Re: Diário de cultivo do monster
Leo-Leonello escreveu:
Olá Arthur!
Gostei muito do teu espaço de cultivo e gostei também da sua fonte.
Dá pra adequar um cultivo de Droseras e Utricularias bem legal nesse espaço.
Parabéns!
Obrigado Leo! eu mesmo que fiz a fonte, ja está velha e precisa de reparos, a bomba parou de funcionar, a agua vaza ao longo da semana... hehehe pretendo arruma-la em breve, sempre penso em ter urticularias, não achei aqui no forum nenhum explicativo de como mante-las na água, se os peixes podem atrapalhar... enfim, se tiver alguma dica ou souber onde encontro, eu agradeço!
Erik Elicesar escreveu:
Muito legal suas plantas, minha lady pauline ta feia e ja vai fazer quase um ano comigo e ainda não produzio jarros

, mas eu tenho esperança que um dia vai.
Ah, esta é a minha primeira nepenthes adquirida ainda pequena, veio com um jarro que já secou e outro parece estar se formando, mas estou com medo, pois dizem que na minha região elas costumam ficar sem jarros... estou torcendo para que seja um mito! onde adquiriu a sua? e qual as condições de cultivo? (substrato, regas, iluminação...) talvez alguém aqui possa ajudar com mais informaçoes
cosme_sb escreveu:
oi monster_arth, queria sabe o nome dessa sua planta aquatica q vc tem na foto ae, eh uma q tem uns bulbos q mantem ela flutuando, eu tenho uma aki em ksa no meu aqua e não sei nd sobre ela pra pesquisar...
Bom, dois colegas ja falaram o nome, tanto popular, e tanto científico, aqui vai uma foto ilustrativa :p

(peguei no Google, não sei quem fotografou)