belíssimas plantas, Karina! Gostei muito das florações! Grande abraço.
_________________ Léo Leonello
|
07.10.2012(Dom)22:50 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Galeria - Karina Longo - Atualizada - 06/10/12 pág. 10
Belas plantas, algumas tem até nomes. 
_________________ Droseraholic!!!
|
07.10.2012(Dom)23:10 |
|
 |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
Quantas plantas bonitas Parabéns pela coleção que não para de crescer e pelo capricho!
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
07.10.2012(Dom)23:53 |
|
 |
Pedro Ivo Pereira
Registrado em: 06.05.2010(Qui)11:28 Mensagens: 21 Localização: São José dos Campos-SP
|
Olá Karina, parabéns pelas belas plantas. A meu ver agora o Ceph vai decolar! Sucesso nos cultivos.
|
08.10.2012(Seg)14:41 |
|
 |
FranPan
Destaque
Registrado em: 30.03.2011(Qua)19:35 Mensagens: 242 Localização: Santo André SP
|
Oi Karina, suas plantas estão muito belas e saudáveis devido a sua dedicação. Achei legal vc dar nome para alguns exemplares o que demonstra o seu carinho. Parabéns pelo sucesso!!!
|
08.10.2012(Seg)19:25 |
|
 |
|